quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ameaça ao estado laico no Brasil

Com as festas de fim de ano e mesmo uma falta de inspiração para o que escrever... hoje pela manhã me deparei com algo que me deixou extremamente revoltado.
Tem quem precise aprender o que significa ESTADO LAICO, é incrível que uma pessoa elegida através de voto popular não saiba e queira passar por cima de algo que é CONSTITUCIONAL.
Isso mesmo está na Constituição federal, se trata de uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional ) que dá direitos de intervenção de religiosos em escolhas do Estado. Este projeto é de autoria do Dep. João Campos (Evangélico e delegado de Polícia ), a seguir irei anexar a postagem um vídeos de onde surgiu este assunto.
Isso é para se revoltar, qualquer um que queira que sua crença ou não crença deve respeitar esta laicidade do Estado que é algo imaculável (na teoria ) pois na prática, religiosos mandam e desmandam, questionando até a crença dos candidatos a presidência - vide 2010.


Abaixo uma Petição contra esta PEC da Liga Humanista Secular do Brasil, assinem contra esta pouca vergonha:


http://www.change.org/petitions/irmos-na-discordncia-rejeitem-a-pec99-em-nome-da-laicidade-constitucional


Por aqui você consegue acompanhar e negativar a PEC através de enquente, mostre a sua indignação.


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/207721-PEC-AUTORIZA-ENTIDADES-RELIGIOSAS-A-PROPOR-ACAO-DE-INCONSTITUCIONALIDADE.html





3 comentários:

  1. Cara....você é um orgulho ter como parceiro, parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A democracia não poderia representar a força da vontade de uma maioria (muitas vezes mal informada) sobre uma minoria massacrada.

    A verdadeira democracia contempla a todos, sejam elas a maioria ou uma minoria discriminada e alijada da "vontade popular".

    Alias, diante do tema ESTADO LAICO, a democracia é apenas um apêndice pelo qual se debruça a vontade do povo. Alias, que povo? - O povo que se vê acuado diante do poderio midiático dos "espertos" empresários da fé alheia?

    Eu penso estar vivendo numa REPÚBLICA onde o meu pensamento filosófico ou minha crença, ou não crença, merece respeito de igual forma cidadã como qualquer ser humano. E dentro dessa liberdade de escolha garantida pela República posso ser uma minoria, mas isso não garante a quem quer que seja essa multidão de excluir-me de meus conceitos, desde eles não prejudiquem terceiros ou a coletividade.

    Sou ateu por inúmeras questões pessoais, culturais e até sociais que me permitiram ser o que sou como ser humano, e não há estado que possa se sentir honrado obrigando-me a ser o que não sou, aceitando o que não aceito, comungando o que não acredito ser a verdade.

    ResponderExcluir