sábado, 13 de setembro de 2014

O Cristianismo E Sua Imposição Iconosclasta- Povos


Não encontro bem as palavras, mas espero que talvez compreendam o que quero dizer, o assunto abaixo a ser tratado é o modo com o qual o Cristianismo invade e destrói a cultura local e o seu modo imperativo.
Lembro me de ter lido que na Noruega dos anos 90, quando estava por vir a onda do Black Metal norueguês e com isto o Inner Cicle, um grupo que costumava colocar fogo em igrejas, em sua maioria jovens de bandas ( ou Hordas) como preferirem. A alegação para tal feito não era por rebeldia, mas de indignação destes era a invasão do Cristianismo e suas imposições e destruição de sua cultura, desrespeito ao credo do povo escandinavo.
Serei bem sincero, desconheço locais onde o Cristianismo tenha sido aceito de bom grado, sempre  foi imposto e quem não aceitasse era morto. 
No caso do povo escandinavo, onde antes haviam altares para os seus deuses substituíram por igrejas cristãs. Concordo plenamente que é um desrespeito imenso ainda mais que os invasores escolheram logo estes locais sagrados, derrubaram tudo e construíram suas "casas de oração", ali estavam vou dizer centenas de anos, talvez milhares de anos de uma cultura, gerações e gerações passaram por ali, pessoas que tiveram seu local sagrado profanado e destruído por aqueles que se diziam donos da verdade.
Sinceramente, se eu fosse escolher uma religião, o Cristianismo nem seria opção, onde o Cristianismo chega os credos locais ficam "demonizados", foi assim com os deuses de outras culturas, absorviam o que era "bom" e o que não os interessava eles diziam que era mal. Para mim esta religião é apenas um mosaico de todas as outras, roubam e absorvem como seus valores e preceitos ou simplesmente destroem tudo. No nosso próprio país ainda existem essas "missões", povos indígenas sendo massacrados, pessoas que vão aos lugares mais remotos e impõe esta religião, as ameaçando e dizendo que elas irão para o inferno. Durante o Brasil colônia isto foi o que mais ocorreu, quando os jesuítas chegaram para "catequizar" o povo local, e além deste terror ainda foram coniventes com a escravização dos índios e muitos foram mortos bem possivelmente por estes religiosos, afirmando que apenas a sua fé era a verdadeira e ainda afirmavam que os índios não possuíam alma, que por passagem disseram o mesmo sobre os negros na época da escravidão. Abaixo seguem alguns links para que vocês compreendam melhor o que estou dizendo
http://danilosantanaucsal.blogspot.com.br/ 

http://cnncba.blogspot.com.br/2012/08/cristianismo-e-colonialismo-conversao-e.html 

Não que eu defenda os atos do Inner Circle, mas este foi um meio que consegui encontrar para exprimir o que penso sobre o esta religião.
Esta postagem não tem o intuito de ser anticristã ou algo parecido com isso, estou apenas expondo pontos. Apenas estou defendendo o direito de credo destes povos em específico que tiveram suas crenças e culturas substituídas,  seu orgulho ferido por estes invasores.


ATT.

A. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário