segunda-feira, 10 de outubro de 2011

--------------------------------- Vontade (Poema ) --------------------


Vontade de sumir dos teus olhos,  sumir da vontade de você, 
Me  isolar no calabouço escuro de mim mesmo, do frio onde sai.
Não ter que olhar as tuas imagens e ver que,
Talvez eu possa ter errado mais uma vez, com algumas promessas até sem querer,
O meu insistir, talvez tenha sido um erro,  
As datas marcadas neste calendário chato, que teima em pregar surpresas,
 
Deixando para lá, sinto meu coração entristecer-se de uma vez só, 
Outras oportunidades não sei, pelo menos por agora, 
Meu coração se contraiu de tristeza.

Não bombeia mais nada.
Os meus olhos se tornaram piscinas , 
lagos de melancolia e tristeza.

 A sonolência da tristeza, tenta me acalmar,
Mas  eu  me sinto imóvel. paralisado ,
Enquanto isso o telefone insiste em tocar,
Quem me dera se fosse você, mais eu sei que não.  
O Silêncio é pertubador, mais pertubador 
Do que o barulho das risadas e do caos do  dia a dia,
No silêncio é onde a solidão se encontra.  
Sua incerteza com muito é  o meu pesar, 
É algo que parece certeiro, 
Já que teus sonhos de amores podem até serem meus, 
Mais a confiança em meus dizeres não.
 
Nem sei mais se serviria mais para vosso regojizo, minha caríssima rainha.
Deixo que o tempo morbidamente leve,  
Como as nuvens que estão turvadas e negras, 
Os dias de primavera não morrem antes
De um sol de verão.
Nem as flores que prometi lhe dar.
 Te amo, apenas isso que tenho a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário