sábado, 19 de julho de 2014

Amor Divino, Demasiadamente Humano...

Inverno... Uma noite fria os gritos de terror ecoam, segue o jovem pela floresta. Um grupo de pessoas correm atras deste indivíduo, algo ruim irá acontecer, vou contar-lhes uma estória...

Em um domingo qualquer, um grupo de reunia em uma pequena capela e seu líder narrava as graças de Deus com tanto vigor, com tanta paixão quanto alguém que se declara a sua amada, ele dizia quão amoroso e benevolente era. Após ficarem maravilhados com tais palavras regressaram a seus lares. Como era Domingo toda família estava reunida para o almoço, eis que um dos familiares pediu ao jovem que cujo o nome era Adrian, que realizasse a oração dando graças pelo alimento, mas o jovem encabulado não aceitou e acabou confessando sua descrença,  insistiram para que o jovem fizesse mas o mesmo não quis, na hora todos ficaram espantados, mesmo ele sendo gentil e pesando suas palavras.  
Preste atenção quando ouvir a expressão "o perigo mora ao lado", os vizinhos haviam ouvido a conversa e logo correram até o líder para contar-lhe a "tamanha heresia". Logo a conversa corria por todo o vilarejo, então Adrian foi procurado pelo líder religioso da localidade e questionado do por quê não acreditar em Deus, o jovem gentilmente respondeu: - De uns tempos pra cá sinto que já não tenho mais fé e questiono a mim o motivo disto, meu coração dói pois eu queria acreditar, mas a dúvida é muito forte, isso não é de agora, procurava e buscava Deus de todo o coração e nas paredes do meu peito apenas ecoavam o silêncio, logo já não sinto Deus em mim. 
Ao ouvir isto o líder ficou abismado e começou a rezar pelo garoto e logo em seguida disse: -Filho, não te acovardes, busque Deus ou senão as portas do inferno o aguardam arrependa-se enquanto pode, deixe a luz de Deus voltar a este obscuro coração, coração este que foi enegrecido pela dúvida eque Deus tenha piedade de você.
Adrian então voltou ao seu quarto e aquelas palavras ditas ficaram em sua cabeça,  ele buscava entender e nesta agonia então ele ficou dias, veio nele então um sentimento misto de dúvida e paranoia, afinal bem no fundo ele nutria o medo da tortura eterna. 
Como a conversa de Adrian havia chegado a mais ouvidos na cidade, logo começaram os boatos. Alguns diziam que Adrian estava endemoniado outros já diziam que o jovem era adorador do demônio e Adrian ficou sabendo disto, o que aumentou ainda mais a pressão sobre si. O jovem já estava com o emocional bem abalado e então resolveu mentir disse que voltara a acreditar em Deus, e no domingo seguinte o jovem foi a capela e enquanto realizavam o sermão falando sobre a conversão, o mesmo se sentiu incomodado e por fim já não aguentava a mentira, todos ficaram pasmos mas ele preferiu ser sincero. 
Voltando pra casa  em um velho parque abandonado, o jovem se pós a chorar  e a questionar, começava a chover e as idéias de suicídio brotavam, pensativo sobre o futuro e que rumo tomariam, pensando em sua família e sua pobre mãe sozinha. Mas por fim desistiu e voltou  para casa.
No dia seguinte logo cedo, membros da congregação foram até a casa do garoto para conversar e "ajudar" o garoto, o jovem atordoado em demasia acabou se alterando e disse:- Por favor, me deixem em paz...vocês vem aqui apenas para me atormentar, estou cansado, me deixem.
 Enquanto isto em seu rosto uma expressão de raiva e ódio se misturavam, e aos gritos expulsou os velhos homens de sua casa.
Logo começaram as intrigas, os velhos disseram que após conversarem com o jovem disseram que ele estava perdido, que não havia salvação para o caso de Adrian e em seguida o ocorrido se espalhou, como o vilarejo era pequeno gerou-se então uma mobilização. Um pequeno grupo então foi até a casa de Adrian  orar por ele,  Adrian recusou-se a recebê-los então eles se enfureceram e derrubaram a porta, acreditavam que Adrian estava endemoniado, percebendo a fúria da multidão o jovem fugiu.
Chegando a floresta iniciou-se uma caçada e os perseguidores ainda mais furiosos, até que em um momento fatídico Adrian estava cercado, pegaram suas bíblias e cruzes e começaram uma vigília, rituais de exorcismo e seguindo assim pela madrugada. Ao verem que não surtia efeito e o jovem ainda mais atordoado gritava: - Me soltem, o que acontece com vocês? Não estão vendo que não tem nada comigo?
Eis que um congregado disse: Não estão vendo irmãos, o demônio esta querendo nos enganar vejam o semblante dele, vejam o mal nos olhos dele, a raiva do demônio explode em seu rosto.
Recomeçaram as orações com mais intensidade ainda, o furor das preces podia ser ouvido de longe. Eis que por fim não obtendo resultado um outro congregado disse:- Irmãos nossa vigília foi em vão, não há mais o que fazer a única solução é a morte, só assim a alma deste jovem terá descanso e ele alcançará assim a graça de Deus. 
Os congregados então pegaram pedaços de madeira e começaram a agredir o jovem,  os gritos podiam ser escutados ao longe, assim como o barulho das madeiras. Ele resistia e lutava, pedia clemência por sua vida, mas de nada adiantava. Logo começava a amanhecer e para esconder a prova do assassinato, atearam fogo no jovem enquanto ele ainda dava seus últimos suspiros.
Pobre jovem, seu fim foi trágico....

Esta estória é ficcional, mas podem  ter ocorrido casos semelhantes durante a idade média, se bem que nos dias de hoje ainda em países cuja a religiosidade seja extrema, fundamentalistas cegos tomem este tipo de atitude. Muito mais do que uma questão de preconceito é algo que demonstra a ignorância alheia a quem tem opiniões diferentes. Muitos escondem sua descrença por medo de retaliações, em alguns países ateísmo é crime passível de morte, lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário