domingo, 18 de setembro de 2011

Com Deus Não Se Brinca...

      Olá meus caros amigos, venho nesta postagem, comentar um pouco sobre um vídeo que assisti no Youtube,  vou posta-lo abaixo para que compartilhem desse amor de Deus.O vídeo a seguir  trata de algumas coincidências, que ao meu ver nada tem de sobrenatural.Mas sim com circunstâncias,hábitos ou modos, já acarretados a algum tempo, ou mesmo ocasionais. 
     Mas ai vem, uma coisa em comum neste vídeo, todas as pessoas que falaram algo sobre Deus, alegando não dependência desse ser mítico, acabaram  vindo a óbito. Aí pergunto, onde está o Livre Arbítrio nisso? Não cabe ai analisar também se o Plano Divino,tem falhas? Já que um contradiz o outro?(Livre Arbítrio e Plano Divino). Será que  Deus se ofende com tão pouco, ao ponto de tirar uma  vida,  ai vem a alegação de que Deus dá, Deus tira, mas ai me vem a cabeça, Deus Dá a  vida  uma mão e extermina com a outra?
    Tentaram modificar o Deus do Velho Testamento que era  vingativo,punitivo, genocida, misógino,infanticida, egoísta, por algo mais agradável, mas  não deu certo da mesma forma, pois a mania de exterminador, ainda continua existindo.
Ai questiono, o que em sã consciência, dá essa condição de intocável, quando se refere, não a zombaria, mais que tipo de coisa é essa que serve de  Abeas Corpus e livra a cara de  Deus de  toda e qualquer culpa ou responsabilidade, será que coisas que ele mesmo criou, são fatos que vão sujar seu Curriculum sagrado?
   É Deus está bem mal de currículo então,  eu já postei aqui uma postagem comentando a cerca dessa tal "isenção divina"o nome da postagem é Religião se Discute Sim.
   Não acho certo que exista um tema que não possa ser debatido, e continuo com esse pensamento.Querer livrar a face de  Deus, evitando que seja ele questionado, ou isento de culpa, coisa bem estranha, será receio de que ele fique furioso e mande um "castiguinho". Segundo a bíblia,os  ateus e pessoas de que não o tenham como Deus, serão condenadas ao inferno. Tá bom assim, tudo é de acordo com a vontade de  Deus, logo o mal existe e o caos existem, somando -se as imperfeições divinas, e ainda tentam ostentar uma imagem perfeita e atribuir toda a culpa da ruína do mundo a Criatura, bem fácil não?
   Penso que este respeito tem que ser mútuo, se Deus quer respeito que o faça por merecer, não é assim que funcionam as coisas, isso seria ser muito egoísta, querer algo e não ter ser recíproco.
    Não vou aqui acrescentar mais nenhum argumento. Penso que estes já são bem passíveis para reflexão, abaixo, o vídeo, se deliciem com a Ave Maria no fundo, que por sinal tem uma melodia  até bonita.Se algo acontecer comigo, saibam que foi Deus, espero viver mais.



POR: A.RODRIGUES
ARGOTH GOTHICKO
CARPE IDEA !!!!

2 comentários:

  1. aceite minha sugestao pf leia tudo ^^,eu não acho q Deus é vingativo, o problema é que tudo de ruin q acontece sempre tem um q fala a é culpa de Deus, eu acho q a pessoa que fez o video é um tanto quanto estupida, pois Deus nao nos fara mau algum, pois ele sabe de uma coisinha, des de quando ele prometeu a Noé e renovou a aliança com a humanidade apos ter disimado a msm *-*, ele prometeu q numca mais iria usa seu poder contra seus filhos. agora eu lhe pergunto vc sabe por que ele disse isso? por que ele sabia que nós msms iriamos nos destruir. Não é culpa dele a discrença dos que a igraja dis que estao errados e padeceram no inferno, e a incompreenção dos que disem ser igreja. Eu te falo no final msm todos vao cair no msm buraco *-*. sendo bom ou ruim pq ambas as partes estao erradas. a bibilia fois escrita do modo mais simples para que nos possomos entendela, msm assim nao a entendemos totalmente. E outra coisa Deus não é um ser mistico, ele é tudo e esta em tudo, que possa existir nesse universso. - Desculpa pelos erros de portugues^^, apesar de tudo só tenho 14 anos -'-.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem rapaz, mas culpar o próprio ser humano seria o mesmo que isentar Deus, você se esqueceu que logo após o dilúvio, outros genocídios bíblicos continuaram acontecendo. Então se ele sabia, logo foi omisso, e omissão não faz parte de um ser supremo e sim de um ser humano imperfeito. Sim concordo plenamente de que da morte ninguém escapa mesmo, como assim errado por ser descrente? descrença não é um erro, é uma busca incansável que ao fim se viu, que não era uma verdade sua, e sim uma verdade que lhe foi imposta. Onipotência divina, acho algo falho, pois os problemas estão ai, dizer que Deus é bom e ama a todos, acho algo fácil, atribuir o mal as pessoas, atribuir isso com os dizeres de livre arbítrio? seria o mesmo que escravidão, pois você é livre mas tem que viver de acordo com os preceitos divinos, ou se não, você arderá no fogo eterno, por simples questões como ser ateu ou ter pouca fé ou erros justificáveis, imaginou se algum parente que você ama, vai para o inferno justamente por ser ateu ou ter tido alguns erros que aos olhos do Deus que você acredita é uma perversidade? não acho isso cabível e nem possível, imagine você sendo uma boa pessoa ser condenada ao inferno, junto com assassinos, estupradores e ladrões, por tão pouco?
    Ok, tudo bem sem problemas consegui entender sua mensagem, obrigado por comentar amigão, será sempre bem vindo seus comentários, fique a vontade para ler e comentar outras postagens, a idade não faz diferença, faz diferença meu amigo é seu modo de pensar, e é isso que é válido rsrs. Espero não ter transmitido minha resposta de modo grosseiro, apenas ilustrei com exemplos, algumas questões condizentes com seu comentário, em algumas outras postagens tem como enredo a origem do inferno e outras questões. Uma dica questione mais a sua fé, procure saber sobre as raízes da sua religião e do que você segue e acredita, assim você será bem mais feliz.

    ResponderExcluir