segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muito Prazer, Sou Um Ser Humano, Sou Ateu...


A breve passos continuamos, existimos e resistimos, não nos apoiamos em crenças divinas, somos pessoas simples com plano, objetivos e metas.
Tão comuns a quaisquer pessoas, ser ateu me permite me frustrar e não colocar a culpa da problemática em algo sobrenatural, posso sentir-me microscópico, dispensável, frágil, nem por isso achar que se eu não me mexer, algo irá mudar. Minha humanidade me permite ser assim. 
Sentir-se grande todo o tempo, é ser pequeno.

Há dias em que as coisas parecem desabar, mas sinceramente...é um alívio saber que as coisas dependem apenas de nós mesmos. 
Não nos agarramos a crenças, sim, não somos tão fortes, precisamos chorar as vezes.

Neste momento é que contamos com nossos entes, amigos, pessoas que ficam a nossa volta. 
Sou apenas um homem comum, quero viver bem, quero viver do meu trabalho, do afeto que tenho e cuidar das pessoas que tenho, o amor não é divino, o amor é humano, nós somos humanos. Deuses, estes dependem de que a crença neles os mantenham "vivos", seres humanos não dependem deste tipo de crença.

Não somos o centro do universo, e o mesmo não fora criado para nós, apenas somos parte desta grandiosidade. O cosmos é esplêndido somos parte deste esplendor, somos eu e você. 

Sou apenas uma pessoa que quer a retidão, a ética e os princípios, quero conviver bem, abraçar quem gosto, beijar quem amo.Sou apenas um homem comum, sei que já o disse anteriormente. Mas é apenas para ressaltar. 
Sou apenas um ser humano, sou um ateu. 
Isso não me difere, não me torna melhor ou pior, me torna apenas a mim mesmo, não creio em deuses, e nem por isso, torno-me incomum, embora a sociedade a olhos tortos, desejam-me que eu queime e sofra os piores castigos, não que isso me importe.  
Apenas penso que se pessoas que pregam palavras tão belas, anunciam a benfeitoria da sua crença, por quê me condenam a algo que elas tanto desprezam, algo que elas não querem para elas?

Fica este pensamento.Muito prazer, sou um jovem que busca a compreensão e o compreender, amadureço a cada palavra digerida e aprendida. Mesmo sabendo que alguns irão olhar com asco, é isto que tenho para dizer. Sou A. Rodrigues, muito prazer, sou ateu.  

2 comentários:

  1. Todos, acreditamos em algo ou em alguém. Por este motivo somos todos crentes.
    Crente é aquele que crer.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, concordo Janice, obrigado pelo comentário. No caso em questão me referi a crença em divindades. :D

      Excluir