domingo, 21 de agosto de 2011

Meu Protesto em prol do Estado Laico !!

    Boa  Tarde de Domingo, tarde cinzenta e nublada,analisando alguns tuítes e postagens no Facebook,me senti  mais que na Obrigação de tecer comentários sobre questões que não são apenas de interesse exclusivamente meu,mas sim de um grande número de pessoas apaixonadas pelo direito,direito de todos que não pode ficar nas páginas amareladas e que ultimamente tem servido de encosto de porta dos nossos queridos governantes.
Eu seria digno de atirar em meus miolos se fosse indiferente ao Estado Laico, e não respeitar o direito de escolha das pessoas, isso seria uma hipocrisia sem tamanho, tenho na ponta dos meus dedos toda a minha indignação e até mesmo frustração por nada poder fazer neste momento, além de redigir o que meus pensamentos aqui, mas isso tudo se deve aos fatores que narrarei abaixo. Comecei esta postagem no Facebook e a continuarei aqui.

   Essa Orientação de não discriminação deve ser além de ser uma preocupação do Estado, uma preocupação da mídia, a lavagem cerebral midiática é um dos maiores venenos, geradores de preconceito. Quer fonte mais cheia de ideologismos errados e ações cheias de ódio do que os provenientes da mídia sem compromisso com a verdade? Que em nada contribui com a extirpação desse preconceito. A bancada Religiosa do Governo é quem adora esse tipo de coisa, enquanto a mídia faz sua lavagem cerebral, usando de um falso moralismo, um conservadorismo que foge em muito da realidade atual, onde o desrespeito constrói a cada dia a cada palavra tijolos de sangue, que muram os olhos da opinião pública, que acredita apenas no que o governo quer, e o que a mídia divulga. Eles acham que nós estamos fazendo estardalhaço por pouca coisa, acham que as pessoas que são vítimas dessa nova Inquisição o fazem por simples e mero bel-prazer. Como eles estão bastante equivocados, independente de opção sexual, não deve se desfavorecer nenhum cidadão, independente de raça, cor, sexo, crença ou não. 
    Se isso não pode ser respeitado, então consideremos que usemos a constituição para limpar a bunda e confirmar o que penso que talvez o Brasil, não tenha jeito e vivamos mesmo em uma nação de ignorantes. Ainda quem diga que toda movimentação dos grupos laicos é apenas um modismo, algo para chamar a atenção, isso que afirma é coisa de quem infelizmente esqueceu-se de tirar as tapadeiras de burro e ver qual o verdadeiro foco da coisa, o melhor de tudo que eles afirmam, que nós Ateus queremos instalar uma Ateocracia no Brasil, digno de pena quem pensa isso, palavras de um cidadão ai, não me recordo qual o nome neste momento, o que digo é que, durmam com essa. Revoltante vendo de qualquer ponto de vista. 
    Não venho aqui fazer discurso para tocar o Coração de ninguém, me fazer de bom moço, bom da Boca, Senhor da Verdade, venho apenas mostrar a minha indignação com relação a uma coisa que não pode mais acontecer, o Período das Trevas já se foi. Hoje o que surge é um novo Renascentismo, a Luz da Razão, do Livre Pensamento e de poder escolher tem que existir e com mais força, o Período Obscuro do mundo já se foi, foi enterrado junto com o passado, que é uma vergonha para quem mais se posiciona contra a questão atual.
      Moralismos oriundos de um livro velho que condena todos os que não seguem a risca sua doutrina, que condena ao inferno toda e qualquer pessoa que não se decline e se deite nessa cama de pregos. Acho absurdo que eles ainda usem ensinamentos distorcidos escritos a mais de dois mil anos sejam levados a sério,quando eles mesmos não respeitam nosso "Livro Sagrado-a Constituição" a tenta, impor suas verdades, sendo que apesar de serem maioria não são a totalidade, falácia do escocês. Se nada for feito teremos uma  Teocracia, se os governantes não ouvirem nosso apelo pois nessa luta pelo Estado Laico,não estão apenas, Ateus, Agnósticos, Organizações e Movimentos Sociais  de diferentes correntes,mas sim todo aquele cidadão que vive nesta nação,paga seus impostos,vive de forma honesta e contribui  com seu suor para o progresso dessa nação de tantas cores,etnias,crenças e descrença,gente  que sofre preconceito, é maltratada e desrespeitada.Gente que trabalha e que vê toda sua luta ir por esgoto abaixo quando se descobre os pútridos esquemas de ladroagem.
    Nação do manda e desmanda da corrupção ativa.Pensem no constrangimento de uma pessoa que não comunga de determinada crença, é recebido já com olhares de indiferença, que vai matricular seu filho em escola PÚBLICA,e se depara com um tamanho crucifixo acima da cabeça da diretora,ou mesmo que tenha uma bíblia, a mesma que condena quem não tem a mesma crença ou não crença,sendo que tudo ali em questão é pago com dinheiro do cidadão que contribui na esperança de um futuro melhor para si e para seus entes .É lamentável que vivamos em uma federação assim.Sobrevivemos  em um país preconceituoso e que pensa que se são maioria,tudo deve seguir de acordo com suas vontades,passando por cima até das leis que regem a nação. O que é a Igreja comparada ao Estado?apenas mais uma firma que por  ter seus privilégios e coisas tais  ainda não contribui,mas que apenas suga da máquina pública para fazer das suas invencionices 2013 o Movimento Mundial da Juventude será no Brasil,no Rio de Janeiro,adivinha quem pagará  a conta?
    Enquanto  a nação passa por dificuldades,se paga para que o papa venha ao Brasil se sente no seu trono de ouro e logo após vá embora ,e essas pessoas tem a audácia de se achar que estão certos e querem ficar,impondo a "Lei de Deus".Onde mora o Laicismo que está na constituição? Foi se embora?Acho melhor essas pessoas repensarem isso. De forma nenhuma quero ser demagogo, essa é a face dos fatos sobre o abismo da ignorância de pessoas que defendem apenas sua interesses e esquecem-se do direito que em suas asas abraça a todos sem distinção. No mais, encerro por aqui este meu protesto.



                                         CARPEM IDEA!!!
Por  A.Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário