sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nossa paixão pelo fim , é gritante, para que e pelo que, ambicionar a imortalidade?Questão tão mítica quanto o seu próprio  gestor, céu e inferno para que lhe quero, se ao fim,não é importante? e é apenas instrumento, para domesticar e adocicar com ternura, corações rígidos, pela própria natureza do tempo.
Morte que não escolhe, apenas carrega, aqueles que por frações de segundos, agonizam morrendo ou simplesmente, fecham os seus olhos e descansam em solene e profundo sono, sono onde sua matéria beijará o solo, como um apaixonado que não vê sua amada, após algum tempo.
Pelo que ostentar a imortalidade, será pelo anseio de compensar nossas misérias terrenas, com promessas que enchem e assombram? 
Condenar ao inferno, quem condena, tem as honras de domínio de toda a ciência? sabe do passado remoto, sabe das consequências e da forca, a qual coloca no pescoço de quem condena.  Uma falha , quem condena neste caso é onisciente,sabe a causa desde o início,  resumidamente condena-se o inocente, filho da escrava lei do Livre Arbítrio,  que ao fim de sua vida, tende-se a redimir e não ser jogados as brasas da tocha quente, nos braços da oposição, que tem em seus domínios, um lago  onde agonizam em chamas e fogo, os subversivos, contrários aos preceitos divinos.
Ao que se sabe os judeus,não creem em Satã, ou seja, não acreditam em inferno, se não  tem opositor, logo a culpa pelos erros, seja mesmo deste ser imperfeito: Deus.
Recompensas: Céus e terras,paraísos, virgens, ao gosto do fiel, deite-se na cama, coma uvas, escolha a fé que queira. Repouse agradavelmente, enquanto assiste  junto de seu anfitrião, enquanto as torturas de seu senhor sádico, acontecem livremente.
O paraíso é para poucos, questiono os que não conheceram ou não acreditavam nesta fábula, pagarão o preço de queimar inocentemente?
Pobres índios e negros de nosso Brasil de 500, que foram disciplinados a cerca de sofrer pela mão dos monstros ditos homens santos.
Pois há escritos com as palavras do próprio Jesus, que decreta a cruel sentença, desses quais a maioria da Humanidade, desconhece ou não crê. Belíssimo, arder nas chamas onde queimam os cruéis, bandidos sanguinários e assassinos, penso que os inquisidores, estão ardendo nas chamas, que eles mesmos acenderam.
Isso seria cruel de mais, o inferno que acredito, não é  lugar, sim situação, e além do mais já sabemos da real origem de Satã, e a demonização da igreja de deuses de outras religiões,tem um post sobre isso, não postarei trechos pois a postagem ficaria extensa.
Imaginem como quão entediante seria, uma eternidade sofrendo ou uma eternidade com recompensas, que na verdade também seriam fúteis, do que desfrutar? se a eternidade se resume ao mero, "nada tenho para fazer ". Ou você tem disposição, para exaltar a eternidade toda um ser que necessita de adoração, pelo menos talvez,não haja alguém lhe cobrando o dízimo ou mesmo boas ações, já que você já o fez em vida, para poder usufruir de férias, no paraíso.  
Cabe salientar que espíritos, almas não tem corpo físico, ou seja, se você optar em ser mal ou não acreditar em  Deus, você arderá com fogo imaterial, espíritos em combustão, bem tocante!! caso você decida ser bom, aguente por toda a eternidade, seus parentes que ficavam lhe apertando enquanto criança.No mais acho a Imortalidade, vida após a morte, uma tolice, viva bem esta vida, a que você tem e não a dos outros. Imortalidade, só se adéqua a poemas, romances e filmes vampirescos e de horror.
Celebremos apenas com música, a paixão pela imortalidade, a qual compartilhamos apenas, quando nossos restos, se tornam adubo para o solo.
Por: A.Rodrigues (Argoth Gothicko)  Carpe Idea !!!

2 comentários:

  1. Olá caro amigo internauta A,

    Estou feliz com seu blog, pois reconheço que a muitas pessoas góticas insistem com o mítico, mas também existe gente como nós que não liga para essas coisas e que se importam apenas com essa vida (porque não se sabe o que "existe" do outro lado, vide satanismo). Sabe como é, né, a gente começa a se questionar se Religião é verdadeira, e daí você precisa necessariamente acreditar em algo --heavy metal e sataniusmo. É só um exemplo. Parabéns, precisamos de gente assim que precisa associar o ateísmo (ausência de deuses sobrenaturais) ao gótico (referente à subcultura gótica).

    Sobre seu post, ele é realmente objetivo, e lógico que a crença na imortalidade é um subproduto da "nossa crença", precisamos necessariamente acreditar em algo, naõ importa o que seja, pode ser a crença mais barata que não nos questionamos se ela é REALMENTE útil, pelo visto sua explicação sobre a nossa crença na imortalidade não é só inútil como também nociva.

    Humanamente este gótico ateísta inflexível que vos escreve.

    PS: Queria participar de seu blog, mas, infelizmente, disponho de pouco tempo na internet, quem sabe o que o futuro pode reservar?

    ResponderExcluir
  2. Uoopaa, Obrigado pelo comentário, sim sim, que bom que consegui transmitir algo legal para você, sim sim a finalidade é justamente essa desassociar o mítico do que é real, tirar essa imagem de que todo gótico é Satanista, muitas vezes as pessoas vivem de acordo com esteriótipos que não são pertinentes e essa falsa imagem acaba persistindo, não que ser satanista seja ruim, isso é de cada um, tenho amigo que é satanista. A Subcultura Gótica é algo laico, existem góticos ateus, satanistas, cristãos, judeus, da umbanda, budistas e outras crenças ou descrenças assim. Acho muito válido, essa questão do questiona, o questionar te faz abrir os olhos. Imortalidade a humanidade sempre precisou de ilusões para compensar certas coisas do sofrer humano, que bom que você tenha gostado e a mensagem tenha sido clara e objetiva, isso serve de incentivo para que eu continue escrevendo mais e mais acerca disso.
    Quanto a participar aqui, sinta-se convidado amigão, a casa é nossa. Quando quiser é só falar que disponibilizo meios aqui, para que você possa escrever e passar suas ideias, aqui cresceremos todos juntos, estou mesmo procurando parcerias e seria bem válido outras ideias para diversificar aqui.
    No mais muito obrigado pelo comentário, e precisando estamos aí !!
    Abraços do A.Rodrigues.

    ResponderExcluir