quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As Mulheres e O Islã

     Hoje enquanto minha mãe assistia a esta reprise da novela "O Clone" retratava costumes e modos da população islâmica enquanto aqui no Brasil e lá no Marrocos, eu não posso afirmar com certeza com relação a Geografia e precisar ao certo a localidade, mas presumo ser Meca, a mesma cidade de onde saiu Maomé o fundador do Islã, eu até poderia fazer breves comentários sobre suas falcatruas e a questão do Califado,mas isso iria alongar de mais o assunto.
     Comentar com relação aos distratos as mulheres que desde o início da história sofreram e sofrem com a discriminação, e que é tida como inferior e obrigatoriamente submissa perante os livros sagrados das religiões, isso é constante tanto na Torá,quanto na Bíblia Sagradas dos Cristãos e no Alcorão, e lendo  um artigo alguns dias de início nem me tinha vindo a vontade de postar algo em cima dessa questão, e e um determinado livro do Alfredo Bernacci que li  algum tempo atrás tem trechos que comentam sobre essa questão do Islã. A comunidade islâmica no Brasil  teve que se adequar a realidade do Brasil, que  apesar de ser uma terra que mesmo sendo este porto de  corrupções,problemas em geral, ainda é uma nação que "acolhe" todos os povos sem distinção de cor, sexo, religião, e orientação sexual,prestaram atenção na crase do acolhe né?.
    É uma nação livre onde você pode ter seus ideologismos sem uma maior restrição  e nisso  os islâmicos  não fundamentalistas são muitos felizes nessa questão, a mulher muçulmana  tem muita liberdade aqui. 
    Em países onde a lei islâmica é quem comanda, elas não são assim tão felizes,são muito humilhadas,tem que se esconder como animais acoados, e usam a burca, costume é costume mais mesmo assim acho essa imposição muito errônea, imaginem a visão da mulher brasileira pra eles, a falsa impressão que fica,(a mulher brasileira é  de clichés maliciosos,mas isso não vem ao caso em questão aqui,por enquanto) ela e julgada inferior aos homens,terras onde não existe Constituição muito menos direitos humanos,e que se vive o primitivismo do Alcorão, ao pé da letra.
    Lá o machismo é algo assim tão acentuado que a poligamia é livre, mulheres podem ser trocadas como escravas, e se a mulher sair sem o marido ela pode ser apedrejada ou até mesmo mortas em caso de adultério,  ai tentam afirmar que isso é costume. Chibatadas até a morte é costume ou é mesmo  um machismo disfarçado para compensar as grosserias do Alcorão? se for  eles se inspiraram muito na bíblia cristã e na torá judaica, livros das religiões chamadas abraâmicas, oriundas do velho Testamento Abraão,  onde Deus  deixa claramente a submissão das mulheres ao homem, que  ainda as mulheres não era permitido aprender , que apenas deveria ser vista igual a um outro mero animal na natureza,uma mera servente. Penso que se não existisse a cartilha dos direitos humanos universais,  e se tudo fosse fundamentado no preceito religioso arca´cio, a escravidão seria permitida até hoje.
Mas há mulheres que se dizem felizes ,mas pode saber que ela é feliz por que ou a família não é das muito fundamentalistas,daquelas que seguem o Alcorão ao pé da letra ou vive fora dos países de domínio do Islã.
    Ainda bem que estamos no Brasil, mesmo com suas desigualdades, não somos regidos por doutrinas religiosas,  e sim pela Constituição. Ainda mesmo que determinadas pessoas e políticos não saibam respeitar isso que  é CONSTITUCIONAL e IMUTÁVEL, o direito a LIBERDADE e IGUALDADE entre os sexos, independente de crenças.
Confesso  eu ser um grande admirador da força das mulheres que lutam e reivindicam, há sempre aqueles babacas altamente machistas que não conseguem ficar bem quando uma mulher se dá bem, isso é apenas um machismo cultural que deve ser mudado, e para começar  isso deve ser feito  nas religiões, algumas  até já o fazem, mas mesmo assim ainda  o machismo é gritante.
Há relatos em que Maomé ouvia as mulheres, do mesmo modo a narrativas sobre Cristo, mas apenas narrativas breves e não nada que  persistisse o tempo todo.Realidade de época não é compensação para absurdos, o bom senso é a lei que deve persistir.Já que na natureza há exemplos de outros animais em que a fêmea é quem manda, enquanto o leão dorme a fêmea é quem caça,bem  que essa regra poderia se aplicar na realidade humana(risos) brincadeiras a parte, a igualdade e o cavalheirismo mesmo que em doses pequenas ainda tem que existir.
    O Islã infelizmente não respeita isso, o machismo é  hereditário,  onde dominam as leis  do Alcorão até os filhos "mandam"  em suas mãe justamente pelo fato de serem mulheres. Soube felizmente que no Egito, os grupos feministas de lá, tiveram participação nos movimentos que tiraram Mu Barack do poder após algumas décadas de comando, é mérito de todas  as mulheres que lutam e mostram que são tão capazes igual aos homens,  o conceito  força não faz diferença  em uma guerra ideológica, e sim a inteligência e o espirito de defender os direitos de sua ideologia e o direito comum de todos, defender de certa forma até com mais inteligência do que os homens. Ainda bem que a genética tem dado consciência maior  a elas e  as deixando lado a lado nessa competição pela sobrevivência, e derrubando  os tabus  e fazendo valer seus direitos e colocando a cara no ativismo. 
Acho que é hora dessas mulheres escravas do Alcorão erguerem a cabeça  e seguirem em frente.

Por: A.Rodrigues ( Argoth Gothicko)
CARPE IDEA!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Explosão no espaço pode ameaçar vida na Terra daqui a 10 milhões de anos

Estrela a mais de 3.000 anos-luz pode sofrer explosão massiva e destruir camada de ozônio do planeta.
Da BBC
Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: Nasa

A T Pyxidis está muito mais próxima da Terra do que se imaginava e é, na verdade, um sistema com duas estrelas em que uma atua como sol (Foto: Nasa)

Cientistas identificaram uma estrela a 3.260 anos-luz da Terra que pode se transformar em uma supernova e, nesse caso, ameaçar a camada de ozônio do planeta, tornando-o inabitável.

Os astrônomos americanos que identificaram a "bomba-relógio" a partir de imagens do telescópio Hubbleanunciaram a descoberta na reunião da Sociedade Americana Astronômica (AAS, na sigla em inglês), nesta semana, em Washington DC.

De acordo com o astrônomo Edward Sion, da Villanova University, na Filadélfia, a estrela T Pyxidis parece destinada a explodir com força para se transformar em uma supernova - corpos celestes que surgem depois de explosões de estrelas com mais de 10 massas solares.

A essa distância, dizem os astrônomos, a explosão poderia destruir a camada de ozônio da Terra, deixando o planeta vulnerável a radiações.

A estrela já apresentou explosões menores no passado, em intervalos constantes de aproximadamente 20 anos, em 1890, 1902, 1920, 1944 e 1967. Mas a estrela não apresenta explosões há 44 anos, e os astrônomos não sabem a explicação.

Um novo estudo usando informações do satélite International Ultraviolet Explorer mostrou que a T Pyxidis está muito mais próxima da Terra do que se imaginava e que se trata, na verdade, de um sistema com duas estrelas em que uma delas atua como sol, e a outra, menor e mais densa, como anã branca.

A anã branca está ganhando massa com o gás vindo da estrela vizinha. Se sua massa ultrapassar 1,4 vez a massa do sol - o chamado Limite de Chandresekhar - ela está destinada a sofrer uma poderosa explosão termonuclear que a destruiria e que poderia afetar também a Terra.

O evento, chamado supernova Tipo Ia, liberaria 10 milhões de vezes mais energia do que a explosão de uma nova (quando estrelas comuns chegam ao fim de sua vida útil), que dá origem às anãs brancas.

As explosões que originam novas são muito mais comuns no universo do que as que originam as supernovas.

Segundo os astrônomos responsáveis pelo estudo, as imagens do Hubble mostram que a T Pyxidis parece destinada a virar uma supernova.

Apesar do risco, porém, os astrônomos afirmam que não há motivo para pânico, já que a estrela só deve chegar ao limite de Chandresekhar - provocando a massiva explosão - em 10 milhões de anos.

Cientistas simulam formação de galáxias em espiral como a Via Láctea


Espaço

Cientistas simulam formação de galáxias em espiral como a Via Láctea

Recriação do nascimento de galáxias pode revelar processos cósmicos e leis da Física. Cientistas tentam simular esse 'momento' há quase vinte anos

Simulação mostra galáxia em espiral, 13 bilhões de anos após sua formação (à esquerda). As nuvens de gás são representadas em rosa e as estrelas em azul. À direita, imagem da galáxia M74, similar à Via Láctea
Simulação mostra galáxia em espiral, 13 bilhões de anos após sua formação (à esquerda). As nuvens de gás são representadas em rosa e as estrelas em azul. À direita, imagem da galáxia M74, similar à Via Láctea(Divulgação/Universidade de Zurique e Nasa)
Por quase vinte anos, astrofísicos tentaram simular realisticamente a formação de galáxias espirais como a que abriga o Sistema Solar realisticamente. Agora, cientistas da Universidade de Zurique, na Suíça, e Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, nos Estados Unidos, conseguiram fazer um modelo convincente do processo. Entre os resultados obtidos com o trabalho, estão informações de que estrelas devem pontilhar a região além da borda da Via Láctea.

Glossário


  1. Galáxias – Por mais surpreendente que pareça, a definição do que é uma galáxia não é consenso entre os astrônomos. Mas a maioria concorda que o 'amontoado' de estrelas, planetas e nuvens de gás e poeira deve obedecer a alguns critérios: presença de estrelas próximas pela ação da gravidade; sistema estável; diversidade de estrelas, influência da matéria escura e dominância em relação aos ambientes que estão próximos.
  2.  
  3. Galáxia-anã – As galáxias podem variar de tamanho e de forma. A Via Láctea, por exemplo, é uma galáxia espiral porque possui 'braços brilhantes' — um disco —circundando o núcleo. Mas há galáxias elípticas (com formato esférico), galáxias espirais barradas (cujos 'braços' se estendem a partir de uma barra central de estrelas) e galáxias irregulares. Ao que tudo indica, a maioria das galáxias no universo é menor do que a Via Láctea, com diâmetro de 100.000 anos-luz. Mas não é por isso que algumas são chamadas de galáxias anãs. Na verdade, é a quantidade de estrelas que determina a classificação.
  4.  
  5. Big Bang – A teoria mais aceita atualmente aponta que o universo foi formado quando uma violenta explosão ocorreu por volta de 14 bilhões de anos atrás. Toda a massa do universo estava então contida em um ponto minúsculo do espaço, menor que uma bola de tênis, de densidade extremamente alta
  6.  
  7. Matéria escura – Material invisível proposto por cientistas para explicar o comportamento do universo. Exerce influência sobre o material visível por causa da gravidade, mas não emite radiação
O objetivo de simulações como essa é avaliar com precisão processos e leis da Física, superando os entraves causados por dados conflituosos obtidos por meio de observações astronômicas. Todas as tentativas anteriores de recriar a formação de galáxias espirais falharam em ao menos dois pontos: a galáxia tinha muitas estrelas em seu centro ou a massa de todas as estrelas era excessiva. Por esse motivo, a nova simulação foi nomeada como Eris, o deus grego que simboliza a discórdia. 
A nova simulação remete ao que deve ter ocorrido menos de um milhão de anos após o Big Bang, explosão que teria originado o universo por volta de 14 bilhões de anos atrás. Naquele período, muitas galáxias se fundiram rapidamente. Com o passar do tempo, a união de gases e galáxias anãs(veja glossário) passou a ocorrer de forma mais lenta. 
Pela simulação, para que a galáxia em espiral se forme, nuvens de gás frio extremamente denso devem formar as estrelas ao redor do bulbo central. A formação e distribuição das estrelas, contudo, não ocorre uniformemente, mas em aglomerados que se juntam ao disco. Isso resulta em um aumento de calor considerável, abastecido pela explosão de supernovas. A matéria visível é dispersa de forma que o centro não acumule muita massa. O resultado é a formação de estrelas com massa equivalente às massas observadas na Via Láctea.
O modelo também permite avaliar como a matéria da galáxia se distribuiu em formas espirais. Supõe-se que o universo seja feito de três componentes principais: a matéria visível (responsável pelos planetas, estrelas e tudo o que pode ser visto pelo homem), matéria escura e energia escura (veja glossário). A matéria visível seria responsável por apenas 5% do cosmos. A matéria escura, por sua vez, influenciaria o movimento de nuvens de gás e poeira por meio da gravidade de uma massa 'invisível'. A energia escura, finalmente, corresponderia a mais de 70% do universo, sendo responsável pela expansão das galáxias. Supunha-se que na Via Láctea a proporção de matéria visível para matéria escura fria — um tipo de matéria escura — fosse de um para seis, mas os pesquisadores agora indicam que deva ser de um para nove, ao menos na parte mais externa de seus 'braços'. 


George Carlin Especial

A seguir uma pequena biografia e dois vídeo, o que consegui anexar  aqui de George Carlin que era Ateu, não sei por qual o motivo os outros quando ia colocá-los aqui,acontecia algum erro ou  até mesmo que seja minha internet que não está bem com sua TPM mensal(Tô Parando Mesmo" ou ainda é o vídeo não estava sendo encontrado mesmo estando disponível no Youtube, tratando de Deus,Religião e moralidades de uma forma  engraçada , humor ácido e construtivamente inteligente , uma  crítica que instintivamente
  ativa o raciocínio e  logo questionamentos. Para quem  ainda não o conhece ai está uma foto deste simpático senhor que veio a falecer em 2008.
George Denis Patrick Carlin (12-05-1937 — 22/06/2008) de junho de 2008) foi um humorista, autor e ator norte-americano. Carlin foi pioneiro na crítica a sociedade, o que lhe tornou famoso e ao mesmo tempo fez com que fosse preso diversas vezes quando atuava, nos anos setenta.

George Carlin participou de diversos filmes e séries de TV, tais como "Car Wash", "Dogma", "Todo mundo em pânico 3", "Carros", e muitos outros, e "Deu a louca na Cinderela" foi seu último filme.


Especial na MAD TV , A Touch of  Atheist





 Eu apenas lamento que essa essa homenagem tenha ficado tão pequena,mas isso não apaga e nem apagará o brilho, a genialidade e o talento de George Carlin, se você gostou de conhecer, ou até mesmo já conhecia,  recomendo procurar mais vídeos dele no Youtube,  alguns lá se encontram sem o áudio original ,dizem que é por direitos autorais,  para mim é apenas  uma censura insensata, no mais a acrescentar apenas  que fica ai minha pequena mais justa homenagem a este gênio, descanse em paz Carlin!!








O Gótico Ateísta e o Projeto Livres Pensadores



Olá meus caros, tudo bem? É ,com muito orgulho e lisonja ,venho lhes comunicar que o Gótico Ateísta agora faz parte desta corrente de Livre Pensamento, na tarde de ontem fui comunicado da aprovação do Gótico Ateísta para o Projeto Livres Pensadores, ainda  não o tinha divulgado pois haviam alguns procedimentos a serem cumpridos.Mas concluída esta etapa venho então através deste informar-lhes que estamos juntos nessa difusão do Livre Pensamento, Do Secularismo,Da Razão,Da  Evolução, Do Laicismo,Da Liberdade Científica e de Expressão e  da Arte em Geral por que não?
O selo do projeto já se encontra no blog desde a madrugada de hoje.Obrigado ao Mário César pela Indicação e convite e agradeço a todos os membro s pela  aprovação, desde já muito grato e mãos-a-obra por que o Livre Pensamento não pode ficar ficar estagnado, tem que evoluir!


             A.Rodrigues( Argoth Gothicko)
      CARPEM IDEA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador



Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador


O jornalista americano David Plotz (foto) ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.


Para o Deus do Velho Testamento, diz Plotz, os carecas são puros. “Há até um episódio em que alguns garotos caçoam do profeta Eliseu chamando-o de careca. Em seguida, aparece um urso e mata 42 crianças por causa disso.”


Plotz, que é agnóstico (e calvo), conta que em 2006, num dia de tédio, resolveu ler a Bíblia como se fosse um ignorante, ou seja, levando tudo ao pé da letra, de acordo com a leitura apregoada por religiões e seitas.


Ele publicou as suas observações do que leu em um blog e este se transformou no livro Good book: the bizarre, hilarious, disturbing, marvelous, and inspiring things I learned when I read every single word of the Bible (O bom livro: as coisas bizarras, hilárias, perturbadoras e maravilhosas que aprendi quando li cada palavra da Bíblia). Até agora, nenhuma editora do Brasil se interessou em publicá-lo.


Plotz tem sido criticado por religiosos, como era de se esperar, e por ateus que afirmam que ele foi estúpido ao perder tempo com um “livro mentiroso”.


Em entrevista à Época desta semana, o jornalista afirma que, se riu com alguns trechos da Bíblia, como os que se referem aos carecas, ficou perturbado com outros.


“O Deus ali descrito é perverso, mata muita gente sem razão, não é misericordioso, amoroso, não tem compaixão”, diz. “Passei a desejar que exista algo melhor.”


O jornalista afirma que, embora seja bizarra, a Bíblia deveria ser estudada nas escolas porque se trata da origem de certas características da civilização.


“Hoje em dia, a Bíblia ainda é usada para justificar ataques a adversários políticos e a grupos específicos, como os homossexuais.”


Observa que, se a Bíblia fosse levada a sério por todos, não só por sacerdotes fundamentalistas e seus fiéis, seria um pesadelo.


“Estaríamos apedrejando as pessoas até a morte, matando quem trabalhasse nos dias de descanso e quem cometesse qualquer infração sexual. O mundo seria totalmente segregado entre homens e mulheres, que estariam impuras quando menstruadas.

Esclarecimento:O  texto acima não foi modificado, apenas copiei e colei,os comentários e citações são do autor cujo a fonte está abaixo,respeitando o direito editorial,segue abaixo a fonte para consulta
Fonte:
http://www.paulopes.com.br/2009/03/livro-mostra-o-que-biblia-tem-de.html


   A.Rodrigues ( Argoth Gothicko) 
CARPEM IDEA!!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Góticos,Ateus e a Morte

A Morte é sempre um tema  que gera discussão,pois nisso na maioria das vezes acabam ligando a algum tipo de crença a quem diga que depois daqui existe uma outra vida, eu creio que não,infelizmente só temos essa vida,penso que se existisse uma pós vida,já se teriam criado meios para legitima-la e sem falar que uma vida é mais do que necessária para se vivenciar as alegrias e desgraças da vida.
   Há quem acredite que no pós morte pessoas vão para um determinado lugar por suas ações, outra por simplesmente já  terem sido escolhidos como povo escolhido para testemunhar a salvação enquanto outros queimam  em um lugar de fogo e ranger de dentes.Há quem nem acredite em inferno e mesmo assim ainda acredita em um tipo de ser espiritual,  há pessoas que afirmam que  você aguarda  um certo tempo no purgatório, e outras que rejeitam esta ideia e afirma que existe apenas céu e inferno.
Nós Ateus apenas vemos isso como uma grande besteira e que devemos aproveitar a vida da melhor forma possível,pois essa chance de estar aqui é única e rara, que por muito pouco nossa existência não era possível , da matéria orgânica viemos a ela voltaremos,pois tudo se transforma e nada se perde,da mesma forma que já fomos composição de estrelas inconscientes, somos matéria pensante.
    Para os Góticos que aqui não irei generalizar de modo algum,aqui exponho apenas a minha versão dos fatos em um senso comum, é um belo instrumento que mexe com a imaginação das pessoas é um recurso muito útil que gera a inspiração para escrever seus poemas, seus contos, livros,crônicas enfim todo e qualquer tipo de arte literária, cinematográfica,sem mais delongas toda e qualquer representação artística, pois tudo acaba ficando lúgubre,obscuro e ao mesmo tempo bonito, pegue filmes do excelente mestre do cinema Tim Burton, seus filmes a maioria são filmes góticos e que tratam da morte de uma forma livre ,não obstante pegue The Crow, o livro ou mesmo o filme,lá estão os elementos relacionados a morte,mas nunca pense que o Gótico vive só de morte, isso tudo é um meio de se expressar e inconscientemente celebrar a vida, pois para o Gótico e o Ateu a morte é a única certeza.
    Na minha visão das coisas,penso que logo ao nascer já estamos prontos para morrer e após  a vida a coisa mais bela é mesmo a morte,nesse instante você deve estar com aquela expressão de estranheza.A Morte é apenas um mérito, um reconhecimento por uma vida que pode ter sido intensa ou mesmo miserável.Pensar em vida eterna  e desagradável,coisa apenas de quem é mesmo um religioso.Um meio de compensar a vida e se dar uma outra oportunidade e desfrutar de tudo de bom que não teve enquanto vivo.
    Mais ai que vem o outro lado da questão, e quando morre alguém na família e massivamente tais pessoas  tem uma crença,fica desconcertante falar  assim abertamente que acabou,ai que vem a consolação ,o conforto da religião. Pois se acredita que a pessoa saiu deste mundo de sofrimentos e foi para um descanso eterno ao lado de um ser amoroso, uma peculiaridade parente de ninguém diz que tal pessoa foi para o inferno, apenas os inimigos de tal pessoa. Penso que  a religião é válida neste momento de dor ,para quem é religioso.
Nada a mais a acrescentar lancei a ideia agora cabe a cada um organiza-la  a seu modo ,tirar suas percepções,sinto que o texto mesmo que não extenso ainda exemplifica bastante, em uma outra oportunidade poderei até mesmo acrescentar este texto mais argumentação, o deixando mais rico de detalhes, a morte meu caro vem ai a cada dia, então dê seus pulos viva a vida de uma forma melhor, e já deixo avisado de antemão, não morrerei ainda, pelo menos enquanto meu organismo não começar a se deteriorar  e as doenças temporais vierem, por isso celebremos a cada dia a vida pois a morte é a última celebração que queremos ter e mesmo assim ainda ,quando eu morrer quero que passem comigo longe de uma igreja,(risos).
Observação: No dia que minha postagens cessarem serão por 3 motivos,falta momentânea de inspiração,sem acesso a internet ou o mais trágico, eu morri(risos) .
No mais muito Obrigado,  a todos uma boa e longa vida.


Por A.Rodrigues.(Argoth Gothicko)
Até o pós morte em meu epitáfio> O Gótico Ateísta
                                                                    CARPE IDEA!!!!

Sentimentos


Ha principio eu ia falar do meu gosto pelo abstratismo mórbido,mas em uma dessas imagens me surgiu a ideia para esta postagem, mas uma me chamou a atenção e penso que seria interessante comentar.Há dias que acordamos e passamos o dia todo bebendo destas garrafas de raiva,mas o por que disso?
A Natureza humana é mesmo cheia dessas adversidades comportamentais e alterações de humor.Mas tudo isso existe desde que se tem notícia da existência do ser humano, e essas tais emoções, sentimentos que todos nós temos, colaborou para que a existência de nossa espécie pudesse selecionar os seus mais fortes,sim sentimentos pois  naqueles tempos, quem quisesse ser o líder tinha que impor medo e respeito, a fúria quando bem usada é um instrumento muito  útil,irar-se como diz um amigo  meu é muito fácil, irar-se no momento certo que é o difícil de toda a questão.Há momentos mesmos que perdemos a cabeça por descordar de algumas coisas,pode ser que hoje eu ao sair daqui acontecerá de por um meio ou outro ou não, passar por alguns conflitos com alguém,isso é uma possibilidade,não um fato ou algo concreto que se busca por motivo torpe.Ainda bem que o bom senso é algo que me sobra e grita aos ouvidos.Pois tento sempre ser o mais agradável o possível,mas algumas vezes ficar apenas na omissão não é algo permissível,pois a sinceridade ´algo muito importante, uma vez que você não demonstra um grau de sinceridade com as pessoas,você poderá não estar sendo sincero com você mesmo.Mas isso tem hora,lugar e momento pois há momentos que  o silêncio é o melhor amigo de uma pessoa,invés de sair atirando farpas,insultos e grosserias a pessoas que as vezes nada tem a ver com toda a questão.Isso é um recado para quem costuma descarregar suas  frustrações em quem apenas estava queto no seu canto e simplesmente faz algumas coisas erradas e esta correção em questão devia ser aplicada em um momento mais tranquilo.
Falarei sobre o medo,o receio, a coragem.O medo foi um ótimo artificio criado pelo cérebro humano, através dos  hormônios e suas reações químicas,estímulos e outros mecanismos de defesa do ser humano e presente também em outros animais,o medo é algo muito útil,pois através dele permitiu-se nossa espécie se perpetuar sem riscos,imagine como era a vida de um ser humano em meio as selvas e as cavernas concorrendo pela sobrevivência com animais enormes e sedentos por alimentos,de  intermediário na cadeia alimentar chegou ao topo.Só que infelizmente este mesmo medo que beneficiou as comunidades humanas foi e é utilizado para  intimidar seres humanos mais indefesos, com o avanço da humanidade, quando os homens desceram das árvores e foram caçar,começaram a plantar e colher,domesticaram o fogo, os mais espertos tomaram a frente, e assim surgiram as primeiras religiões, seus cultos, seus rituais  de raiz africana, que com o passar do tempo foram se aperfeiçoando, melhorando de acordo com a época, pegando vários outros elementos de outras religiões que foram se tornando conhecidas e por fim são as bizarrices que temos hoje, religiões essas que foram estabelecidas usando deste mesmo medo que  proporcionou continuar existindo a vida humana, um animal indefeso que em meio a selva teve que aprender a se virar de diferentes modos e que seguiu cada um para um canto desde planeta, medo esse que os derrubou e os fez cair de joelhos em adoração aos monstros que eles mesmos criaram.Medo tão útil,mas tão maldito , o mesmo que te resguarda de se ferir ou ser ferido ,o derruba para o abismo de se enclausurar.
A raiva,este instrumento que nos enche de coragem também colaborou para nossa existência,instrumento muito benevolente quando se fala em caçar, o ser humano para enfrentar outros animais precisou muito disso,ajeitar emboscadas para garantir seu alimento,um fato curioso,os homens tendem a falar menos por que na época primitiva, o homem iam caçar  e as mulheres cuidavam dos filhos , enquanto nas caçadas o homem tinha que fazer silêncio para capturar a presa,  a mulher  ficava vigiando e dando bronca nas crias, mulheres então minhas queridas leitoras,não pensem que isso é machismo de forma nenhuma, é apenas uma hereditariedade na carga genética,(risos).
     O ser humano no mesmo momento que o animal mais indigno de estar vivo, ainda é um animal fascinante.Você deve talvez estar estranhando,falar do ser humano como se ele fosse ,um animal  e é, um  animal igual a qualquer outro o que faz ele ser diferente dos outros é simplesmente a capacidade neural cerebral mais desenvolvida, e isso não é de forma nenhuma uma afirmação  que desonre e tire o mérito de nossa raça, é algo que nos enaltece  ser visto na natureza como algo que faz parte, e não como algo que domina,  a ideia contraria a isso é chamada Antropocentrismo, as vezes penso que existem animais mais dignos que o ser humano,(risos).Mas de forma nenhuma isso é desmerecer nossa raça, por seus grandes feitos e avanços , apenas um jeito de nos equipararmos outros animais na natureza,isso se chama Humildade, um sentimento que as pessoas as vezes perdem, por serem egoístas, natureza humana, tudo se explica.
Eu apenas acho que as vezes algumas pessoas ficam equivocadas com relação aos Ateus por isso, pensam que nós Ateus não temos sentimentos simplesmente por não acreditar na existência de  Deus, ai novamente entra  a questão da chamada Antropomorfologia (Antro> Humano,Homem).As pessoas tem uma certa mania de atribuir peculiaridades humanas a certas coisas,peguemos um exemplo  um rato usando calças , só que no caso em questão que quero me referir aqui é simplesmente as pessoas que atribuem sentimentos a qualquer coisa  a exemplo Deus, afirmam com a maior audácia do mundo que todos os sentimentos são providência divina e ainda os organizou como dons,piada de muito mal gosto, sendo que tudo isso é natural é da natureza de todo e qualquer animal,todos os animais são capazes de amar, odiar, sentir medo,sentir coragem  e outros infinitos adjetivos.E viver de certa forma para o Ateu se torna algo mais intenso pois ,não sente culpa ,pois sempre ele irá usar de seu senso de justiça, de seu bom senso para fazer valer suas alegações, sem nenhum receio de punição.Ele ama de forma mais intensa e prazerosa por que  a ele não é imposta nenhuma forma de restrição, ou pecado que seja.Por isso relações entre Ateus são até mais duradouras que casais convencionalmente religiosos.Só que em todo este percurso famílias ateias tem menos filhos, justificativa,ateus fazem sexo por simples gostar, já pessoas que  tem uma religião definida fazem por que está na bíblia "Crescei e Multiplicai-vos ".Ou seja fazem por questão de perpetuação da espécie.
Um detalhe sobre os góticos ,não todos, que nós também somos pessoas que de certa forma ,desculpem minha falta de modéstia,muito intensos quando se trata de demonstrar afeto, românticos a moda mórbida, somos ótimos romancistas, usando da lugubridade para escrever  ou mesmo para tratar a quem se ama, reflexo da 2ª geração do Romantismo, pegue um poema de Alvares de Azevedo,  e é visível esta profundidade no quesito sentimento.
Abaixo uma gravura que demonstra de forma abstrata um sentimento comum a todos . O ódio, que de tão ruim é um antônimo do amor , que  acaba se convertendo em coragem,determinação e até mesmo superação,mas isso usado no momento certo ,não saindo por ai quebrando a cara das pessoas por qualquer coisa, por favor.

 Quer um sinônimo de maior tranquilidade do que Buda,calma, uma leveza de "espirito" e outras coisas,abaixo ele está sendo representado de uma forma abstrata mais mórbida,o legal do abstrato mesmo que seja apenas algo fantasioso,pode ser aplicado a coisas concretas.
 Penso que não há mais nada a acrescentar agora cabe a você,escolher com que cara e com que sentimento você irá  levantar  no dia seguinte.

                               Por A.Rodrigues ( Argoth Gothicko)
                                           CARPEM IDEA!!!