sábado, 23 de maio de 2015

José Saramago





Posso falar de morte enquanto vivo?
Posso ganir de fome imaginada?
Posso lutar nos versos escondido?
Posso fingir de tudo, sendo nada?

Posso tirar verdades de mentiras,
Ou inundar de fontes um deserto?
Posso mudar de cordas e de liras,
E fazer de má noite sol aberto?

Se tudo a vãs palavras se reduz
E com elas me tapo a retirada,
Do poleiro da sombra nego a luz
Como a canção se nega embalsamada.

Olhos de vidro e asas prisioneiras,
Fiquei-me pelo gosto de palavras
Como rasto das coisas verdadeiras.

José Saramago, do livro "Os Poemas Possíveis"

Do Blog Paulopes " Francisco seria também o papa do cristianismo ateu?"

Embora eu ainda não tenha entendido bem essa de Cristianismo Ateu, confesso que com relação a este papa acho ele bem carismático, não sei se é uma estrategia da ICAR ou se é espontâneo, independente do que seja esta funcionando.
O mundo secular pede medidas seculares.
Segue abaixo um artigo que gostei e acho que vocês também irão gostar.


por Juan Arias
para El País

Francisco parece se sentir
mais à vontade com ateus do
que com católicos tradicionais
Está cada vez mais claro que o papa Francisco se entende melhor com ateus como José Mujica ou Raúl Castro, do que com alguns católicos tradicionais que não perdoam que ele tenha se despojado de todos os símbolos do poder papal, herdados do Império Romano, quando a Igreja passou de perseguida e escondida nas catacumbas para se tornar a religião do Estado.

Francisco teria simpatia pelo ateísmo cristão ou cristianismo ateu? Quando o Vaticano recebe em audiência políticos ateus, dá a impressão de que conversa à vontade com eles.

Ateus e agnósticos se sentem atraídos pela figura do pontífice, o qual alguns membros da Cúria afirmam com certo desdém que “não parece Papa”.

Aqueles que conhecem Francisco de perto confirmam que, quando era cardeal de Buenos Aires, sempre manteve uma relação cordial com não crentes e ateus, assim como com os líderes de outras religiões.

Em seu livro de conversas com o rabino Abraham Skorka, Entre o Céu e a Terra, o então arcebispo argentino contava que quando alguém se aproximava dele para conversar, não perguntava se a pessoa acreditava ou não em Deus. O importante, afirma, era saber se seu interlocutor “fazia algo pelos demais”, que era o mesmo que perguntar se acreditava na humanidade.

Para Francisco, os verdadeiros ateus não são os que negam a Deus, mas o próximo. Deve ter sido essa postura, que lembra o ateísmo cristão ou cristianismo ateu, teorizado por teólogos como Paul von Buren, C.Lyas, Thomas Ogletree ou Altizer, entre muitos outros, o que esteja chamando a atenção dos descrentes. Para os seguidores do cristianismo ateu, “a palavra Deus, por si só, não tem sentido e é enganosa”, como afirma um de seus teólogos.

De acordo com esse ateísmo cristão, “o tradicionalismo eclesiástico deixou de ser cristão” e lembra que Jesus foi um laico, um secular, não um membro da casta sacerdotal.

Alguns católicos tradicionais acusam Francisco justamente disso: de ter esquecido de ser Papa, eclesiástico, e de falar e se preocupar mais com os homens e suas angústias, com sua pobreza e com as injustiças cometidas contra eles, do que com Deus.

O líder cubano, cujo regime comunista perseguiu e submeteu ao ostracismo milhares de fiéis cristãos, disse ao sair de uma audiência de uma hora com o Papa: “Se continuar assim, voltarei a rezar e volto à Igreja”.

Certamente, Francisco não falou sobre Deus com Raúl Castro, mas da necessidade de que os cubanos possam realizar seus desejos de felicidade e liberdade.

