segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tristania-Wormwood-Tradução

No Vídeo abaixo Tradução de uma música  chamada  Wormwood (Absinto)é de uma Banda de  Gothic/Doom Metal Norueguesa,som cliché para alguns Góticos que alegam que Gothic Metal não tem muito a ver com a Subcultura Gótica,mas que possui variados elementos que remetem e lembram conceitos góticos,mas a letra é bacana e chama bastante a  atenção,vide vídeo abaixo e comentários neste post.





O interessante deste vídeo e a tradução,que mesmo com a menção de trechos do livro do apocalipse,>>> 
O terceiro anjo tocou a sua trombeta e uma grande estrela caiu do céu, 
ardendo como uma tocha e caiu sobre a terça parte dos rios e nas  fontes de água. O nome da estrela é Absinto. Um terço dos águas se tornou em absinto e muitos morreram da água, porque era 
tornaram amargas ... " 

ainda mescla conceitos mais obscuros tais como estes,que seriam  anti-cristãos,caindo na malha agnóstica,apenas é necessário que se leia ,está explicito um certo grau de desconfiança até descrença.

Eu posso ver o filho nascer de Deus Brincando com uma arma carregada Todos os nossos pecados, ele vai morrer por nós Ou alguém mentiu para nós?

Adianto que a próxima estrofe é pesada

Eu posso ver a forma de Deus Afogando em uma poça de sangue Um poderoso coro de antigas gerações canta Eis! A mão da morte Sufocando o último suspiro da Terra As estrelas estão caindo do céu e eu sei porquê.



Ou seja reduz aí, a imagem de Deus como algo pequeno e insignificante,ao ponto de se afogar em uma poça de sangue,e ainda fica em aberto para a interpretação>> Um poderoso coro de  antigas gerações,presumo eu se referir a antigos deuses,seres míticos e ainda sim existem teístas que temam em afirmar que o único deus aceitável ,passível de existência é o deles,tamanha hipocrisia.Por eles serem escandinavos,devem estar falando dos deuses nórdicos como coro antigo, e novamente tornam a citar não de forma clara,trechos do apocalipse,um massivo holocausto.E indicam a motivação do caos que se  vive nestes dias.



Ver Deus e sua mão da morte Sufocando o último suspiro da Terra Como tudo isso chegar a isso? Trazido a nós por beijo de Judas? Eu assisto o sol sair Eu vivi para ver o fim 

Aí cita a forma punitiva de  Deus e as várias hecatombes que Deus fez para tentar "purificar" a raça humana "afogada "em pecado,hecatombes em vão,chegando ao fim com o sacrifício do próprio Deus ou dizia que era ele e sem  falar que se o próprio Deus se crucificar ou crucificar" seu único filho"(o restante da população é filho de quem ?) .Ainda jogando a culpa para apenas quem foi intermediador e é odiado por isso,sem falar que essa história de fim do mundo se arrasta." Eu assisto o sol sair,Eu vivi para ver o fim."



Como eu vejo o sol sair Minha perda de fé substituída pela dúvida Todos os nossos pecados, ele vai morrer por nós Ou alguém mentiu para nós? 


Aí esta mais explícito  o questionamento e a possível descrença,com relação aos pecados,penso que isso seria apenas uma rédea e vale ressaltar que já é pregado que, O mito Jesus já não havia morrido para alcançar a redenção,volto a citar, Cristo foi apenas mais uma mudança de fase,tal como foi o Dilúvio e tais.Um pequeno detalhe,no contexto religioso quem pediu pra esse Jesus morrer por eles? eu não. E mais Jesus morreu  apenas para pagar  pelo pecado original   de Adão e Eva e tem quem diga  que ainda se paga pelo pecado dos antecedentes,os pais e afins. Com relação a Morrer por nós ,isso acho um absurdo,morreu por quem cara pálida ? A mentira está escrachada,sem mais comentários.



Vamos deitar um último drinque Encher os copos até a borda O mundo está pegando fogo, eu ainda posso ouvir o coro cantarEis! Seus pesadelos são cumpridas Deus acabou a sua vontade final, O mundo pára de girar e morte está ao redor 


Ai entra aquela questão da moralidade pela existência  de Deus, que muito cristãos  tendem a achar que pelo fato de não houver Deus,podem fazer o que quiserem sendo que ainda existe a lei humana e o bom senso e com certeza  o melhor de nosso humanismo.E como sempre alguns religiosos tendem ainda a sempre termina em ameaça,punição  e castigo divino.O sonho desses alienados religiosos o fim do mundo.

Vir Aderir a este brinde Deus está morto 

 O trecho que eu estava ansioso para que chegasse  , Nietzsche >>  Deus está morto,   Deus está morto,mas seu corpo ainda permanece insepulto, ou seja o mito está decaído morrendo, mas ainda há quem acredite que Deus é real,por isso o mito está insepulto.

{_____________________________________________________}

Espero que tenha sido bacana para você poder ler e avaliar, tire suas conclusões o que é tido para este povo como heresia,blasfêmia e outros afins que esse povo religioso costuma colocar adjetivos,pode ter uma percepção maior de alguns fatos que geralmente as pessoas costumam ignorar.Breve mais algumas letras traduzidas e a análise a cada  estrofe,verso enfim uma análise cética de músicas de bandas desta maravilhosa Subcultura, Mundo Gótico.

2 comentários:

  1. parabéns pelo trabalho. queria muito ler algum comentário sobre as letras de musicas que curto. e não esperava achar um tão bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Uma das minhas músicas preferidas do Tristania.

    ResponderExcluir