terça-feira, 29 de julho de 2014

Expondo Meus Dêmonios

Fala-se tanto de quanto é preciosa, tanto de  sua importância, parece tão fácil tirá-la. A vida deveria ser mais "blindada' sabem? Mecanismos próprios de defesa que fossem  intransponíveis para que os outros não fizessem mal algum  e até por que não para si mesmos. Não diria imortais mas não tão vulneráveis. e fáceis de acertar. Somos tão pequenos e tão banais aos olhos do acaso, neste caso em questão entendo o porque  de tanto as pessoas precisam tanto de algo para acreditarem e nisso entram os deuses, escudos próprios que o homem através dos tempos criou para si,  para que não sentisse tão só. 
A tristeza pela perda as vezes não o torna forte, por isso ele cria muralhas e cercas. Se ampara no que tem ou acredita, já que ele por si só não bastaria, é complicado olhar para si mesmo e ver que somos tão frágeis, a imagem de forte que passamos talvez seja uma maneira de enganar a si mesmo, um tombo e já era, fim da existência. Que blindagem temos se algo de ruim ou danoso nos acontece?
Nesta evolução não deu privilégio ao tal egocentrista ser humano. Se bem que chegamos até aqui sendo assim, fomos muito beneficiados pelos milhões de anos de evolução, a aptidão nos mantivera vivos ou senão já estaríamos extintos. 
Alguns dias atrás fui assaltado e o que fica é o sentimento de impotência, não me aconteceu nada de extremamente ruim, mas fica o medo e a insegurança. Hoje a luta pela sobrevivência  do homem é contra o próprio homem. Estou a dias tentando escrever alho que exprima o que sinto e saiu assim, esbocei o rascunho no celular e agora estou escrevendo estas linhas e buscando entender algumas coisas acima já narradas. Estamos em uma estrada que leva a lugar nenhum, as vezes é agoniante esta impotência e este medo, mas voltamos a rotina com um pouco menos de receio. Viver talvez não seja algo assim tão maravilhoso, mas a cada acontecimento estamos buscando um sentido.A blindagem antropocêntrica do homem cai toda vez que ele se vê fragilizado pelo próprio homem. Perigosa espécie, faz mal a si mesmo e aos outros, os piores são aqueles fracos, burros, ignorantes, miseráveis, pobres de "espirito" e fracassados que tiram a força de outros que talvez demoraram anos para conseguir, isso não é esperteza é covardia.
Não  existe lugar seguro, gente que por não ter nada a perder e faz o que faz, não há como mudar o mundo, depositar esperanças em outros seres humanos é uma tolice gigantesca.Não me aconteceu nada de grave, mas mesmo assim isto é algo para se refletir. O ser humano consegue se comportar pior que animais selvagens, mas acredito que eu tenha aprendido a lição, somos suscetíveis a mudanças e a prestar mais atenção nas coisas ao redor e a entrar no jogo da sobrevivência. não digo dar o troco em que faz maldade, mas aprender a esquivar disto. Bem, espero que eu não tenha dito bobagens, provavelmente virão mais ideias a cabeça, mas por fim encerro esta postagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário