terça-feira, 23 de setembro de 2014

Poema Para A Morte. ( Por A. Rodrigues)

Um grito ao longe, 
Debruçada chorando sobre o caixão,
Em seu peito a profunda lamúria.

Morte, morte, morte.
Derruba o homem, a peste e o rato,
Morte senhora morte.

Maldita aos homens e bendita aos que sofrem,
Morte alegre ou triste, teus olhos e tua foice
Que frieza, sem coração.

Não se sabe ao certo tua forma,
Uma velha ou uma criança,
Derruba a criança que gosta de brincar
E velhas senhoras que cumprem o seus afazeres.

Morte, senhora morte
Que beija o rei, que beija o plebeu
Morte que não morre.

As orações de nada valem,
Ela virá cedo ou tarde,
Seja no poente ou ao nascer do Sol
Na manhã ou tarde fria.

Sob a luz do candelabro
Beijo desconhecido beijo,
Não sei se é quente ou frio,
Apenas sei que um dia saberei.


Att.
A. Rodrigues

Poema da Estranheza ( Não Sei Se É Isso) A. Rodrigues

Que ânsia
Que agonia
Mais um dia.

Espero que o dia seja realmente bom
Espero que o dia não se arraste
Hoje queria apenas o silêncio.

Queria ficar em casa
No aconchego dos braços dela.

Algo me embrulha o estômago
Sinto-me estranho,
Algo que vem do estômago
Talvez seja apenas ansiedade.

Sinto-me tremer,
Algo na garganta,
Alguns dias não são felizes
Espero que isso logo passe.

Não sei o que sinto,
Queria talvez apenas não estar aqui.

Respiro fundo,
Até meu respirar esboça esse sentimento.
Impotência, algo que falta.

Indo a dois pontos,  de extrema raiva a tristeza
As vezes alguns sorrisos, mas no geral estranho,
Enclausurado em mim,
Daqui a pouco passa.


Por A. Rodrigues

Se Eu Morresse Amanhã ( Poema de Alvares de Azevedo)

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
 
Se eu morresse amanhã!
Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
 
Se eu morresse amanhã!
Que sol! que céu azul! que dove n'alva
Acorda a natureza mais louca!
Não me batera tanto amor no peito
 
Se eu morresse amanhã!
Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!



Att. 
A. Rodrigues

sábado, 13 de setembro de 2014

O Lobisomem ------

Nas noites onde a licantropia é plena,
A agressividade a margem da obscuridade,
O luar traz a sua desgraça.

O corpo e sua mutação, 
Maldita maldição do lutar contra si mesmo,
Onde esta o seu deus?
Onde esta a divindade que te livrará do mal?


Não há deus, não há salvação
E os tambores tocam para anunciar a noite negra,
Sangue jorrará e o lobisomem fará suas vítimas, 
Embora também seja vítima de si mesmo.

Acordará desnudo e desorientado, 
Não recobrará a memória dos assassinatos, 
Saberá apenas dos boatos e da desconfiança de si.

Outras noites vem a seguir, sextas feiras malditas.
Aparece o lobo homem para atacar.
Saciar a sua fome.

E pergunto novamente, onde esta o seu deus?
Por fim o homem vê a si, cai em sí.
Sabe que é o lobo, sabe que é o homem lobo,
Para não ferir mais ninguém resolve se matar..

O Cristianismo E Sua Imposição Iconosclasta- Povos


Não encontro bem as palavras, mas espero que talvez compreendam o que quero dizer, o assunto abaixo a ser tratado é o modo com o qual o Cristianismo invade e destrói a cultura local e o seu modo imperativo.
Lembro me de ter lido que na Noruega dos anos 90, quando estava por vir a onda do Black Metal norueguês e com isto o Inner Cicle, um grupo que costumava colocar fogo em igrejas, em sua maioria jovens de bandas ( ou Hordas) como preferirem. A alegação para tal feito não era por rebeldia, mas de indignação destes era a invasão do Cristianismo e suas imposições e destruição de sua cultura, desrespeito ao credo do povo escandinavo.
Serei bem sincero, desconheço locais onde o Cristianismo tenha sido aceito de bom grado, sempre  foi imposto e quem não aceitasse era morto. 
No caso do povo escandinavo, onde antes haviam altares para os seus deuses substituíram por igrejas cristãs. Concordo plenamente que é um desrespeito imenso ainda mais que os invasores escolheram logo estes locais sagrados, derrubaram tudo e construíram suas "casas de oração", ali estavam vou dizer centenas de anos, talvez milhares de anos de uma cultura, gerações e gerações passaram por ali, pessoas que tiveram seu local sagrado profanado e destruído por aqueles que se diziam donos da verdade.
Sinceramente, se eu fosse escolher uma religião, o Cristianismo nem seria opção, onde o Cristianismo chega os credos locais ficam "demonizados", foi assim com os deuses de outras culturas, absorviam o que era "bom" e o que não os interessava eles diziam que era mal. Para mim esta religião é apenas um mosaico de todas as outras, roubam e absorvem como seus valores e preceitos ou simplesmente destroem tudo. No nosso próprio país ainda existem essas "missões", povos indígenas sendo massacrados, pessoas que vão aos lugares mais remotos e impõe esta religião, as ameaçando e dizendo que elas irão para o inferno. Durante o Brasil colônia isto foi o que mais ocorreu, quando os jesuítas chegaram para "catequizar" o povo local, e além deste terror ainda foram coniventes com a escravização dos índios e muitos foram mortos bem possivelmente por estes religiosos, afirmando que apenas a sua fé era a verdadeira e ainda afirmavam que os índios não possuíam alma, que por passagem disseram o mesmo sobre os negros na época da escravidão. Abaixo seguem alguns links para que vocês compreendam melhor o que estou dizendo
http://danilosantanaucsal.blogspot.com.br/ 

http://cnncba.blogspot.com.br/2012/08/cristianismo-e-colonialismo-conversao-e.html 

Não que eu defenda os atos do Inner Circle, mas este foi um meio que consegui encontrar para exprimir o que penso sobre o esta religião.
Esta postagem não tem o intuito de ser anticristã ou algo parecido com isso, estou apenas expondo pontos. Apenas estou defendendo o direito de credo destes povos em específico que tiveram suas crenças e culturas substituídas,  seu orgulho ferido por estes invasores.


