terça-feira, 4 de dezembro de 2012

UI, UI É COISA DO DEMÔNIO


Um dia desses, enquanto fazia meu lanche da tarde, deparei-me no balcão da lanchonete, com um senhor, que relatava ocorridos com ele. Falava sobre “segredos” da maçonaria, explicando a função do compasso e do esquadro do símbolo maçom.                                                                            
 A conversa não era dirigida a mim, mas ao ouvir tais coisas me aproximei e fui ouvi-lo.
Segundo sua “lógica” e que disse que era o grande segredo da maçonaria, irei detalhá-los os dizeres.  
O compasso, seria o objeto que simbolizaria o “grande arquiteto do universo”  e  o esquadro seria o V de vitória. Neste caso seria vitória do povo de Deus, hum, beleza.  
 Ele dissera que o compasso na forma que está no caso seria a “derrota de Deus” e neste caso então vitória do homem, do  mal.  Fiquei apenas o ouvindo, e ele dizia isso com tamanha paixão que transmitia convicção, como se fosse a maior verdade do mundo. 

Mas o detalhe, ao que me parece ele era evangélico, já de aviso não estou generalizando, mas é possível se observar que em algumas denominações, perde-se mais tempo falando de demônios, possessões e todo aquele rito de encenação,  vide algumas igrejas que vocês sabem bem, do que  enunciando e seguindo o seu propósito, que seria de “acalentar” corações desesperados e semear os seus dogmas.
Pois então, a obsessão deste senhor, por achar que tudo de mal era obra do demônio, que estava sendo perseguido.  Sinceramente, senti vontade de apresentar a minha opinião sobre o assunto e que descria da existência de tais seres, mas preferi continuar ouvindo este senhor.

A situação a seguir,  quero que você leitor, use de senso crítico. Pois que, ele comentando sobre a eleição para a prefeitura de São Paulo, o então candidato e enfim eleito Fernando Haddad (PT) estava em último nas pesquisas e segundo ele, “inexplicavelmente” conseguiu ir para o segundo turno, relatou ainda que neste mesmo período haveria sumido uma criança. E segundo ele a hipótese, é de que haviam pego uma criança e terem realizado um ritual satânico. Isso me transparece, se realizaram não sei, mas isto não surte nenhum tipo de efeito. 

Só que na mente deste senhor é mais prático atribuir tais feitos a seres sobrenaturais, do que propriamente investigar os fatores que colaboraram, para que o candidato conseguisse avançar.
Ele descartou com os seus dizeres todo o trabalho de equipe, marketing, panfletagem, imprensa, etc.                                   
Além do quê, o candidato do PT tinha o apoio de figuras ilustres, tal como o senhor ex-presidente da república Luís Inácio Lula Da Silva, da Senhora Dilma Rousseff entre outros.  
Esqueceu também este, que o senhor  Russomano estava sendo apoiado por lideranças evangélicas e o próprio PR é uma representação da Igreja Universal.  E lideranças da igreja católica, foram contrários a ele.  Eis que então passado  o primeiro turno,  Russomano acabara perdendo. Resultado do 2º turno, Haddad eleito.

Não sei se recordam, mas, ouve uma grande pressão por parte da imprensa. Principalmente a Rede Globo.
Pessoal, vocês acham mesmo que se matando criancinhas, isso elegeria alguém?                                                                                       

Primeiramente porque demônios, não são nada mais do que lendas, deuses de outras religiões que o Cristianismo “demonizou”. Lembrando que, alguns rituais realizados nas igrejas provêm de cultos pagãos de toda aquela região da antiga suméria, dos mesmos deuses que eles próprios demonizaram.                                                                                         

E caso o tivessem realizado o ritual e Haddad não ganhasse?  Comentariam sobre isto?
E quem em sã consciência mataria uma criança só para um fim destes? Sim, sabemos que nas antigas religiões pagãs, havia estes sacrifícios.  Até mesmo na estória cristã, há relatos de imolações, cópia dos cultos da época, que fora substituído por um cordeiro. Diziam que a fumaça do cordeiro queimado, agradava a narina de seu deus. A começar por ai, já é estranho que um ser tamanho necessite de tais coisas. 
Mas isto não vem ao caso, creio que devo ter passado completamente a mensagem, por que existem pessoas que não utilizam do seu senso crítico, ao invés de dizer tais coisas? É por que é mais fácil se atribuir tudo a uma natureza sobrenatural do que encarar o fato de que, com um pouco de boa vontade se esclarece todo e qualquer fato? Não será isso fruto de uma lavagem cerebral que não o permite analisar, pois questionar seria pecado? 
Colocar uma resposta simples e que não requer métodos, análises, pesquisas e experimentos e se coloca apenas um “foi fulano ou foi beltrano”?                               
Espero ter sido claro no que quis dizer aqui, analisem bem
.

4 comentários:

  1. Tudo que vai de encontro com cada religião, eles dizem que é do demônio.
    Espero que tenha retirado estas letrinhas que só atrapalham.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário, seja bem vinda!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado como depois dos livros e filmes do Dan Brown todos viraram peritos na maçonaria

    ResponderExcluir