terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Benefícios e Malefícios da Fé (Oh Jebus Nos Salve)

   

     É meus caros,estamos nós aqui mais uma vez reunidos para falar dos Benefícios e Malefícios de se ostentar uma palavrinha monossilábica que é motivo de discussão entre quem  a tem e quem a não tem.
 E para não cair naquela de que há perseguição aos cristãos por minha parte como já foi dito certa vez lá no Twitter por uma senhora chamada  Ticiana,aqui então vamos ao assunto.


Para não ser injusto comecemos com os benefícios.

      A fé é e sempre foi um instrumento muito útil a humanidade,talvez através dela não dizendo totalmente ,mas  essa temeridade nos ajudou enquanto espécie a viver ,por um tempo pois que sempre que se tem um tipo de autoridade,as pessoas se curvam(não no sentido de reverência),mas passam a tratar de forma mais "sútil",mais dócil e fácil de se manusear,  e logicamente  ela passa  a ter algum tipo de respeito,por parte de quem se propõe  a adotar uma crença.Eu sinceramente prefiro mil vezes a ver uma  pessoa recém saída das drogas adotar uma religião para compensar os erros do passado, a alguém se extraviar e acabar fazendo coisa pior,minha opinião pessoal,pois isso se torna um apoio para quem infelizmente por tal motivo se  torna um descriminado em nossa sociedade crucificadora.Aí neste momento você deve estar me estranhando mais calma,vou explicar ainda neste post,no contexto geral.A fé serviu e serve para doutrinar pessoas e lhes dar um direcionamento em certo ponto de justiça,colaborando para o crescimento de  tais pessoas a nível deles "espiritual" e colabora para seu sendo se moralidade e caráter.O que faz com que eles busquem serem boas pessoas para alcançar sua redenção e compensar seu sofrimento enquanto pessoa viva.Há quem faça boas ações que tem fé e tais,que colaboram por simples boa vontade de ajudar o próximo,não quero aqui estereotipar ninguém.


      Agora vamos ao lado negativo da Fé,então pois que a Fé também tem o seu lado negativo,a Fé da mesma forma que colaborou para que a espécie humana se  constituísse de moral é o veneno que destoa toda uma canção,pois observem  a fé torna as pessoas passiveis ao fanatismo, e na maioria das vezes as restringe de questionar pois há quem diga que ha doutrinas onde o simples questionar é pecado. O absurdo maior  ainda vem por aí,há pessoas que acham que fé explicação pra tudo e se esquecem que não é bem essa a verdade,se vivêssemos só pela fé ,ainda seriamos  homens do tempo da Era das Trevas,o  avanço que temos nos dias de hoje se deve ao fato de quem ousou questionar e transpassar os obstáculos que a fé impunha.
     Quanto ao fato  que comentei no parágrafo acima de que preferiria ver alguém que estivesse saindo das  drogas e adotasse uma religião é pelo simples fato que, a Religião  a fé ,e nada mais do que uma muleta ,um amparo para quem é descriminado e não tem o apoio da família, e olha que moramos em uma nação cristã  e nos mandamentos da lei de Deus diz, "Amai ao próximo como a ti mesmo".Está deixada de lado, coisa que esses religiosos não fazem. Que acham que pagando o dízimo e  indo a  igreja todo o domingo os garantirá algo,há quem faça,mas sempre esperando recompensa "divina",isso olhando o ponto de vista  e conceitos deles.
   A cegueira pela fé também é um dos obstáculos para  que se instale um novo Racionalismo mais ativo, a doença do fanatismo,é como morada de ratos em bueiro ,cheio de perigos e doenças, e ser contaminado por isso tem seus riscos.Fanatismo que  trava  o progresso e sem falar de quem abusa desta fé que as pessoas  tem para se engrandecer,enriquecer e se auto-intitularem senhores da razão e pensar que o que eles dizem é real, mas na verdade não passa de pura fantasia.Sem esquecer ainda dos que usam deste amparo da fé para propagar idéias que  em nada tem a ver com a verossimilidade dos acontecidos,ignorando a laicidade, atacando aqueles  que não creem ou tem uma crença diferente.E ainda querem afirmar que quem tem uma crença é melhor e tem mais senso se moralidade  do que os que não tem,aí que mora o grande equivoco, e é ai que o peixe morre pela boca.Vou citar apenas um personagem cristão e vocês tirem suas conclusões >>>Hitler.








 
Precisa mais,isso não é apelar para a história é simplesmente um meio de citação,uma demonstração que fé e caráter não tem nada a ver.Eu conheço pessoas que se arrancar a fé delas,se tornam  monstros horrendos,porque isso?Por que sempre viveram em prol da crença, se tira isso deles se metamorfizam em assassinos perversos,não todos mais muitos se limitam por que a crença ainda os segura.E gente assim não precisa de  Deus e sim de Polícia.

Ainda há muito a dizer,mas penso que isso seja o suficiente,cabe a você agora refletir e olhar bem os dois pontos de vista e dizer o que pensa sobre a fé,penso que o texto aqui, ainda está incompleto.Mas as idéias fluem e pouco a pouco tudo se exprime de uma forma mais ampla.



No mais Carpem Idea ...

2 comentários:

  1. Só uma coisa todos nós somos crentes, em algo, até o diabo é, porque até ele acredita q você existe. e eu creio q ele pode estar te usando para guiar varias pessoas ao caminho do inferno....
    ... eu vou orar por você para q Deus faça um milagre em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Já em se tratando de fé cristã ,amigo , aí é diferente. Saibamos que somos verdadeiros inuteis e por mais que nos esforçemos nã conseguimos melhorar o mundo em que vivemos - estamos falido. Fé Cristã é aquilo que me permite confiar em Cristo como Deus e Salvador ,pois estou perdido e preciso de Deus .

    Medite nesta Frase : " O mundo está perdido " .
    O que é o mundo ? O mundo são os homens .

    Abs

    ResponderExcluir