sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fanatismo de Ambos Os Lados ,Ateus e Religiosos



  Nesta postagem venho através desta ,fazer um crítica construtiva sobre a questão do fanatismo de ambos os lados,Religioso e  Ateu.Comecemos pelo fanatismo Ateu:
Meu caro amigo Ateu,você que no mínimo deve estar olhando com estranheza isso pois,um  Ateu criticando outros,nada disso meu caro amigo,eu vim comentar sobre essa questão de muitos ateus estarem brigando literalmente com os religiosos,meu caro entenda,o Religioso nunca vau ter a mesma visão que a sua,mostrar seus pontos se defender é uma coisa,forçar essa  coisa para  que as ideias  do Ateísmo entrem na cabeça do Religioso,acho uma perda de  tempo,não adianta todos nós caímos nessa uma hora ou outra,saibam que tudo o que é repetidamente forçado pode se tornar uma questão dogmática,você não tem  que impor sua descrença,você não precisa provar nada disso a ninguém,você não crê fim de história,forçar é o mesmo que você mesmo estar tentando provar pra você  que você é um descrente.Não estou querendo ser moralista,apenas peço para que tenha um pouco mais de paciência, você é um ser racional,se você é convicto no que pensa,nenhum argumento religioso,por que todos eles são falhos,vão te derrubar.
Existem muitos ateus ou assim ditos que por qualquer besteirinha já está de  cara fechada e  quer brigar e obrigar o mundo  a ouvir o que se tem a dizer,não que eu diga que você tenha que se calar e omitir,se vai debater com um religioso,pelo menos use do bom senso e da cordialidade,por que muitas vezes o próprio ateu se entrega a algo como uma paixão,Ateísmo não é dogma é apenas uma ideia a cerca da não crença,esfregar verdades nos olhos de um religioso vai ser mesmo que dar tiro no escuro,pode ser sim que com o tempo ele possa mudar de ideia e passe a questionar mais.Muitos ateus por causa de uma palavrinha que seja fora do que ele pensa,já é motivo para discussões feias e se sente atacado,por coisas que um religioso diz.
Eu ultimamente estou mais na minha, costumo até trollar sim,posto algumas frases lá no Twitter e tais,mas eu  não vou atrás do Religioso para provar que ele está errado,e por eu estar queto,tem mais de semanas que não aparece um religioso se quer para me insultar ou falar qualquer baboseira de  Deus e coisa e tal,fica ai então uma coisa que tenho observado que tem acontecido com frequência.Agora é  vez dos nossos amigos Religiosos.
Ei você que vai com essa bíblia ai na mão,meu caro amigo entenda,não adianta debater com um ateu, ele  sempre vai estar a frente que você em determinados assuntos,não se assuste se um Ateu conhecer a bíblia bem mais do que você,um ateu antes de tudo não vai se convencer por palavras repetidas,como papagaios ele vai procurar,vai pesquisar,vai questionar,coisa que muitos de vocês não fazem por  pensarem que duvidar da fé,duvidar de Deus,é um pecado.Saibam que não é,se fosse não existiriam tantos descrentes.Deus esse que religiosos colocam como amoroso,cheio das promessas e tais,por favor compreenda,muitas vezes vocês caem no erro mais de uma vez, na mesma hora que falam de amor,vem com uma cruel ameaça, falando da Ira de Deus,que quem não se arrepender irá sofrer e tais bizarrices que  se fossem colocadas aqui no texto e colocadas em prática,até mesmo os religiosos já estariam ardendo lá a muito tempo,muitos de vocês se dão o bel título de dizerem  que são pessoas que respeitam os Ateus,mas em seus discursos durante as conversas,vocês mais ameaçam e  atacam do que quem está do outro lado da questão,  e depois ainda  querem ser tidas como vítimas, a faça-me o favor,vocês não são coitadinhos sabem bem disso, a começar pela origem e a forma que vocês ganharam espaço.A melhor  eu tinha que guardar mesmo para o final, eu uma vez fui acusado de perseguir cristãos,já comentei  isso em uma outra postagem,e o mais grave,tem a ousadia de dizer que o Deus Cristão, é o único e verdadeiro,ignorando totalmente outras religiões,parabéns a vocês,volto a pedir encarecidamente, uma conversa saudável tudo bem,mas nada de ficar procurando Ateus para ficar tentando enfiar os ensinamentos da religião,na goela de um Ateu,por que isso você não vai conseguir,da mesma forma que o Ateu também não vai ficar tentando te desconverter.Parem de pensar que a Ciência e o Ateísmo tem a ver,meus caros, a Ciência é um meio de contestação,ela é laica.Da mesma forma que vocês usam a  bíblia para explicar as coisas espirituais,nós Ateus usamos o que é accessível para explicar o humano,omaterial.Então não insista em tentar converter um Ateu,será perda de tempo,se preocupe em fazer boas obras,ajudar e amar ao próximo invés de ficar horas e horas tentando explicar para um Ateu,as promessas maravilhosas de Deus  e afins.
   Espero que não tenha pego pesado com as palavras,apenas escrevi este texto,após estar observando algumas coisas que estavam acontecendo e não podia ficar queto vendo pessoas se farpeando em torno de algo que não vai acrescentar em nada,apenas um vai sair com o orgulho ferido e outro cheio de orgulho por ter massacrado o  outro com seus argumentos.                                     


 No mais!!!               CARPEM IDEA!!!

2 comentários:

  1. Olá! Sou do blog A pensadora, que fala dos góticos e ateísta e outras coisas. achei seu blog muito interessante por falar da descriminação sofrida pelos ateus.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado. Bem-Vinda!!! :D
      Visitei seu blog, gostei do conteúdo, do jeito que você já havia descrito vi muitas semelhanças, estou te seguindo.
      Obrigado e abraços.

      Excluir