ATT.

A. Rodrigues

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sobre Religiosos Ao Final Da Vida E Suas Crenças-

Olá,  do nada me veio este pensamento quando a alguns dias atrás, vi uma senhora usando hábito...Logo deduzi que era uma freira, uma senhora de idade aparentemente avançada.
E apos ver isso me veio a mente algumas perguntas tais como: Será que ela sabe que tudo isso é uma mentira? Que ela não serve a divindade nenhuma, mas sim a homens? Sabe meio que me veio um sentimento de vazio oriundo desta pessoa.
O que seria de pessoas que tem raízes profundamente religiosas (não somente freiras ou padres), uma pessoa passa quase toda a sua vida  no caso padres, catequistas, pastores e leigos ensinando e acreditando em algo que se quer nem há como provar a existência? Fé é acreditar sem ver,  me pego pensando como seria a vida destas pessoas quando já próximas ao leito de morte, descobrissem que o que elas acreditaram toda a sua vida era uma mentira.
Há religiosos que vivem e morrem assim, sem saber como tudo realmente ocorreu e mesmo que você explique usando das mais doces palavras, a pessoa se chateia.
Nestes casos penso sim que a crença serve como muleta, o termo pode parecer pesado mas prefiro ser franco.
Mas como nem toda regra pode ser considerada a prova de exceções,  há quem saiba de toda a história e mesmo assim tirar vantagem disso,  preferem usar como meio de vida, há muitos padres, teólogos e estudiosos em geral que sabem e mesmo assim preferem passar a vida enganando os outros, acho isso uma covardia e estes mesmos batem no peito e dizem que creem mas não, sinceridade é fundamental.
Mas a fim cada qual com suas opiniões, quero jamais restringir a liberdade de crença, mas penso que pessoas que são sinceras com relação a suas crenças conseguem viver uma vida mais plena, mais tranquila.
Um jovem que descobre uma crença em tal divindade ou não, pode ser mais feliz que uma pessoa que passou a vida toda acreditando em algo e quando já próximo aos seus últimos anos, meses, dias de vida descobrem que tudo aquilo é mentira e por fim prefere passar o restante de seus dias se enganando, e com relação a essas pessoas, melhor nem induzi-las a dúvida, mostrar o outro lado da moeda,  isso seria pelo menos ao meu ponto de vista cruel..
Fica aquela dúvida com relação aos outros, confesso que tento entender o motivo de tal coisa, até que compreendo por quê pessoas vivenciam suas vidas em torno de crenças em divindades, mas sempre haverá esta duvida, esta "lamento" e aquela vontade de dizer: "Cara, abra os olhos, você esta se enganando e baseando sua existência em algo inexistente". 
Mas como já disse tirar esta crença das pessoas é algo ruim, por isso melhor deixar que elas mesmas procurem explicações ou que cheguem ao fim de suas vidas acreditando nesta tal dita verdade, chega a ser tocante e bonito observar os olhos destas pessoas brilharem ao falar de suas crenças, a esperança que pula de suas palavras, uma doçura e a  ternura com a qual nos desejam e desejam para o próximo o bem.
Em momento algum quis ser grosseiro, espero que tenham entendido. No mais obrigado pela visita, ceticismo sempre.

Att.

A. Rodrigues.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Laicidade Não Se Discute Em Palanque Eleitoral- Observatório Da Imprensa

Esta matéria como no próprio título já diz é do Observatório da Imprensa, achei bastante pertinente postar esta matéria, pois expressa bem a minha indignação e opinião e sem deixar de mencionar que estamos em período eleitoral.
Segue abaixo a matéria, créditos e fonte ao final da postagem. Espero que gostem.


"A questão do Estado laico está pronta para ser discutida. Ótimo, estamos atrasados mais de um século. Mas este não é o momento nem o momento oferece o formato para discutir uma questão desta importância e complexidade.
A falsa laicização do Estado brasileiro não pode ser discutida na arena eleitoral e templos não podem ser transformados em palanques. A questão é séria demais, perigosa demais para ser tratada por sacerdotes-marqueteiros e operadores políticos preocupados obsessivamente com projetos de poder.
Há suspeitas de que o debate está sendo preparado para prejudicar um, uma ou alguns candidatos à Presidência. Não será assim que se resolverá uma questão que nem mesmo a Constituição conseguiu clarificar suficientemente.
Arma de campanha
O Estado brasileiro é teoricamente laico, mas na pratica está longe disso. E este falso laicismo convém às confissões religiosas majoritárias – católicos e protestantes – que governos hábeis conseguem manipular sem, contudo, criar uma mentalidade secular democrática, estritamente isonômica, capaz de permear as instituições e completar o arcabouço do Estado de Direito.
O primeiro passo já foi dado por um poder autônomo, o Ministério Público Federal, ao anunciar na semana passada o início de investigações para coibir a prática do aluguel de horários na TV aberta para cultos religiosos. A TV aberta é uma concessão para a exploração de um bem público: o espectro de frequências.
O aluguel de horários na TV aberta é uma aberração antiga, escancarada, já poderia ter sido coibida. Não foi porque as emissoras-locadoras tornar-se-iam trincheiras da oposição como represália pela perda desta formidável fonte de receita e as confissões-locatárias (fortemente representadas na Câmara) abandonariam a base de apoio ao governo.
A investigação do Ministério Público deve prosseguir de modo a ser concluída depois das eleições. A pressa, no caso, só serve aos que não querem resolver o assunto e/ou pretendem usá-lo como arma eleitoral."

FONTE: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/laicismo_nao_se_discute_em_palanque_eleitoral



Att.

A. Rodrigues

terça-feira, 26 de agosto de 2014

10 COISAS QUE OS GÓTICOS NÃO SÃO- Por Gothic Station

Salvo poucas exceções, ao longo dos anos muitas TVs e jornais tem divulgado alguns estereótipos e caricaturas, ou generalizando casos isolados sobre Góticos a tal ponto que isto faz com que pessoas acabem se sentindo atraídas ou tendo preconceito contra os Góticos... pelos motivos errados! Se você vai rejeitar e criticar, ou se vai se sentir atraído e querer conhecer, é melhor que seja pelos motivos corretos.
1- GÓTICO NÃO É RELIGIÃO NEM SEITA – Somos parte de uma subcultura –ou cultura alternativa- que não regula a escolha que uma pessoa deve fazer ou deixar de fazer a respeito de religião. Por isso existem Góticos de todas as religiões: góticos cristãos (católicos, evangélicos, protestantes, pentecostais, etc), góticos espíritas, góticos budistas, góticos judeus, góticos umbandistas, góticos wiccans, góticos agnósticos, góticos ateus, etc. Por isso podemos dizer que a subcultura Gótica é “laica”: um espaço aberto para pessoas de qualquer religião ou sem religião, desde que estas se respeitem mutuamente.
2- GÓTICO NÃO É SÓ FASE DA ADOLESCÊNCIA OU MODA PASSAGEIRA - Existem góticos e góticas de todas as idades, da adolescência até 50 anos ou mais. Somos homens e mulheres trabalhadores, pais responsáveis e que sustentam suas famílias e filhos. Apesar de existirem muitos adolescentes modistas, nem todo adolescente se torna gótico somente por modismo ou revolta adolescente. A subcultura gótica como a conhecemos hoje já se desenvolve há cerca de 30 anos ininterruptamente, continuando a evoluir no século XXI e muitas das referências culturais das quais nos reapropriamos tem de décadas até mais de 200 anos.

3- GÓTICO NÃO É OPÇÃO SEXUAL NEM DE RELACIONAMENTO – Existem góticos e góticas de todas as opções/orientações sexuais, e respeitamos todas elas, pois isso é uma questão privada e pessoal de cada um. Opção ou orientação sexual não tem a ver com ser ou não Gótico, mas respeitar todas as opções, sim. O tipo de visual que usamos não tem relação com nossas opções/orientações sexuais ou de tipo de relacionamento. Góticos e góticas fazem as mesmas opções de relacionamento, como em todos os grupos sociais: alguns são casados, outros noivos ou tem relacionamentos estáveis, ou relacionamentos abertos, outros namoram ou só “ficam”, outros são celibatários e outros são promíscuos.

4- GÓTICOS NÃO TÊM UM TIPO FÍSICO DEFINIDO – Ter certo tipo físico ou étnico não faz de você mais ou menos Gótico. Góticos podem ter qualquer tipo étnico ou físico! Podem ser mulatos, brancos, negros, orientais, cafuzos, mamelucos, albinos, aliens verdes, aliens listrados, etc! E podem ser gordos, baixos, magros, altos, fortes, franzinos, ter olhos claros ou escuros, ou qualquer combinação de tipo físico imaginável.

5- GÓTICOS NÃO SÃO VÂNDALOS DE CEMITÉRIO – Valorizamos a arte das esculturas e arquitetura dos cemitérios. Os cemitérios, além de ótimos lugares para um passeio tranquilo, são também ótimos lugares para a reflexão sobre o sentido de nossas vidas em meio a correria e velocidade desumanizante do mundo atual. Por isso seria totalmente incoerente para um Gótico depredar ou vandalizar um Cemitério. Importante: existem outros grupos de pessoas que visitam cemitérios, não só Góticos!
(E nem todos os Góticos visitam cemitérios)

6- GÓTICOS NÃO SÃO DEPRIMIDOS - Depressão é uma doença, que pode ter origem através de um desequilíbrio biológico ou ser causada por fatos de sua vida. Em qualquer um dos dois casos você precisa de um psicólogo e/ou psiquiatra, não se tornar Gótico. Nós Góticos gostamos muito de nos divertir, rir, encontrar os amigos e a música em nossos eventos é dançante. Temos outro tipo de humor, como acontece com pessoas de outros grupos sociais aqui mesmo no Brasil ou em outros países ou culturas, que riem de coisas diferentes.

7- GÓTICOS NÃO SÃO DROGADOS – Da mesma forma que fumar ou beber não faz de você “alternativo” ou “cool”, o consumo de substâncias legais ou ilegais não faz de ninguém mais ou menos gótico. Isso é uma questão pessoal e privada que hoje em dia não está diretamente vinculada a nada de alternativo ou contestatório. O uso de drogas ilegais entre góticos não é maior nem menor do que entre tantos outros segmentos sociais considerados “normais”.

8- GÓTICOS NÃO SÃO O ÚNICO GRUPO QUE VESTE PRETO, NEM SÓ VESTEM PRETO: Muitos outros grupos e pessoas também vestem preto: padres, guardas do metrô, emos, headbangers, policiais, punks, roqueiros em geral, etc. Não confunda! Góticos também não usam o mesmo visual gótico o tempo inteiro, usando roupas adequadas a sua situação cotidiana, exigida pelo trabalho, escola, etc. Os visuais góticos são muito variados, incluindo em geral outras cores e também o branco.

9- GÓTICOS NÃO SÃO SUICIDAS - Se todos nós (góticos) fôssemos suicidas não existiriam mais Góticos!. :-) O suicídio é um ato, muitas vezes resultante de problemas médicos ou psicológicos, que não tem nada a ver com ser ou não ser Gótico. Todo dia muitas pessoas se suicidam, mas entre elas não há mais góticos do que pessoas de outros segmentos sociais. Pessoas com tendências ou idéias suicidas devem procurar ajuda psicológica e médica urgente!

10- GÓTICOS NÃO SÃO PESSOAS QUE SÓ GOSTAM DE SOFRER - Ninguém gosta só de sofrer, a questão é que o sofrimento e as perdas fazem parte da vida, mas a cultura de consumo de massa em que vivemos esconde ou não se relaciona muito bem com isso. Achamos que precisamos saber rir e superar as tristezas – superar, e não fugir delas - e aceitar as partes doloridas de nossa memória, com arte e criatividade.

H. A. Kipper, abril de 2013


FONTE: http://www.gothicstation.com.br/Coluna%20Kipper/Novos%20Artigos/10coisasgoticosnaosao_versao2013.htm

Angela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo"

Esta matéria é antiga, mas quero dividir isto com vocês.
Segue abaixo.


"O site brasileiro do Arch Enemy (http://www.archenemy.net.br) postou em outubro de 2011 a tradução do seguinte texto sobre ateísmo versus religião escrito por Angela Gossow.
"Primeiro de tudo - Não é minha intenção atacar as crenças pessoais de ninguém. Eu sou uma defensora da total liberdade pessoal - podem me chamar de verde, ateísta liberal anarquista. Você pode acreditar em qualquer coisa que lhe agrade, que te dê conforto, facilite a sua vida e deixe seu coração mais leve.
Sou contra as instituições clericais / religiosas que realmente insultam crenças pessoais de qualquer um, escolhendo passagens em livros antigos a fim de reprimir a liberdade de expressão, oprimem minorias e mulheres, forçam as pessoas a adorar contra a sua vontade, abusam da religião para implementar o medo e fazem dela uma ferramenta de poder, de controle da mente e de manipulação.
Qualquer país que se curve às exigências extremistas para fazer apostasia, blasfêmia, ou o culto de religiões minoritárias um crime está arrastando sua população de volta no tempo para um um estado feudal, da idade das trevas.
Qualquer nação civilizada irá proteger os direitos do seu povo de adorar o que eles quiserem (ou não quiserem), e ser capaz de criticar, questionar e zombar abertamente de seus líderes religiosos e políticos. Isso é chamado de Liberdade de Expressão!
Qualquer nação civilizada irá aderir à regra de direito e processar violadores de crianças em toda a extensão da lei, independentemente da pressão do Vaticano para proteger padres pedófilos. Meninos merecem passar pela vida sem terem sido estuprados pelos homens encarregados de sua proteção.
Todas as meninas devem ter o direito a ser educadas, manter seu clitóris, vestir o que gostam, ter um emprego, casar com o homem (ou mulher) que escolherem. Não serem estupradas, abusadas ou apedrejadas até a morte por adultério ou qualquer outro tipo de 'pecado'.
Qualquer líder religioso que não pode sequer lidar com palavras contra ele, ou desenhos animados, sem recorrer à vingança assassina ou penas de prisão brutais claramente é fraco e teme uma crise de fé do individuo moderno, educado, livre-pensador e cientificamente informado do século 21.
Venere como você quiser, queridos amigos religiosos, mas não nos digam o que vestir, quem amar, o que ensinar em nossas escolas. Não tentem restringir nossos direitos à contracepção, ao aborto, ao casamento com quem nós escolhemos, divórcio ou relações sexuais consensuais fora do casamento. Sua obsessão com a vida sexual de outras pessoas revela o sua própria perversão e constantes pensamentos sujos.
Parece ridículo ter de defender estes direitos, direitos básicos, depois de tantos anos de emancipação para as mulheres, gays, a separação entre Igreja e Estado nas modernas democracias liberais. A ascensão do fundamentalismo religioso em todo o mundo ameaça a todos nós e temos que incentivar os nossos governos a lutar para se certificarem de que a influência da religião nunca afete políticas públicas de novo.
Para mim, os direitos humanos caminham lado a lado com o ateísmo. Os ateus não podem ter alguma tradição religiosa insana responsável por seus atos horríveis contra a humanidade. Nós somos totalmente responsáveis por tudo o que fazemos. Até que isso não se aplique a todas as religiões em uma base mundial sinto que a religião é realmente a raiz de todo mal.
Do ponto de vista científico, há uma abundância de evidências concretas de que deus não existe, mas nenhuma evidência forte que existe um deus. Nunca acreditei em um deus apesar de ter crescido em uma família cristã. Eu não posso sentir qualquer tipo de "presença". Eu tenho uma mente racional e científica. Estou aliviada que meus pais viraram as costas para o cristianismo, como suas crenças claramente provaram ser um conto de fadas inventado pelo homem. Eles procuraram muito por deus - e só encontraram a beleza de um mundo maravilhoso, mágico, mas sem deus. Viva a sua vida aqui e agora, seja gentil com os outros, não faça nada para alguém que você não quer que seja feito com você, respeite o planeta e a natureza, dê mais do que você tira até seu último suspiro .. Em seguida, aceite a serenidade do nada. Tudo bom. É a nossa vaidade humana que nos faz ter esperança de que somos 'os escolhidos' por alguma divindade. Nós somos simplesmente um resultado de uma evolução de tirar o fôlego, Darwin, Teoria do Caos... Nem mais, nem menos.
Procure no Google por Richard Dawkins e assista a alguns dos seus documentários. Ele tem uma abordagem muito divertida e sem besteiras sobre o tema da religião versus ateísmo. Altamente recomendado para quem busca o conhecimento. Conhecimento é poder. Liberdade começa em sua mente.
Seja tão livre quanto você puder!
Atenciosamente,
Angela"

Fonte: Angela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo" http://whiplash.net/materias/news_846/140400-archenemy.html#ixzz3BWef0Ptx

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Nome do Blog

Sei que é algo que não pode ser realizado assim, pois o nome já vem de anos.
Mas estou pensando sinceramente em mudar o nome do blog, continuarei na mesma plataforma.
Porém isto demandaria uma mão de obra em demasia, além dos parceiros conquistados até aqui, teríamos mudanças no layout e banners.
Por hora é apenas uma possibilidade,  e mas caso isto ocorra farei uma postagem para que quem acompanha o blog fique atualizado, gostaria também se possível da opinião de vocês .
Estou pensando em alterar o nome para ARGOTH, caso seja realizada a alteração o endereço do blog ficaria HTTP://WWW.ARGOTH.BLOGSPOT.COM, como já disse é apenas uma possibilidade.

No mais obrigado por acompanhar o blog.

Att.

A. Rodrigues 



quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Ciência Salvou Minha Alma

Este vídeo já é antigo, mas vale a compartilhar :)

Dois anos e aqui estamos, ao trancos e barrancos mas estamos.
Eu poderia listas diversas qualidades suas, porém hoje serei um pouco mais breve.
Quero agradecer por tudo, por todos os momentos tanto os alegres quantos os tristes, agradecer por me permitir dormir e acordarao lado  de alguém tão
incrível, ter alguém que ao mesmo tempo é tantas: mulher,amiga, esposa, amante.
Amo esta cumplicidade e sinceramente espero que venham mais e mais anos, no mais muito obrigado.
Amo você <3







Esta Crença É Sua Ou De Seus Pais?


Quando questionadas sobre sua fé algumas pessoas retrucam, mas elas nunca pararam para analisar se a fé em questão é delas ou a fé de seus pais. 
Eu sinceramente descobri após anos que não tivera fé. Religiosidade pode ser considerado também um aspecto cultural, se você é nascido no Ocidente você provavelmente é cristão,  no Oriente também seja por exemplo hindu e como uma tradição a religião pode ser passada, acho que seria necessário que se 
possível avaliassem isto e fossem sinceras com elas mesmas. Durante anos "aceitei" esta tradição, mas por fim sou quem sou hoje. Não digo que se tornem ateus, agnósticos ou seja lá sua cosmovisão, apenas seja cético.

sábado, 2 de agosto de 2014

Amon Amarth- Where Is Your God?




 Apenas para animar o  fim de semana SEGUEM ABAIXO LETRA E TRADUÇÃO :)


Where is your God ?

Amon Amarth

The enemy has come for you
Hear the pounding thunder hooves
There´s no time to run or hide
Draw the weapon from your side
When they ride out
From morning mist
With sharp blades in mighty fists
One hundered warriors on horse
An awesome brutal force
You feel weak and scared
Fear has gripped your heart
You will soon be over run
You will soon be torn apart!
Now, where is your god ?
Does he hear your prayers ?
Does he even care for you ?
His silence speaks loud and clear
Raid id done!
See the country burn
All are gone!
Only misery remains
Raid is done!
The warriors return
All are gone!
All that´s left is pain
The vikings strike
So fast and hard
Those who run won´t make it far
And those who chose
To stand and fight
They have made the choice to die
The weapons tear
Through flesh and bone
Dying men that scream and moan
With severed limbs
To the hall of death
The battlefield is full of death
Feel the stench of rotting flesh
When the entire country burns
As the warriors return
And they came out
From morning mist
With sharp blades in mighty fists
They leave this land
All burned and scorn
Those alive will mourn
Now, where is your god ?
Does he hear your prayers ?
Does he even care for you ?
His silence speaks loud and clear
Raid id done!
See the country burn
All are gone!
Only misery remains
Raid is done!
The warriors return
All are gone!
All that´s left is pain
Raid id done
See the country burn,
Only misery remains
All are gone
Warriors return,
All that´s left is pain
Where´s your god?
Does he hear your prayers?
Does he even care?
Where´s your god?
Does he hear your prayers ?
A silence loud and clear!

TRADUÇÃO

Onde Está Seu Deus?

O inimigo veio para você
Ouvir os cascos batendo trovão
Não há tempo pra correr ou esconder
Puxe a arma do seu lado

Quando cavalgar para fora
Da névoa da manhã
Com lâminas afiadas em punhos poderosos
Centenas de guerreiros a cavalo
Uma incrível força brutal

Você se sente fraco e com medo
O medo tomou conta do seu coração
Você será em breve encontrado
Você será em breve destruído

Agora, onde esta seu Deus?
Ele ouviu suas preces?
Ele cuida mesmo de você?
Seu silencio fala alto e claro

A incursão esta feita!
Veja o país queimado
Tudo esta feito!
Somente miséria sobrou
A incursão esta feita!
Os guerreiros retornam
Tudo esta feito!
Tudo que resta é dor

O ataque viking
Tão rápida e pesada
Aqueles que não correram pra longe
E aqueles que escolheram
Ficar e lutar
Eles tem feito a escolha de morrer

As armas dilaceram
Através de carne e osso
Homens morrendo que gritam e gemem
Com membros decepados
Para o corredor da morte

O campo de batalha esta cheio de morte
Sinta o cheiro de carne morta
Quando todo o pais queima
Enquanto os guerreiros voltam

E eles saíram
Da névoa da manhã
Com lâminas afiadas em punhos poderosos
Eles deixam esta terra
Tudo queimado e desprezo
Aqueles vivos vão chorar

Agora, onde esta seu Deus?
Ele ouviu suas preces?
Ele cuida mesmo de você?
Seu silencio fala alto e claro

A incursão esta feita!
Veja o país queimado
Tudo esta feito!
Somente miséria sobrou
A incursão esta feita!
Os guerreiros retornam
Tudo esta feito!
Tudo que resta é dor
A incursão esta feita!
Veja o país queimado
Somente miséria sobrou
A incursão esta feita!
Os guerreiros retornam
Tudo que resta é dor
Agora, onde esta seu Deus?
Ele ouviu suas preces?
Ele cuida mesmo de você?
Seu silencio fala alto e claro
Ele ouviu suas preces?
Seu silencio fala alto e claro.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Polícia investiga se mais crianças foram mortas para ritual no PR

Ainda hoje acontecem monstruosidades em nome da fé, não irei narrar o ocorrido,  segue abaixo  segue a notícia ...

Do R7
A Polícia Civil de Cascavel (PR) informou que vai investigar se Giulia Albuquerque incentivou mais mulheres a cometer crimes contra crianças, como a morte da pequena Maria Clara Zortea Ramalho. Vanessa Aparecida Ramos confessou ter matado a filha com a ajuda de Giulia para um ritual regilioso.
Segundo a polícia, Giulia já tinha um histórico de maus-tratos contra os próprios filhos e pode ter feito outras vítimas, inclusive em São Paulo, onde já morou. Com a prisão da suspeita, os dois filhos dela foram encaminhados a um abrigo.
Em depoimento da mãe, na terça-feira (29), à polícia de Cascavel, Vanessa relatou que a agressão era parte de um plano espiritual de Deus. E que a garota era possuída por demônios.
— Ela (amiga) dizia que Deus tinha um plano na minha vida e que Deus ia mudar a minha história, que eu ia ter marido, prosperidade e toda essa história, só que para eu receber isso tinha um plano espiritual que eu tinha que fazer. E esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados. Eles tinham que apanhar.
No dia do crime, a menina, que já havia sido espancada, foi colocada ainda com vida no porta-malas do carro durante a madrugada como um processo de purificação. Pela manhã, Vanessa pediu para Giulia que a retirasse, mas ouviu da amiga que "Deus quer que ela fique um pouco mais" e que ela deveria ficar mais tempo para ser purificada.
A dupla contou à polícia que esse procedimento - de espancamento - fazia parte de um ritual para tirar um suposto demônio que havia na garota e que o procedimento fazia parte de um ritual de purificação, pois a criança era possuída pelo demônio. No dia seguinte (5 de março) as duas abriram o porta-malas e a encontraram sem vida.
— Tiramos Maria Clara do carro e levamos para casa. Ela me disse para sair e deixar ela fazer respiração boca a boca. Depois de dez minutos voltei para o cômodo e vi que ela estava morta.

Ossada indicada por mãe que matou criança em ritual passa por exame de DNA
Tudo só começou a ser investigado porque o pai de Vanessa procurou a polícia na semana passada e disse que a filha e a neta estavam desaparecidas porque não retornavam a nenhuma tentativa de contato. Durante as investigações a polícia conseguiu desvender o crime e prendeu as duas suspeitas em um terminal de ônibus.
A mãe de Maria Clara e a amiga foram com a polícia até o local onde enterraram o corpo. A ossada foi recolhida e passará por exame de DNA para confirmar se trata-se dos restos mortais de Maria Clara, o que pode demorar até 20 dias. O pai da menina também já foi ouvido e afirmou que procurou o Conselho Tutelar porque soube que a filha não frequentava a escola desde fevereiro.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Questionamento.....Tolo Mas É ........

Dia claro, me enclausuro dentro do quarto, os vizinhos ouvem Nirvana enquanto as nuvens passam rápido.
Estou saindo e deveria ter pego blusa, Quando criança sempre ouvia que Jesus vivia nas nuvens e eu  me pergunto: Quais nuvens? Que nuvens? se são gelo...água, possuem formação e acabam por se desfazer. Gelo e trovão, logo a chuva, logo inverno e com isso Jesus deve sentir frio, isto quando não se molha... alguém doe agasalhos ao nobre homem..
Ah como estou engraçado hoje, isto é uma graça. Obrigado Jesus mesmo não existindo és tema de meus trocadilhos ruins. Não venham dizer que isto é ateísmo militante ou ateísmo "me irritante, tenham senso de humor.
Olha me disseram boa tarde, acho que vou para as nuvens fazer companhia para Jesus.


Trocadilhos ruins, texto ruim.... mas por fim esta ai, encontre Jesus ai :)




ATEÍSMO DO MAL ( Olavo de Carvalho)

Mamilos são polêmicos e por causa do frio estão enrijecidos, é bem isto não é engraçado e não foi dito com o intuito de ser engraçado. 
Agora sem banalidades, pela televisão avistamos igrejas e homens de chapéus estranhos acompanhando tudo, padres molestando criancinhas já nisto vocês veem graça. 
Vocês não veem todos os dias casos de ateus presos,  tocando as partes de criancinhas,  mas para prosseguirmos sugiro um gole de Pepsi com feto antes de qualquer resposta.
Ateísmo pode até ter o mesmo sufixo "ismo"de Comunismo ( que logo gera segundo alguns uma má associação, deixando claro que não desejo ofender os comunistas), em defesa da liberdade de ser descrente digo que o ateísmo por si só não viola e não fere leis pois é subjetivo, ateus respondem por si e não possuem corporações para  acobertá-los.
Dirão que já foi imposição do Estado, pode até ter um por algum tempo sido e não digo que não houveram mortes, mas ateus também foram cerceados, regimes totalitários tem disto em demasia, perseguições, assassinatos embora em Teocracias  principalmente as islâmicas onde até hoje crucificam cristãos mais ainda. Não digo que um crime justifique outros,  hoje mas apenas uso isto como um parâmetro. Não defendo o Comunismo e nem sou comunista, uma vez que o ateísmo é anterior a isto, já se falava dos ateus desde a Grécia antiga ou no mínimo agnósticos.
Para encerrar não estou generalizando, reflitam sobre o caso dos padres e vejam se tem graça em tudo o que eu disse neste pequeno texto.

SEM NOME,TALVEZ ALGO PARA CASAIS, LOUCOS MONÓLOGOS AO SABOR DE ÁLCOOL E MAÇÃ

Leia rápido e com paixão, tempos sem escrever e agora me vem uma eufórica criatividade. Quero uma bateria, quero um computador, quero dinheiro... quero coisas de mais e no momento tenho de menos.
Suplícios da vida. o tédio ora vivenciado abraça-se agora a uma correria diária. Choram os violinos para que chegue logo o começo do mês, tanta coisa definida mas que não sei externar.
Choram os violinos, sou moço bem visto e agora sei o que é amor, sei o que é amar. Choram os violinos em uma bela sinfonia, não sente mais a menina que só sabia chorar, sim falo de mim e de outra pessoa, que parecia que sua sina era sangrar.
A transa louca das palavras nos elucida, libera endorfina e um leve gozar, não sou bom com as palavras e nem sou poeta, isto nem é poesia , talvez um esboço de poema, ou meramente um texto dissertando neste momento o que sinto. Por momentos esta parede me protege, mas logo pode vir um caminhão e me matar, por que não? Ouçam os tiros no escuro, confiantes e corajosos.
Não sou "muso" do ateísmo e nenhum pouco singular...rindo sozinho, será loucura?
Acho que já estou falando demais, felizmente agora posso amar.

Expondo Meus Dêmonios

Fala-se tanto de quanto é preciosa, tanto de  sua importância, parece tão fácil tirá-la. A vida deveria ser mais "blindada' sabem? Mecanismos próprios de defesa que fossem  intransponíveis para que os outros não fizessem mal algum  e até por que não para si mesmos. Não diria imortais mas não tão vulneráveis. e fáceis de acertar. Somos tão pequenos e tão banais aos olhos do acaso, neste caso em questão entendo o porque  de tanto as pessoas precisam tanto de algo para acreditarem e nisso entram os deuses, escudos próprios que o homem através dos tempos criou para si,  para que não sentisse tão só. 
A tristeza pela perda as vezes não o torna forte, por isso ele cria muralhas e cercas. Se ampara no que tem ou acredita, já que ele por si só não bastaria, é complicado olhar para si mesmo e ver que somos tão frágeis, a imagem de forte que passamos talvez seja uma maneira de enganar a si mesmo, um tombo e já era, fim da existência. Que blindagem temos se algo de ruim ou danoso nos acontece?
Nesta evolução não deu privilégio ao tal egocentrista ser humano. Se bem que chegamos até aqui sendo assim, fomos muito beneficiados pelos milhões de anos de evolução, a aptidão nos mantivera vivos ou senão já estaríamos extintos. 
Alguns dias atrás fui assaltado e o que fica é o sentimento de impotência, não me aconteceu nada de extremamente ruim, mas fica o medo e a insegurança. Hoje a luta pela sobrevivência  do homem é contra o próprio homem. Estou a dias tentando escrever alho que exprima o que sinto e saiu assim, esbocei o rascunho no celular e agora estou escrevendo estas linhas e buscando entender algumas coisas acima já narradas. Estamos em uma estrada que leva a lugar nenhum, as vezes é agoniante esta impotência e este medo, mas voltamos a rotina com um pouco menos de receio. Viver talvez não seja algo assim tão maravilhoso, mas a cada acontecimento estamos buscando um sentido.A blindagem antropocêntrica do homem cai toda vez que ele se vê fragilizado pelo próprio homem. Perigosa espécie, faz mal a si mesmo e aos outros, os piores são aqueles fracos, burros, ignorantes, miseráveis, pobres de "espirito" e fracassados que tiram a força de outros que talvez demoraram anos para conseguir, isso não é esperteza é covardia.
Não  existe lugar seguro, gente que por não ter nada a perder e faz o que faz, não há como mudar o mundo, depositar esperanças em outros seres humanos é uma tolice gigantesca.Não me aconteceu nada de grave, mas mesmo assim isto é algo para se refletir. O ser humano consegue se comportar pior que animais selvagens, mas acredito que eu tenha aprendido a lição, somos suscetíveis a mudanças e a prestar mais atenção nas coisas ao redor e a entrar no jogo da sobrevivência. não digo dar o troco em que faz maldade, mas aprender a esquivar disto. Bem, espero que eu não tenha dito bobagens, provavelmente virão mais ideias a cabeça, mas por fim encerro esta postagem. 

Agradecimento Especial De Deboche, Broxe da Tolice, Miserável Mundo.

Manchemos nossas portas com sangue, marchemos para o Norte e para o Sul. 
Honremos com glória os tropeços e vaidades das divindades, 
Nos curvemos pecaminosa humanidade sanguinária,
Não devorem os lobos que se alimentam de nós.

Não xingue a mãe deles, elas não tem culpa por tamanha desgraça.
Beijemos a mão da santidade que chicoteia os escravos.
Agraciados são os que te desesperam e te colocam para chorar no frio de sua existência..

Os ladrões ceiam com seu dinheiro e te fazem lacrimejar com tanta facilidade,
Abusam  de sua emoção, agradeça ao seu desesperador ele te faz gritar.
Chore, seu salvador já volta sob a expectativa dos olhos escuros da fé,
A cegueira é como neve que cai, só aumenta.
Miraculosa fantasia, sonhe pois em seus pensamentos a triunfosa graça existe.
Digam um caloroso amém para toda e qualquer loucura.

O Homem Com O Prego Na Mão

Vive o homem com o prego na mão, fatídico prego colocado ao nascer,
O homem caminha ferido pois a ferida não se fecha. 
Permanece com o prego enquanto o tétano de sua existência o consome. 

Vive o homem com o prego na mão, até que um dia vai ao médico e o homem morre.
Tão habituado com o caos e a desgraça, quando sai da lama se engasga com saliva.
Bem que algumas coisas poderiam ser mais simples, por exemplo esta métrica.
( Não contei as palavras mas estou me baseando no espaço gasto aqui)

Simplicidade é algo raro e o mundo esta cada vez mais burocrático.
As piadas estão ficando velhas e a cada dia piores, 
O riso do mundo se resume apenas a tombos e a desgraça alheia.

Conheces a do português, a do mineiro, a do Joãozinho e a do papagaio?
Pois então nem sei o motivo de eu estar falando disto,
Mas talvez lá longe deva ter algo de significativo ou reflexivo, mais tarde descobriremos.

Viver não tem sido o mais complicado problema, sobreviver é algo cada vez mais complexo,
Pode ser que tudo isto que eu esteja dizendo seja uma imensa besteira.
Mas sabe estou aprendendo com os gatos, nada de filhos.
O sonho da paternidade ou maternidade é algo cruel, arrisco me a dizer que é algo mesquinho,
Se bem que cada qual faz o que quer com suas vidas, mas isto deve ser considerado
Pois cada qual sabe suas escolhas e o peso que elas possuem.

Deus nenhum irá te proteger ou te arrancar do desespero, você esta só no mundo.
O que você possui é a ti mesmo e algumas poucas pessoas.
O leão vive solto e a qualquer hora pode te devorar.
Fuja, corra, não faça mal a ninguém. Viva a sua vida  e talvez algum dia ...
Quem sabe algum dia você consiga ter paz, talvez quando estiver morto quem sabe?

Por hora compre sua máscara de gás, a guerra não cessa,
Quando ela não é externa, ela é interna. 
Seja forte enquanto puder, até para se matar é necessário força.

Nossa existência pode ser longa para quem tem pressa de morrer
E breve para quem deseja apreciar a vida.
As palavras mudam de sentido e significado de um momento para o outro.

Questionamentos- Do Aleatório ao Aleatório.

Nem sempre quem te encoraja tem coragem para algo, o álcool por exemplo não encoraja ninguém. as vezes pode ser que liberte, mas não se engane e não recomendo, de algum modo ou outro sempre acaba em problema se ingerido em grandes quantidades.O que é libertador? O que há de libertador? A escrita talvez? as palavras? A fala? O que é liberdade? O que é se sentir livre enclausurado com medo dentro de casa? Como é se sentir leve? O que deixa leve? 
Por que postagens tão extensas se as vezes podemos simplificar? Equações extensas estão suscetíveis a erros, expor de forma longa pode entregar nossas mazelas e descuidos, revelar falhas e erros. Não sejam pretensiosos ao ponto de pensar que seja preguiça mental, apenas estamos resumindo, as vezes rodeamos demais sendo que poderíamos ser diretos, açucaramos as palavras e algumas pessoas também se irritam com este nosso jeito, mas isto é para que não sejamos ignorantes ou tidos como arrogantes, somos cautelosos.
Bem ansioso que esta postagem seja vista por vocês, talvez eu não queira dizer nada demais com esta postagem. Apenas soltei as palavras e elas foram. Ficam as perguntas acima.

domingo, 27 de julho de 2014

Hoje Estou Muito "Musical"... Que Tal Orgasmatron- Motörhead?

SEGUE ABAIXO O VÍDEO, LETRA E TRADUÇÃO o/


Orgasmatron

I am the one Orgasmatron
The outreached grasping hand
My image is of agony
My servants rape the land
Obsequious and arrogance
Clandestine and pain
Two thousand years of misery
Of torture in my name
Hypocrisy made paramount
Paranoia the law
My name is called religion
Sadistic
Sacred
Whore

I twist the truth
I rule the world
My crown is called deceit
I am the emperor of lies
You grovel at my feet
I rob you and I slaughter you
Your downfall is my gain
And still you play the sycophant
And rebel in your pain
And all my promises are lies
All my love is hate
I am the politician
And I decide your fate

I march before a Martian world
An army for the fight
I speak of great heroic days
Of victory and might
I hold a banner drenched in blood
I urge you to be brave
I lead you to your destiny
I lead you to your grave
Your bones will build my palaces
Your eyes will stud my crown
For I am Mars the god of war
And I will cut you down

Orgasmatron

Eu sou o escolhido, Orgasmatron
A mão com sede de sucesso
Minha imagem é de agonia
Meus servos estupram a terra
Servil e arrogante
Clandestina e dor
Dois mil anos de miséria
De tortura em meu nome
Hipocrisia fez a superioridade
Paranóia fez a lei
Meu nome é chamado de religião
Sádica
Sagrada
Prostituta

Eu distorço a verdade
Eu governo o mundo
Minha coroa é chamada de enganação
Eu sou o imperador das mentiras
Você rasteja a meus pés
Eu te roubo e te sacrifico
Sua queda é meu ganho
E você ainda banca o bajulador
E se rebela em sua dor
E todas as minhas promessas são mentiras
Todo meu amor é ódio
Eu sou um político
E eu decido seu destino

Eu marcho diante de um mundo martirizado
Um exército para a luta
Falo de grandes dias heróicos
De vitória e poder
Seguro uma bandeira encharcada de sangue
Eu te encorajo a ser valente
Eu te conduzo a seu destino
Eu te conduzo a seu túmulo
Seus ossos construirão meus palácios
Seus olhos serão incrustados em minha coroa
Pois eu sou Marte o deus da guerra
E eu te derrubarei.

fonte:http://letras.mus.br/motorhead/27194/traducao.html