sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Religião Se Discute

    

     Depois do último post que foi mais um desabafo,do que  qualquer coisa ligada ao Ateísmo ou  a Subcultura Gótica,enfim  falaremos de uma coisa que se discuta,com uma gama de questionamentos e trocas de argumentos:Religião.Coitado daquele que disser que religião não se discute,se discute e muito,por que querer se isentar de tal debate,por acaso com o passar do tempo a  Religião ganhou em seus vários privilégios este também?de nunca ser pressionada contra a parede,Douglas Adams se estivesse vivo certamente descordaria de qualquer religioso que usasse dessa falácia.
      Já não basta todos os benefícios que o próprio Estado já concede as igrejas,a religiosos, em um país corrupto onde  a Laicidade não é de forma nenhuma respeitada,país onde se pensar diferente é algo tal como condição para ser expurgado do meio social,há quem  diga que ateus não  poderiam respirar do  mesmo ar,só por que pela concepção religiosa,"Deus criou tudo".Se Deus criou tudo,por que de forma inteligente não pode ser debatido e posta em cheque a sua existência, eu não creio em sua existência e daí?Isso faz de mim menos digno de quem mantém uma crença em seres imaginários, eu não brigo,nem crítico uma criança pelos amigos imaginários que ela possa ter.
     Eu por muito tempo fui agnóstico,mesmo sem saber,desde pequeno nunca me satisfez totalmente acreditar que existiam seres acima de nossa cabeça,com seus poderes punitivos e maravilhas mil,milagres  e outras coisas mais, eu tentei busquei encontrar o que foi passado para mim,por meus pais e insistentemente por meus familiares que na maioria das vezes só deram pitaco e uma sociedade que dizia que se eu não acreditasse eu iria para o inferno,diziam que eu estava desagradando papai do céu.
E muitas vezes por uma ingenuidade me deixei acreditar nisso,viver com medo e frustrado,por que toda noite antes de dormir eu tentava falar com a coisa invisível e nada,certa vez a capacidade cerebral é tanta e o medo estava tão aguçada que senti uma mão em meu ombro,para vocês verem como a mente de uma pessoa transtornada pela religião pode criar,o pior que por um tempo  fui agarrado a isso,até que a luz da racionalidade começou  a brilhar mais forte.
Sei que isso pode estar parecendo aqueles testemunhos e tal,mas apenas usei o meu relato como exemplo para dar maior fluidez ao tema.
        Eu não consigo compreender o porque de pessoas religiosas se apegarem tanto a uma coisa assim, será por que desde nova ,não tem opção de questionar e a educação que os pais passam é mesma uma doutrinação,ao invés de educar os filhos de fato,ou o vazio que essas pessoas sentem que é tão latente e gritante,sem falar que usar de imaginação(fé) para explicar as coisas é bem mais fácil. Sei apenas que a lavagem cerebral acontece.
Muitos acham que a Ciência na concepção Religiosa é um dom de Deus,mas onde está o dom que o derruba,muitos diriam que esta é a forma de ele propor testes a fé,mas que miseráveis testes são estes? tem gente  que acredita que está pagando pelo pecado original até hoje,sendo que quando o"mal" surgiu,surgiu através do fruto pelo conhecimento,que não era uma maça,na bíblia não especifica apenas diz que foi um fruto, que foi ofertado por uma cobra falante que tinha pernas(WHAT???) isso mesmo espantoso,o mais belo de se ver é a Onisciência Divina que falhou e que em seu plano divino,não criou meios reais para confirmar sua existência,se ele se mostrasse de verdade,quem sabe não existiriam mais tantos descrentes.Mas esperar o que de um mito criado por homens para benefício próprio,homens que se quer deram uma explicação cabível e palpável de sua origem,afirmam eles com todo o gosto,que ele por si só já existia,(WHAT???)Sim tem gente que crê nisso.E a vida se torna mais difícil, por que até mesmo entre eles a divergências,há Gnósticos(pessoas que creem em Deus)mas que ignoram a existência de Jesus Cristo, e os Cristãos acham os Gnósticos hereges,para não falar outros adjetivos feios que ouvi certa vez, e a complicação vem ainda mais dentro do Cristianismo,Protestantes e Católicos trocando farpas e se contrariando.
         O mais bonito e desconexo é aquela frase da bíblia,"Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor" ou seja em outras nações  pessoas que cultuam outros deuses ou nenhum são uns desgraçados,condenados  ao inferno,no qual irão queimar eternamente,e eles ainda querem impor que seu Deus é o único e soberano,sendo que boa parte do mundo não pense assim.Ainda querem vender a imagem de um Deus amoroso,que tudo perdoa,que no mesmo instante que se você não concorda com suas ideias você será massacrado pela ira do Senhor da Guerra que irá feri-lo sem sua misericórdia.Tão misericordioso que se crucificou, ou crucificou seu filho,essa de "Trindade Monoteísta" me confunde,isso é coisa que se faça com seu único filho?Vocês prestaram atenção nisso,ÙNICO FILHO e o restante é filho de quem ? de Lúcifer? O Portador da Luz?Epa Luz? Quem eu saiba que nos evangelhos como portando a luz era Jesus,Lúcifer portador da luz,existe algo de errado por ai ou não?
     Bonitos são esses crentes que tem mais medo da punição ao inferno, do que da própria "salvação",e que na maioria das vezes fazem caridade,não por boa vontade de ajudar e sim esperando sua almejada recompensa,e ainda sim querem falar que Religião/Deus não se discute,se discute sim!isso que eles dizem é apenas um meio para esconder e justificar a sua miserável falta de argumentos.Religião se discute sim e merece respeito até onde eles respeitam a não crença.
        Para mim a não crença,é equiparável a deixar de crer em papai noel,por saber que é só uma lenda,isso nós faz amadurecer e ver que estamos crescendo e raciocinando mais.Viver como marionete,bonequinho alheio, isso não é permitido de forma nenhuma,isso é covardia.

Poderia estender mais este assunto,mas penso que ficaria pesado e com informação de mais,prefiro deixar para outro post.
No qual falaremos da  Santidade e comentar a  Existência de Jesus.

No mais Obrigado mais uma vez.

                                                     CARPEM  IDEA !!!

Por:A.Rodrigues (Argoth Gothicko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário