quinta-feira, 2 de julho de 2015

Enquanto Isso no RJ


"A satirização de símbolos religiosos pode passar a ser ilegal em manifestações sociais e culturais no estado. Projeto de lei apresentado na Alerj proíbe a distribuição de imagens ou charges que “ridicularizem, satirizem ou menosprezem” crenças ou religiões. 
De volta à censura
No texto, o autor do projeto cita a performance da transexual na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que desfilou crucificada. “Recebi inúmeras ligações de eleitores chocados com a falta de respeito”. Ele também culpa o jornal francês “Charlie Hebdo” pela morte de 12 funcionários: “O insulto à crença de um povo motivou esse absurdo”. 

Sinceramente desejo entender, o que é ofensa para estas pessoas, o que estas pessoas veem como ofensa, vejo eu como liberdade de expressão, com salvas as exceções que há sim situações nestas quais eu concordo, maasssss onde o  direito a liberdade de expressão é extrapolado.
Sendo assim que os absurdos continuem, infelizmente a luta por um estado laico é algo árduo em um país onde aalguns religiosos já foram mal acostumados a regalias e privilégios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário