terça-feira, 23 de setembro de 2014

Poema Para A Morte. ( Por A. Rodrigues)

Um grito ao longe, 
Debruçada chorando sobre o caixão,
Em seu peito a profunda lamúria.

Morte, morte, morte.
Derruba o homem, a peste e o rato,
Morte senhora morte.

Maldita aos homens e bendita aos que sofrem,
Morte alegre ou triste, teus olhos e tua foice
Que frieza, sem coração.

Não se sabe ao certo tua forma,
Uma velha ou uma criança,
Derruba a criança que gosta de brincar
E velhas senhoras que cumprem o seus afazeres.

Morte, senhora morte
Que beija o rei, que beija o plebeu
Morte que não morre.

As orações de nada valem,
Ela virá cedo ou tarde,
Seja no poente ou ao nascer do Sol
Na manhã ou tarde fria.

Sob a luz do candelabro
Beijo desconhecido beijo,
Não sei se é quente ou frio,
Apenas sei que um dia saberei.


Att.
A. Rodrigues

Poema da Estranheza ( Não Sei Se É Isso) A. Rodrigues

Que ânsia
Que agonia
Mais um dia.

Espero que o dia seja realmente bom
Espero que o dia não se arraste
Hoje queria apenas o silêncio.

Queria ficar em casa
No aconchego dos braços dela.

Algo me embrulha o estômago
Sinto-me estranho,
Algo que vem do estômago
Talvez seja apenas ansiedade.

Sinto-me tremer,
Algo na garganta,
Alguns dias não são felizes
Espero que isso logo passe.

Não sei o que sinto,
Queria talvez apenas não estar aqui.

Respiro fundo,
Até meu respirar esboça esse sentimento.
Impotência, algo que falta.

Indo a dois pontos,  de extrema raiva a tristeza
As vezes alguns sorrisos, mas no geral estranho,
Enclausurado em mim,
Daqui a pouco passa.


Por A. Rodrigues

Se Eu Morresse Amanhã ( Poema de Alvares de Azevedo)

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
 
Se eu morresse amanhã!
Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
 
Se eu morresse amanhã!
Que sol! que céu azul! que dove n'alva
Acorda a natureza mais louca!
Não me batera tanto amor no peito
 
Se eu morresse amanhã!
Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!



Att. 
A. Rodrigues

sábado, 13 de setembro de 2014

O Lobisomem ------

Nas noites onde a licantropia é plena,
A agressividade a margem da obscuridade,
O luar traz a sua desgraça.

O corpo e sua mutação, 
Maldita maldição do lutar contra si mesmo,
Onde esta o seu deus?
Onde esta a divindade que te livrará do mal?


Não há deus, não há salvação
E os tambores tocam para anunciar a noite negra,
Sangue jorrará e o lobisomem fará suas vítimas, 
Embora também seja vítima de si mesmo.

Acordará desnudo e desorientado, 
Não recobrará a memória dos assassinatos, 
Saberá apenas dos boatos e da desconfiança de si.

Outras noites vem a seguir, sextas feiras malditas.
Aparece o lobo homem para atacar.
Saciar a sua fome.

E pergunto novamente, onde esta o seu deus?
Por fim o homem vê a si, cai em sí.
Sabe que é o lobo, sabe que é o homem lobo,
Para não ferir mais ninguém resolve se matar..

O Cristianismo E Sua Imposição Iconosclasta- Povos


Não encontro bem as palavras, mas espero que talvez compreendam o que quero dizer, o assunto abaixo a ser tratado é o modo com o qual o Cristianismo invade e destrói a cultura local e o seu modo imperativo.
Lembro me de ter lido que na Noruega dos anos 90, quando estava por vir a onda do Black Metal norueguês e com isto o Inner Cicle, um grupo que costumava colocar fogo em igrejas, em sua maioria jovens de bandas ( ou Hordas) como preferirem. A alegação para tal feito não era por rebeldia, mas de indignação destes era a invasão do Cristianismo e suas imposições e destruição de sua cultura, desrespeito ao credo do povo escandinavo.
Serei bem sincero, desconheço locais onde o Cristianismo tenha sido aceito de bom grado, sempre  foi imposto e quem não aceitasse era morto. 
No caso do povo escandinavo, onde antes haviam altares para os seus deuses substituíram por igrejas cristãs. Concordo plenamente que é um desrespeito imenso ainda mais que os invasores escolheram logo estes locais sagrados, derrubaram tudo e construíram suas "casas de oração", ali estavam vou dizer centenas de anos, talvez milhares de anos de uma cultura, gerações e gerações passaram por ali, pessoas que tiveram seu local sagrado profanado e destruído por aqueles que se diziam donos da verdade.
Sinceramente, se eu fosse escolher uma religião, o Cristianismo nem seria opção, onde o Cristianismo chega os credos locais ficam "demonizados", foi assim com os deuses de outras culturas, absorviam o que era "bom" e o que não os interessava eles diziam que era mal. Para mim esta religião é apenas um mosaico de todas as outras, roubam e absorvem como seus valores e preceitos ou simplesmente destroem tudo. No nosso próprio país ainda existem essas "missões", povos indígenas sendo massacrados, pessoas que vão aos lugares mais remotos e impõe esta religião, as ameaçando e dizendo que elas irão para o inferno. Durante o Brasil colônia isto foi o que mais ocorreu, quando os jesuítas chegaram para "catequizar" o povo local, e além deste terror ainda foram coniventes com a escravização dos índios e muitos foram mortos bem possivelmente por estes religiosos, afirmando que apenas a sua fé era a verdadeira e ainda afirmavam que os índios não possuíam alma, que por passagem disseram o mesmo sobre os negros na época da escravidão. Abaixo seguem alguns links para que vocês compreendam melhor o que estou dizendo
http://danilosantanaucsal.blogspot.com.br/ 

http://cnncba.blogspot.com.br/2012/08/cristianismo-e-colonialismo-conversao-e.html 

Não que eu defenda os atos do Inner Circle, mas este foi um meio que consegui encontrar para exprimir o que penso sobre o esta religião.
Esta postagem não tem o intuito de ser anticristã ou algo parecido com isso, estou apenas expondo pontos. Apenas estou defendendo o direito de credo destes povos em específico que tiveram suas crenças e culturas substituídas,  seu orgulho ferido por estes invasores.


ATT.

A. Rodrigues

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sobre Religiosos Ao Final Da Vida E Suas Crenças-

Olá,  do nada me veio este pensamento quando a alguns dias atrás, vi uma senhora usando hábito...Logo deduzi que era uma freira, uma senhora de idade aparentemente avançada.
E apos ver isso me veio a mente algumas perguntas tais como: Será que ela sabe que tudo isso é uma mentira? Que ela não serve a divindade nenhuma, mas sim a homens? Sabe meio que me veio um sentimento de vazio oriundo desta pessoa.
O que seria de pessoas que tem raízes profundamente religiosas (não somente freiras ou padres), uma pessoa passa quase toda a sua vida  no caso padres, catequistas, pastores e leigos ensinando e acreditando em algo que se quer nem há como provar a existência? Fé é acreditar sem ver,  me pego pensando como seria a vida destas pessoas quando já próximas ao leito de morte, descobrissem que o que elas acreditaram toda a sua vida era uma mentira.
Há religiosos que vivem e morrem assim, sem saber como tudo realmente ocorreu e mesmo que você explique usando das mais doces palavras, a pessoa se chateia.
Nestes casos penso sim que a crença serve como muleta, o termo pode parecer pesado mas prefiro ser franco.
Mas como nem toda regra pode ser considerada a prova de exceções,  há quem saiba de toda a história e mesmo assim tirar vantagem disso,  preferem usar como meio de vida, há muitos padres, teólogos e estudiosos em geral que sabem e mesmo assim preferem passar a vida enganando os outros, acho isso uma covardia e estes mesmos batem no peito e dizem que creem mas não, sinceridade é fundamental.
Mas a fim cada qual com suas opiniões, quero jamais restringir a liberdade de crença, mas penso que pessoas que são sinceras com relação a suas crenças conseguem viver uma vida mais plena, mais tranquila.
Um jovem que descobre uma crença em tal divindade ou não, pode ser mais feliz que uma pessoa que passou a vida toda acreditando em algo e quando já próximo aos seus últimos anos, meses, dias de vida descobrem que tudo aquilo é mentira e por fim prefere passar o restante de seus dias se enganando, e com relação a essas pessoas, melhor nem induzi-las a dúvida, mostrar o outro lado da moeda,  isso seria pelo menos ao meu ponto de vista cruel..
Fica aquela dúvida com relação aos outros, confesso que tento entender o motivo de tal coisa, até que compreendo por quê pessoas vivenciam suas vidas em torno de crenças em divindades, mas sempre haverá esta duvida, esta "lamento" e aquela vontade de dizer: "Cara, abra os olhos, você esta se enganando e baseando sua existência em algo inexistente". 
Mas como já disse tirar esta crença das pessoas é algo ruim, por isso melhor deixar que elas mesmas procurem explicações ou que cheguem ao fim de suas vidas acreditando nesta tal dita verdade, chega a ser tocante e bonito observar os olhos destas pessoas brilharem ao falar de suas crenças, a esperança que pula de suas palavras, uma doçura e a  ternura com a qual nos desejam e desejam para o próximo o bem.
Em momento algum quis ser grosseiro, espero que tenham entendido. No mais obrigado pela visita, ceticismo sempre.

Att.

A. Rodrigues.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Laicidade Não Se Discute Em Palanque Eleitoral- Observatório Da Imprensa

Esta matéria como no próprio título já diz é do Observatório da Imprensa, achei bastante pertinente postar esta matéria, pois expressa bem a minha indignação e opinião e sem deixar de mencionar que estamos em período eleitoral.
Segue abaixo a matéria, créditos e fonte ao final da postagem. Espero que gostem.


"A questão do Estado laico está pronta para ser discutida. Ótimo, estamos atrasados mais de um século. Mas este não é o momento nem o momento oferece o formato para discutir uma questão desta importância e complexidade.
A falsa laicização do Estado brasileiro não pode ser discutida na arena eleitoral e templos não podem ser transformados em palanques. A questão é séria demais, perigosa demais para ser tratada por sacerdotes-marqueteiros e operadores políticos preocupados obsessivamente com projetos de poder.
Há suspeitas de que o debate está sendo preparado para prejudicar um, uma ou alguns candidatos à Presidência. Não será assim que se resolverá uma questão que nem mesmo a Constituição conseguiu clarificar suficientemente.
Arma de campanha
O Estado brasileiro é teoricamente laico, mas na pratica está longe disso. E este falso laicismo convém às confissões religiosas majoritárias – católicos e protestantes – que governos hábeis conseguem manipular sem, contudo, criar uma mentalidade secular democrática, estritamente isonômica, capaz de permear as instituições e completar o arcabouço do Estado de Direito.
O primeiro passo já foi dado por um poder autônomo, o Ministério Público Federal, ao anunciar na semana passada o início de investigações para coibir a prática do aluguel de horários na TV aberta para cultos religiosos. A TV aberta é uma concessão para a exploração de um bem público: o espectro de frequências.
O aluguel de horários na TV aberta é uma aberração antiga, escancarada, já poderia ter sido coibida. Não foi porque as emissoras-locadoras tornar-se-iam trincheiras da oposição como represália pela perda desta formidável fonte de receita e as confissões-locatárias (fortemente representadas na Câmara) abandonariam a base de apoio ao governo.
A investigação do Ministério Público deve prosseguir de modo a ser concluída depois das eleições. A pressa, no caso, só serve aos que não querem resolver o assunto e/ou pretendem usá-lo como arma eleitoral."

FONTE: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/laicismo_nao_se_discute_em_palanque_eleitoral



Att.

A. Rodrigues