Francisco teve o mesmo tipo de conversa com o então presidente do Uruguai, José Mujica, que, ao sair da audiência, confessou que, embora sendo ateu, havia se entendido bem com o Papa sobre a luta pela defesa dos mais pobres e humilhados na Terra.

Não há dúvida que Francisco, em seus discursos e em seus atos, segue mais o cristianismo das origens do que o das teologias medievais. Sua crença é a daquele profeta judeu, que ia em busca da caravana de deserdados que a sociedade de seu tempo perseguia ou desprezava.

Há uma passagem dos evangelhos emblemática: quando Jesus diz que curava os doentes e expulsava os demônios porque “não suportava ver as pessoas sofrerem”. Era fazer o bem pelo bem, não em busca de uma recompensa, nem sequer divina.

O ateísmo cristão afirma, justamente, que “não há necessidade de ameaçar com o inferno nem seduzir com o paraíso para fazer o bem”. Um conceito que Francisco reforça todos os dias em seus discursos e conversas com os jornalistas.

Há quem não veja com bons olhos, dentro do catolicismo de Roma, que o Papa, apesar de levar uma via austera e simples, sem as tradicionais pompas pontifícias, não desdenhe os pequenos prazeres da vida. Os prazeres de todos os mortais, desde um bom café ou o entusiasmo por seu time de futebol, até o de preparar ele mesmo um frango. É um Papa que não tem medo do tato, que beija, que abraça e cultiva com paixão suas amizades.

E é o ateísmo cristão, para o qual não há outra divindade do que a própria humanidade, o que deixou de lado o chamado “ódio paulino ao corpo”, aquele medo que o apóstolo Paulo demonstrava diante da sexualidade e que o levou a rebaixar as mulheres na hierarquia da Igreja, apesar delas terem promovido as primeiras comunidades cristãs.

O Papa Francisco se entende melhor com os ateus do que muitos de seus antecessores. Ele sempre rejeitou a ideia de que ser ateu implicasse ser imoral, já que sem fé não existiria ética. É a ideia tão cultivada pelos católicos tradicionais de que “Se Deus não existe, tudo é permitido”.

Francisco está lembrando sua Igreja que existe outro modo religioso de ver as coisas e a vida e que a fé em Deus não é indispensável para se sacrificar pelo próximo. Sabe muito bem que a Igreja que ele representa, e que sempre temeu tanto os ateus, foi capaz de matar em nome de Deus. Por outro lado, o cristianismo ateu reconhece que o mandamento “não matarás” continua sendo válido e razoável, sem necessidade de deuses que o proíbam.

O Papa Francisco está repetindo insistentemente para bispos e cardeais que a fé deve arrancá-los de seus palácios, para que possam ir às periferias das cidades, onde o poder criou os novos guetos dos condenados à miséria. Pede que não tenham medo de “tocar” os pobres. Não pede para que rezem a Deus por eles, mas que sejam um deus bom para eles.

Não será essa ênfase mais nos homens do que em Deus o que atrai para Francisco a curiosidade e simpatia de ateus e agnósticos, assim como certa distância dos católicos tradicionais?

Francisco está, de algum modo, endossando a filosofia dos teólogos do ateísmo cristão, que defende não ser possível acreditar em um deus sem antes acreditar e abraçar a humanidade mais marginalizada e desamparada.


FONTE: http://www.paulopes.com.br/2015/05/francisco-seria-tambem-o-papa-do-cristianismo-ateu.html#ixzz3axgsUAsZ
 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Apenas um adendo as postagens anteriores.

Estou feliz com este momento criativo no qual estou, sei que algumas postagens já vieram "prontas" mas aproveitei que estava com todo este material disposto e resolvi publicar tudo mesmo de uma vez.
Desejo que aproveitem as postagens e que as mesma sejam fontes de reflexão.
Devagar voltarei a publicar mais e também textos próprios, pelo sim ou pelo não o importante é continuar mostrando pontos de vista.
Att.

A. Rodrigues

Da Página Evolution Academy - Esta é minha visão de vida, por Richard Dawkins:


Não é necessário que eu faça um longo comentário.....




Apenas aproveite a vida, aproveite a Ciência.





Esta é minha visão de vida, por Richard Dawkins:

Seleção natural se trata da variação de sobrevivência de informação codificada que tem o poder de influenciar a probabilidade de ser replicada, isso é basicamente o que significa gene. Informação codificada que tem o poder de criar cópias de si mesma – replicadoras. Sempre que isso vem à existência no universo, pode, potencialmente, ser a base para algum tipo de seleção darwinista. Quando isso acontece, você tem a chance deste fenômeno extraordinário que chamamos de “vida".

Minha suposição é a de que, se há vida em outros locais do universo, será uma vida darwinista. Penso que há apenas uma forma para que este fenômeno hipercomplexo, que chamamos de “vida", surja das leis da física. As leis da física – se você jogar uma pedra para cima, descreverá uma parábola e é isso. Mas, a biologia, sem nunca violar as leis da física, faz as coisas mais admiráveis; produz máquinas que podem correr, caminhar, voar, cavar e balançar através das árvores e, creio, produzir a tecnologia humana, a arte humana, a música. Tudo isso aparece porque, em algum ponto da história, há aproximadamente quatro bilhões de anos, uma entidade replicadora surgiu, não enquanto o gene que hoje conhecemos, mas como algo funcionalmente equivalente ao gene, que, por ter o poder de se replicar e de influenciar sua própria probabilidade de réplica, e por se replicar com poucos erros, deu luz ao todo da vida.

Se você me perguntar quais seriam minhas ambições, seriam as de que todos pudessem compreender o quão magnífico é o fato deles existirem em um mundo que, de outra forma, seria apenas física. A chave para este processo é a autorreplicação. A chave deste processo é – vamos chamá-los de “genes", porque, hoje em dia, eles são basicamente todos genes - os genes têm diferentes probabilidades de sobrevivência. Aqueles que sobrevivem, por terem replicação de alta fidelidade, são aqueles que vemos no mundo, são aqueles que dominam o fundo genético do mundo.

Então, para mim, o replicador, o gene, DNA, é absolutamente a chave para todo o processo de seleção natural darwinista. Quando você me pergunta sobre seleção de grupos, sobre altos níveis de seleção, sobre diferentes níveis de seleção, tudo se trata de seleção de genes. A seleção de genes é fundamentalmente o que ocorre.

Originalmente, estas entidades replicadoras estavam flutuando livremente e se replicando na sopa primordial, seja isso o que for. Mas, elas “descobriram" uma técnica de se agrupar conjuntamente em gigantescos veículos robóticos, que chamamos de organismos individuais. Um organismo individual é uma unidade de seleção em um sentido diferente do replicador por ser uma unidade de seleção. O replicador é a unidade de seleção que existe em maior ou menor quantidade no mundo. Hoje em dia, dizemos mais numeroso ou menos numeroso no fundo genético e isso é a linguagem moderna pós-Darwin.

Mas, como o organismo individual é uma unidade tão saliente, em que estes replicadores, estes genes se juntaram, nós, enquanto biólogos, tendemos a ver o organismo individual como a unidade de ação. O organismo individual é a coisa que tem pernas ou asas, ele tem olhos, dentes, instintos. Ele é a coisa que de fato age de alguma forma. Por isso, é natural para os biólogos expressarem seus questionamentos sobre propósito, sobre pseudo-propósito, a partir de organismos. Eles veem o organismo enquanto um batalhador por algo, trabalhando por alguma coisa, lutando para conquistar alguma coisa.

O que eles querem alcançar? Bem, para Darwin, era a luta para atingir a sobrevivência e a reprodução. Atualmente, diríamos que é uma luta para atingir a replicação dos genes dentro dos organismos. E tudo isso surge porque, uma forma de dizer, e frequentemente digo assim, podemos para olhar para trás, em direção aos ancestrais de todos os animais de hoje, quaisquer animais, em qualquer tempo, e ver que o indivíduo é descendente de uma linha inseparável de ancestrais bem-sucedidos, uma linhagem inseparável que foi vitoriosa em repassar os genes que a construíram.

Então, somos os condutores para os genes que passam através de nós. Somos máquinas de sobrevivência temporárias. Tudo sobre biologia pode ser compreendido desta forma. Tudo sobre biologia pode ser compreendido se você disser que o que de fato está ocorrendo é variação de replicação por sobrevivência – sobrevivência de genes no fundo genético – e a maneira que eles o fazem é controlando os fenótipos. Estes fenótipos, na prática, são quase todos ligados a estes corpos discretos, a estes organismos individuais.

Se houver alguma ligação de replicadores, uma ligação de genes, que repassa estes genes para a próxima geração através de um único propágulo (é o que fazemos, nós passamos nossos genes por meio do esperma ou dos óvulos), isso significa que todos os genes de um corpo, de um corpo mamífero, de um corpo vertebrado, corpo animal, de um animal normal que se reproduz sexuadamente. Porque todos os genes naquele corpo têm a mesma idêntica expectativa de entrar nas futuras gerações, deixando o corpo presente no esperma ou no óvulo e isso quer dizer que todos os genes em um corpo estão torcendo pelo mesmo fim. Todos têm o mesmo objetivo.

Se eles não tivessem – e alguns podem não ter: os vírus, por exemplo, têm objetivos diferentes, como serem espirrados, cuspidos, etc, e eles, claro, são muito diferentes e não cooperam com o resto dos genes no corpo. Mas, todos os genes que possuem a mesma expectativa de futuro, a mesma expectativa de sair do corpo presente e passar para o próximo corpo cooperam. Trabalham juntos. Por isso corpos são inteiros tão coerentes. É por isso que todos os membros e órgãos dos sentidos trabalham conjuntamente. É simplesmente porque todos os genes que os construíram têm o mesmo caminho de saída para a próxima geração."

Fonte: http://www.fronteiras.com/noticias/pergunta-braskem-richard-dawkins


Dia do Evangélico é aprovado como novo feriado municipal em Cuiabá


Não tenho nada contra evangélicos, mas sinceramente há coisas que passam do limite,  confesso que nem me surpreendo porém é algo que não irá beneficiar em nada a população local. Imposição de leituras bíblicas em escolas e até mesmo câmaras de vereadores ( ditas casas do povo) e afins fazem parte deste show de horrores que estes senhores pagos com dinheiro de todos  e que deveriam votar projetos que de fato  importantes,.

Penso a cada dia que a tendencia  seja mesmo de piorar, uma teocracia disfarçada de democracia ganha força e junto com isso tudo se torna ainda mais fechado.  Complicado que em pleno século XXI onde enquanto a sociedade brasileira deveria evoluir esta regredindo, tenho receio de que cheguemos a um tempo em que vivamos como nas Cruzadas.

Projeto de lei instituiu 31 de agosto como Dia do Evangélico na capital.
Vereadores derrubaram veto do prefeito contra estabelecimento de feriado.

Renê DiózDo G1 MT
Vereadores de Cuiabá derrubaram veto do prefeito e aprovaram feriado municipal do Dia do Evangélico em 31 de agosto. (Foto: Luiz Alves / Secom-Câmara)Vereadores de Cuiabá derrubaram veto do prefeito e aprovaram feriado municipal do Dia do Evangélico em 31 de agosto. (Foto: Luiz Alves / Secom-Câmara)
Cuiabá deverá contar, já a partir deste ano, com um novo feriado municipal, o Dia do Evangélico, em 31 de agosto. O novo feriado foi estabelecido por meio de projeto de lei aprovado na Câmara, que chegou a receber veto do prefeito Mauro Mendes (PSB) contrário ao artigo que definia a data comemorativa como um feriado. Na sessão noturna da última quarta-feira (20) na Câmara, entretanto, 19 dos 25 vereadores votaram pela derrubada do veto de Mendes e aprovaram o Dia do Evangélico não somente como uma data comemorativa oficial no calendário da cidade, mas como um feriado.
Agora, a Câmara tem 15 dias para promulgar a lei com a publicação em Diário Oficial. Depois disso, ela já passará a vigorar, incluindo o novo feriado ainda no calendário municipal deste ano.
O projeto de lei havia sido apresentado em dezembro do ano passado pelo vereador Marcrean dos Santos (PRTB). O projeto foi aprovado em plenário no dia 31 de março e, em seguida, foi enviado para a sanção do prefeito, que decidiu vetar o artigo que estabelecia a data como feriado. Depois disso, o projeto voltou à Câmara para nova apreciação dos vereadores, o que ocorreu nesta quarta-feira.

Líder de bairro e membro da igreja Assembleia de Deus, o autor do projeto, Marcrean dos Santos, é evangélico desde a adolescência e argumenta que a proposição do feriado é um ato de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica na capital.
“Isso [o projeto de lei] é o mínimo que o Legislativo de Cuiabá poderia ter feito. A comunidade evangélica realiza um trabalho diferenciado a custo zero para o poder público, um trabalho espiritual, social", defendeu o vereador.
Como argumento, ele também mencionou outros municípios mato-grossenses que já adotaram legislação municipal semelhante para homenagear os evangélicos no mesmo dia 31 de agosto, como JuínaRibeirão CascalheiraVila Bela da Santíssima Trindade e Colniza.
Além deles, Marcrean cita o Distrito Federal, onde a Câmara Legislativa instituiu a data de 30 de novembro como Dia do Evangélico, e o estado de Rondônia, onde o feriado (também estabelecido por lei) é estadual e praticado no dia 18 de junho. “O país já está aderindo a esse reconhecimento”, argumentou o vereador.
O vereador Marcrean dos Santos (PRTB), de Cuiabá. (Foto: Luiz Alves / Secom-Câmara)O vereador Marcrean dos Santos (PRTB).
(Foto: Luiz Alves / Secom-Câmara)
No estado de Rondônia, entretanto, o estabelecimento do feriado já foi criticado até mesmo por entidades ligadas à comunidade evangélica, como o Conselho de Pastores, porque a data escolhida, na prática, não contém lembrança de qualquer fato ou símbolo importante para os fiéis.
Questionado se Cuiabá já não cumpria feriados demais em seu calendário, o vereador Marcrean dos Santos também defendeu a proposta da lei municipal explicando que ela se encontra em conformidade com a Lei Orgânica da capital, que prevê limite de quatro feriados municipais religiosos. Por ser evangélico, o parlamentar também negou que esteja legislando em causa própria. "O projeto é legítimo. Não há prejuízo quando você cria algo para promover a palavra de Deus”, afirmou.
Feriados
Atualmente, conforme o último decreto da Prefeitura instituindo o calendário de 2015, Cuiabá possui feriados municipais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo (3 de abril), da Fundação da cidade de Cuiabá (8 de abril), de Corpus Christi (4 de junho), de Homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares (ou Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro) e do Dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro).

Bangladesh tem terceiro blogueiro ateu assassinado no ano


Intolerância de fundamentalistas isso me causa arrepios, tenho medo de que um dia o Brasil, uma terra livre se torne o que se segue abaixo, isso se já não houverem casos.
Segue abaixo uma notícia de algum tempo atrás mas que serve para reforçar o que costumo dizer sobre o preconceito contra ateus e a intolerância destes fundamentalistas que nem sei se posso dizer que são humanos.

"Um blogueiro que fazia críticas ao fundamentalismo religioso em Bangladesh foi esquartejado por uma gangue mascarada quando estava a caminho do trabalho na manhã desta terça-feira.
O ataque a Ananta Bijoy Das aconteceu na cidade de Sylhet, no nordeste do país.
Bijoy Das tinha um blog no site Mukto-Mona, página que era moderada por Avijit Roy, também esquartejado em fevereiro. Em março, outro blogueiro, Washiqur Rahman, morreu da mesma forma.
Já foram três mortes desse tipo no país desde o início de 2015. Em comum, os blogueiros tinham uma coisa: a não-religião.
As vítimas eram ateias e Roy, inclusive, chegou a escrever no site uma crítica sobre intolerância religiosa. Ele foi morto em fevereiro em um ataque com um facão quando estava visitando Dhaka, a capital de Bangladesh. Ele retornava de uma feira de livros com sua mulher. Ela ficou ferida e chegou a perder um dedo.
Sara Hossain, advogada e ativista dos direitos humanos em Dhaka, disse à BBC que Bijoy Das e Roy estavam em uma lista de "alvos" da gangue.
"Eles sempre acreditaram e escreveram sobre a liberdade de expressão e sempre foram muito explícitos sobre não seguirem nenhuma religião", afirmou.
Avijit Roy ficou conhecido por escrever contra o fanatismo religioso
"Eles eram parte de um blog chamado Mukto-Mona (Mente Livre, em português), que era sobre liberdade de pensamento e com críticas ao fundamentalismo religioso – particularmente o fundamentalismo islâmico. Os nomes deles estavam na lista de alvos identificados", disse.
O ataque a Roy gerou protestos massivos de estudantes e ativistas, que acusaram as autoridades de falhar na proteção dos críticos ao fanatismo religioso. A polícia chegou a prender um muçulmano acusado de participar do assassinato dele, e outros dois estudantes de escolas religiosas islâmicas também foram detidos, suspeitos de participarem do esquartejamento de Rahman.

Análise: Akbar Hossain, da BBC Bengali

A polícia diz que há semelhanças na forma como os três blogueiros foram mortos – agredidos até a morte com armas afiadas.
Em cada caso, os responsáveis pelo ataque fizeram isso em ruas movimentadas. Ameaças de morte para blogueiros seculares são frequentes em Bangladesh.
Alguns anos atrás, muçulmanos fundamentalistas pediam uma lei da blasfêmia, para impedir blogueiros que eles entendiam como "anti-islâmicos" de escreverem sobre a religião.
Do outro lado, os ativistas seculares no país dizem que suas opiniões estão constantemente sob ameaça. A intolerância está crescendo conforme a política do país se divide entre secular e não secular.
Oficialmente, o Bangladesh é um país secular. Mas críticos dizem que o governo fica indiferente ao problema dos assassinatos dos blogueiros – ressaltando que ninguém até agora foi punido por nenhum dos ataques."

VAMP FESTIVAL 13( FOFINHO ROCK BAR- 23/05/2015)


Sei que esta postagem é muito em cima da hora MAAAAAAASSS eu não poderia deixar de publicar sobre algo de tamanha importância, já garanti o meu ingresso e o da minha pequena, corre que ainda dá tempo..

Chegou a Hora!! Neste Sábado tem VAMP FESTIVAL 13!! O Maior Festival Gótico e Alternativo de SP Retorna Após 7 Anos!! 7 Bandas + 8 DJs + Vinho Free + Desfile de Moda Gótica… Imperdível!!

05-23-VampFestival13NESTE SÁBADO, 23 / MAIO / 2015 – 21h
VAMP FESTIVAL 13!! VAMP FESTIVAL 13!!
O Maior Festival Gótico e Alternativo de SP Retorna Após 7 Anos!
7 Bandas + 8 DJs + 2 Pistas + 2 Andares + 8h de Festa + Vinho Free + Desfile + Moda Gótica + Vampirismo
7 Shows Cover:
MARILYN MANSON (Mister SuperStar)
RAMMSTEIN (Industriestein)
EPICA (Wolfenbach)
NIGHTWISH (Eve Desire)
EVANESCENCE (Fallen Angels)
WITHIN TEMPTATION (Wolfenbach)
SIRENIA (Dark Siren)
8 DJs:
Schakal, Barata, Sombra, Eddie Whiplasher, Elvis, Jack, Thiago Draconian e Tico
Discotecagem:
80s, 90s, Goth, Synth, Gothic Metal, Doom, Industrial, Cyber, EBM
+ Exclusivo Desfile de Estilo Gótico da Loja 13 Profecias!
+ VINHO GRÁTIS das 21h às 0h
Entrada: Antecipado R$ 18 / Na Porta R$ 25
Pontos de Venda:
+ Loja Profecias – Galeria do Rock, Loja 214 (Venda Sem Taxa de Conveniência, Apenas no Dinheiro)
+ Compre Online em: www.ticketbrasil.com.br/festival/2963-vampfestival-sp/ingressos/
FOFINHO ROCK BAR: Avenida Celso Garcia, 2.728
Belenzinho/SP – Prox. Metrô Belém
Wi-Fi Grátis, 2 Andares, Chapelaria, Estacionamento Conveniado, Aceitamos Todos os Cartões


Epica- Facade Of Reality ( Letra, Tradução e vídeo)

Seguem abaixo vídeo legendado e letra de uma das ótimas músicas do Epica, banda qual gosto bastante. Reflete bastante o meu pensamento e fica para que seja apreciado por vocês.
Lembrando sempre que este blog não é favorável a intolerância, apenas demonstro meu ponto de vista.
Desde já obrigado a todos que continuam acompanhando o blog.


Facade of Reality


(Sanguis meus tibi non iam perbibendus sit)
(Macula aeternitatis, nunquam detergenda
Quisnam surget et deteget, imaginem veritatis?)

People created religious inventions
To give their lives a glimmer of hope and to ease their fear of dying
And people created religious intentions
Only to feel superior and to have a license to kill

Our desire to die is stronger than all your desire for life
There is no getting away from it now, only true faith survives

People created religious inventions
To give their lives a glimmer of hope and to ease their fear of dying
And people created religious ascensions
To subject the others and to enslave just to further enrich themselves

Our desire to die is stronger than all your desire for life
There is no getting away from it now, only true faith survives
Our desire to die is stronger than all your desire for life
There is no getting away from it now, only true faith survives

This mass terrorism is the new evil in our world today
(It doesn't matter where we die
It doesn't matter that you cry
We'll take you with us
It doesn't matter where we die
It doesn't matter that you cry)
For those people who lost their lives on 11 September
And those that mourn them
Now is the time for the strength to build that community
Let that be their memorial

(A disgrace on the beyond)
(O servator, sempiterne, te grati coluimus
Odor atrox quo nos superfundis intolerabilis est)

Deceive yourself by yelding to soft words that cause no pain
Enrich yourself with different views learned without disdain
(A disgrace on the beyond that can never be undone
Who shall rise and unveil, the façade of Reality?)
Deceive yourself by yelding to soft words that cause no pain
Enrich yourself with different views learned without disdain

Is there still room for new dents in onde wrecks?
A disgrace on the beyond that can never be undone
Deceive yourself by yielding to soft words
Enrich yourself by making up your own mind
(Sanguis meus tibi non iam perbibendus sit)





FONTE: http://letras.mus.br/epica/125927/traducao.html

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Christopher Hitchens

Não vou me estender nestes comentários, mas segue abaixo vídeo de um dos 4 Cavaleiros do Ateísmo, falecido em 2011.
É bem breve porém diz muito sobre nós e nossa existência.
 Para quem não conhece
http://pt.wikipedia.org/wiki/Christopher_Hitchens