terça-feira, 2 de agosto de 2011

Análise da Letra de God Was Never On Your Side (Deus Nunca Esteve Ao Seu Lado)-Motorhead




Com um imenso prazer,venho neste post fazer a análise de uma das músicas mais fodas de uma das bandas mais incríveis do "Reino Metálico".Isso mesmo meus caros amigos estou falando do Motorhead,cujo vocalista o excelentíssimo e muito louco Mister Lemmy Kilmister.Cujo o qual é  um dos Ateus mais memoráveis de nosso tempo conteporâneo.pelo menos pela minha visão.Então vamos parar com a rasgação de seda e vamos direto ao ponto. Mãos a Obra

God Was Never On Your  Side(Deus Nunca Esteve Ao Seu Lado)-Motorhead.



Quando as estrelas caem sobre mim
E o Sol recusa-se a brilhar
Então as algemas podem ser desfeitas
E toda a velha palavra, cessar de rimar
Se os céus virarem pedra
Isso ñ importará ñ mesmo
Pois ñ há paraiso no céu
O Inferno ñ espera por nossa ruína.

Quando as  estrelas caem,quando  a realidade bate e se vê que você pode escolher se deixa levar por algo ou simplesmente se recusa a viver algo simplesmente por que já é algo"rotineiro," O Sol recusa-se a brilhar.Quando você passa  tomar conta de sua vida e não vive sua vida preso a dogmas e deixa de viver sua vida por antigas palavras que de nada,de nada fazem sentido.Cada um vai passa a viver de acordo com a moralidade,não que vá se tornar um transgressor, mas não há quem vá te condenar ao infernou ou lhe garantir o céu por suas ações,já que quesito Deus ,não é adjetivo para moralidade.



Deixe a voz da razão brilhar
Deixe os devotos esvanecerem duma vez
A face de deus está escondida, toda invisível
você ñ consegue perguntar a ele o que isso tudo significa
Ele nunca esteve a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Abandone o certo ou errado, decida por si mesmo
Deus nunca esteve a seu lado.


Aí é evidente  o convite para se adotar a racionalidade e deixar que toda a devoção se esvaneça(desapareça)fé e devotos neste caso.A face de Deus invisível seria nada mais nada menos que inexistente,para quem  ainda continua buscando por Deus nunca o encontrará,"Deus nunca esteve ao seu lado".

Veja os dez mil ministérios
Veja os cães sagrados justos
Eles clamam o dom de curar, mas tudo que eles fazem é
roubar
Abusar de sua fé, trapacear e saquear
Se deus é sábio, por que estaria ele calado
Quando esses falsos profetas se dizem amigos dele
Por que ele está quieto, seria ele cego?
Ele nunca verá nada no final.

Este trecho menciona a realidade no mundo todo,igrejas,denominações que estão  a cada dia mais numerosas.E  aquele famoso método para extorquir das pessoas,fazendo promessas,milagres e curas ,mas na verdade o que fazem com o dinheiro é embolsá-lo,usar de má fé para com essas pessoas que muitas vezes se encontram desesperados.Ainda  se questiona o por que  Deus não faz nada,sendo se ele é tão sábio,isso seria uma crueldade,baita injustiça e covardia por parte de um ser divino que se diz onisciente.A não reação se é mesmo que Deus exista é algo bem  estranho,ou você não acha isso?



Deixe a espada da razão brilhar
Fiquemos livres de orações e relicários
A face de deus é escondida, tornada longínqua
Ele nunca teve uma palavra a dizer
Ele nunca esteve ao nosso lado
Deus nunca esteve a seu lado
Abandone o certo ou errado, decida por si mesmo
Deus nunca esteve a seu lado (Ñ, ñ, ñ)

Mas uma vez é feito o convite para que se adote o racionalismo,ignorando totalmente  as fantasias da oração,Pois o conceito de Deus é algo longínquo e que não concreta.E novamente aborda a não  existência de  Deus,abandonar o certo e o errado pode significar abandonar os conceitos falhos  de Deus e Diabo,céu ou inferno.O que chamamos de viver apelativamente para o bom senso.

Ele nunca esteve a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Nunca, nunca, nunca, nunca
Nunca a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Nunca a seu lado.


 A insistência na repetição é para alertar   ainda mais as pessoas que vivem esta crença,que  não questionam ou que ainda questionam mais não tem a  atitude de mostrar a face para o questionamento por simples receio de desaprovação alheia.Há quem se esconde por comodidade,há quem é tão alucinado com essa questão de querer acreditar por  acreditar  simplesmente por ser fraca psicologicamente e querer se enganar, e vive sua vida de forma fantasiosa,crer só por que as outras pessoas creem,acho bastante  errado.Lavagem Cerebral não ,não.No mais Saiam do Armário,Ser Ateu não é errado,o errado é  se fingir acreditar simplesmente por não ter a capacidade de querer raciocinar,preguiça mental já que a fé é fácil de se  explicar  a colocando no fim de todo  e qualquer assunto,já diferente da Ciência que se erra,se permite corrigir  e não vive enclausurada em conceitos arcaicos.
No mais Obrigado mais uma vez ,por nos prestigiar,no Próximo post,falarei aqui dos benefícios e malefícios da fé.







14 comentários:

  1. DEUS não faz nada por que nós temos livre arbítrio. E ninguém precisa de religião para crer em DEUS, na verdade DEUS não quer isto por isso estamos só até que procuramos DEUS, e ele já mais desistira de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ninguém precisaria necessariamente de uma religião para se crer em divindades, mas com relação ao livre arbítrio.... isso é algo como faça o que eu não concordo e você queimará eternamente no inferno, nenhuma divindade que faça isso pode jamais ser considerada amorosa. Todos os atos tem uma consequência mas tudo isto é contraditório quando confrontado com o plano divino O.o
      Obrigado pelo seu comentário e seja bem vindo.

      Excluir
    2. Procure-o, ele nunca esteve ao seu lado

      Excluir
  2. DEUS não faz nada por que nós temos livre arbítrio. E ninguém precisa de religião para crer em DEUS, na verdade DEUS não quer isto por isso estamos só até que procuramos DEUS, e ele já mais desistira de nós.

    ResponderExcluir
  3. Discordo...


    "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27,46)".

    Obrigado por seu comentário :)

    ResponderExcluir
  4. Comentários furados de pessoas sem argumentos vocês precisam de jesus pois Deus amou o mundo de tal maneira qui deu seu filho unigênito. Para morrer por nos na cruz do calvário.
    O nome do senhor Jesus tem poder quer uma prova a disso. Os demondemônios se submetem ao seu nome glorioso e eles a
    crêem qui estremesem. E um dia todo joelho qui está no céu e na terra e em baixo da terra há de confessa qui jesus Cristo é o senhor pra Glória de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a religiao seja ela qual for nada mais é que criação humana, abraços

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Comentarios removidos? Perdeu o crédito...

    ResponderExcluir
  8. Eu e meu filho já acreditamos tanto Nele, o servimos e depois de tantas decepções no local de adoração onde íamos adora-lo, resolvemos sair. Depois de uns 3 anos, meu filho foi diagnosticado com leucemia! Eu pedi muito que Ele se lembrasse do quanto meu filho o serviu,que castigaçe a mim se Ele quisesse. Já faz um ano que meu filho luta, há fez transplante e aparentemente está bem, mas ainda não conseguimos voltar pra casa,eu vejo a tristeza nos olhos dele,como mãe eu não tenho poder para nada! Se Deus existe porque não me escuta! Deixá-lo triste, sofrer!A alguns dias eu parei de chamá-lo, parece que se existe, nunca esteve ao meu lado porque no momento que mais precisamos, ele virou as costas. Mas tenho muito medo dele existir e se vingar de mim usando meu filho! Não sei o que faço ou no que acredito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela doença de seu filho. Realmente.

      Pense na existência de Deus e nas suas (dele) ações, não como sendo "castigo", "vingança", "se ele quisesse, ele faria", etc...

      Existem religiões que pregam Deus vingativo, que não liga para nada e só faz questão de ser adorado, senão manda o cara para o "inferno" para toda a eternidade.

      Sim, sou espírita, e vejo Deus por um prisma BEM diferente!

      Não sou fanático religioso, não quero arrastar ninguém para o que acredito! Até porque nem numa casa espírita ninguém o quer. Vai quem quer, fala quem quer, colabora quem quer. Pessoas saem espontaneamente de suas casas para arrumar cadeiras, limpar o ambiente, varrer, sei lá...

      Eu realmente fiz esse texto pois espero ajudar!

      Fiquem bem. Dêem uma chance para outras explicações (mesmo que sejam explicações que no momento, podem não agradar).

      abraço.

      Excluir
  9. Há mais bondade e crença naqueles que brigam com Deus, do que naqueles que simplesmente idolatram os ícones da Fé. O perigo é quando você não mais brigar com Deus. Nesse momento o vazio existencial toma conta de você. A sua relação com Deus é a mesma que terá com seu filho. Até que ponto você irá superprotege-lo e em que momento você deixará ele seguir seu caminho por pior que seja. Cabe ao seu filho recorrer a você nos momentos de dificuldade.

    ResponderExcluir