terça-feira, 6 de setembro de 2011

Santa Igreja - Banda Mercenárias


 Em minhas andanças pela internet, estava no Youtube,  assistindo alguns vídeos e por acaso achei o vídeo a seguir, e pra minha surpresa logo com uma certa desconfiança, fui ver a  descrição do vídeo abaixo, e para a  minha surpresa que foi um tanto quanto boa, um alerta através da música, na voz da banda Mercenárias banda qual,não conhecia mais que pesquisando aqui, muito me agradou a proposta, tem obviamente sua proposta Punk (Protesto).Mas ainda sim tem suas influências Góticas, Pós Punk seguindo a linha de bandas que muito admiro , Joy Division e outras. Abaixo a biografia dessa banda  que infelizmente não é lembrada e que me foi um achado de muito bom grado, segue a seguir a biografia. E  logo abaixo tem um vídeo e letra pra todo mundo cantar junto.  #Oremos
 A fonte da  biografia vem no final.O vídeo abaixo foi incluso nesta postagem por mim.
As Mercenárias Biografia


O rock brasileiro dos anos 80 produziu bandas de todos os tipos, inclusive um dos melhores grupo de punk e pós-punk feminino do planeta, As Mercenárias. Com uma proposta muito ousada para a época, deixaram apenas dois discos uma Demo e uma coletânea lançada no exterior mostrando o respeito que possuem. Uma vida breve, mas importante para as futuras gerações.

Tudo começou em 1983, com três meninas e um menino. As meninas eram Sandra Coutinho (baixo), Rosália (vocal) e Ana Machado (guitarra), todas estudantes - Rosália fazia Psicologia na PUC e Ana eSandra estudavam jornalismo, na ECA da USP. Na bateria, acreditem ou não, estava o ainda desconhecido Edgard Scandurra, que dividia seu tempo entre as Mercenárias, Smack e o nascente Ira (sem ponto de exclamação nessa época).

Mas, Edgard, ficou ponto tempo por excesso de bandas - logo depois também sairia do Smack -, entrando Lou em seu lugar. As meninas começaram a se apresentar em pequenas casas de São Paulo chamando a atenção pela força dos temas e pela sonoridade, mesclando o punk de primeira hora dos Sex Pistols, com arranjos que lembravam Siouxsie and the Banshees, Joy Division, Slits, entre outros.
Após muita luta, pouco dinheiro e divulgação, fecham um contrato com a loja Baratos Afins, que lança o primeiro LP das garotas, Cadê as Armas?
Mesmo com poucos recursos financeiros, as Mercenárias estrearam com um LP de 10 faixas curtas, urgentes, destacando-se as faixas, a curta e violenta "Polícia" (apesar do nome, não tem nada a ver com a faixa gravada pelos Titãs em Cabeça Dinossauro), "Santa Igreja" e "Pânico".


Em 1988, acabam assinando um contrato com a gigante EMI, que lançaria o segundo LP, Trashland.
Apesar de estarem em uma major, a EMI pouco fez pelas meninas, dando o trabalho apenas de lançarem o LP e jogá-lo ao mercado.

Com uma bela capa, feita por Michel Spitale, o disco foi eleito o melhor do ano pela revista BIZZ.
Apesar disso, receberam, meses depois, um telegrama da EMI, avisando que estavam dispensadas, sem dar maiores explicações

As Mercenárias se separaram em seguida. Rosália, Ana e Lou abandonaram a carreira musical e Sandra acabou se mudando para Berlim, onde ficou anos trabalhando sozinha no meio alternativo alemão com sequenciadores e samplers.

Em 2005, foi editado no exterior, a coletânea O Começo do Fim do Mundo - Beginning of the End of the World: Brasilian Post-Punk 1982-85. O disco reúne as 10 faixas de Cadê as Armas? e mais seis de Trashland.






Letra de Santa Igreja:
O homem quer subir na vida
em busca de fama e prazer,
daí encontra com Jesus,
seu espírito de luz vai renascer.
vai se foder!

Salve! Salve!
A Santa Igreja! (4x)

O homem se revolta em suas condições,
luta pra poder sobreviver.
daí encontra com Jesus,
e só por estar vivo vai agradecer.
Vai se foder!

Salve! Salve!
A Santa Igreja! (4x)

O jovem rebelde e criativo
questiona e desobedece o poder,
daí encontra com Jesus
e as leis da Santa Igreja vai obedecer.
Vai se foder!

Salve! Salve!
A Santa Igreja! (4x)

O homem consciente dos seus direitos
como malicia se sabe, se conduzir bem, pois esperta é a Santa Igreja
Que graças aos ingênuos sabe viver muito bem!

Salve! Salve!
A Santa Igreja! (4x)



Biografia Completa e Fonte: http://gothicandmetal.blogspot.com/2011/03/as-mercenarias-bra-biografia-e.html


                                         Por: A.Rodrigues.
                                             Carpe Idea!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário