domingo, 31 de julho de 2011

Amor do Lobo

“Nascida à beira de um lago de inverno congelado, estátuas de gelo derretem dentro do seu coração, o Sol se esconde agora no inferno de mágoas. Onde os anjos podem chorar e morrer, o bronze, a cor, rostos sofridos. Tua santa não escuta, na verdade nunca esteve lá, nunca existiu. Nascida no Inverno queria sonhar, contente-se com a realidade de nossa solidão”.

       Nos olhos do lobo, o beijo da luz da lua, luar frio que ilumina os jardins de além era vitoriana. Os domínios do lobo nunca foram ameaçados. Surge que, pois aquela que  o contempla,e  converte-se em amor.Estátuas de pedra e limo,jogos sobre o frio tabuleiro.No jazigo  ela quer novamente se deitar,agitam-lhe as moléculas de sedução.                                                
       Danças no salão ao lado, absinto que resvala entre os lábios, do alto e ao longe se vê o vinhedo. Os corvos dormem, enquanto a noite se esvai escorrendo pelo véu dos céus desenrolando, nefastamente mórbido e sombrio morrer da noite. Carícias de noites que secam rios de lamúria, noites sem rancor. Ainda não estamos mortos, nem sempre chove no inverno.
       Apaguem as luzes, o convento não pertence mais a ela, minha prestigiada concubina herege, profanando rosas sem cor, tornando-as escuras, como sua antiga dor de outrora, ao fundo os lobos ainda uivam, agora as estacas do medo não furam teus olhos. Destroçando cânticos da fé, enquanto nos entrelaçamos frente ao lago e o amor fica seguro. Antropomórfico sentimento dos lobos, a volúpiosa luxúria, teu lindo pecado maior de todo o mundo minha noviça.
       Prazeres sujeitos sem condenação, o peito livre é como a plenitude dos grãos de areia, que viajam pelo mar rumo às naus do oceano. Neva agora no Norte, mas nas montanhas do Sul, nos aquecemos com a chama impura de seu Calígula interior. Lobo desnudo, círculos no ar, poeira de tuas lembranças não mais lhe atormenta. As carruagens do Sol são puxadas e mais uma noite, em breve o lobo seduzirá e se deixará seduzir. Não mais teu coração nublado, angelical criança teu busto brilha acima dos arbustos do teu jardim, labirinto de pura e bela paz. Não expurguem o amor dos lobos, deixem-nos partilhar disto. A luz de um candelabro, enquanto não findem os momentos ou o respirar cesse e que nos tornemos parte lamacenta  de nosso pântanos secos.
Rainha dos lobos, tua coroa concedida da escuridão dos deuses, noviça pura concubina descrente, sem máculas do dito sagrado. Fora da horrenda Transilvânia de teus dias, somos agora donos de nós mesmos neste nosso século, criança minha de Carfax. Lobos não são tão solitários, enxergamos além das telas e o terror das pinturas que lhe seduzem no teto das catedrais. O horror da realidade não oprime desejos, nem tão perto nem tão longe, o sentimento vem como as horas que passam no Big Bang.
      A naturalidade do casual, os lobos também amam ao toque ao gosto, rosto e cheiro de além funéreas noites, o calor dos corpos travando-nos  ao assento do leito, beijando-a intensamente sobre o ventre.Solene  e mórbido,lento  e rápido,amor dos lobos  e o desejo  da carne,de que vales míticos paraísos se não se  tem a beleza de poder degustar e desfrutar dos  atributos de vigorosa natureza,metamórfico amor dos lobos.
       A prata não nos distrai da caçada. Fetos abraçados convertidos ao racional libido de lobos amantes, que são os mesmos diante o espelho cético. Ávido e alvo, puro e real, abraço sutil. Esta forma de amor também se aplica ao dos corvos, que voam nas asas escuras  do inverno,amor sem obscuro rancor,livre e sem correntes.Tecidos macios  e logo vem o amanhecer, amores  sem devanear,sem graus de curva,espinhos,flores mortas,arames farpados,laços ou trapézios arriscados,este sim esta é a verdade dos lobos.
      “Nas tardes de inverno, o Sol é sepultado mais cedo e trazem com sua morte, a melancólica agonia. O tempo age de forma destruidora, atraente e sutil, a cada dia se perde um pedaço  lentamente.Isso é quão bom e agradável,seria pior  o lamento nas lacunas da vida,sem poder definhar. O que torna agonizante pensar em vida ou sofrimento eterno,seria  algo vazio que transcende   matéria e a razão. “ 

Poema para Reflexão-Orgulho Ateu



   Desta vez nada  de textos enormes e de leitura extensiva,desta vez apenas uma  singela homenagem aos meus caríssimos amigos Ateus e Ateias,Céticos e Humanistas,Racionalistas em Geral .


   Religião e Olhos Fechado no Inverno.

      É solitário andar por essas ruas vazias, mortas a luz da Lua de Inverno, seu prateado, não tão feliz e intenso. É solitário caminhar por entre as ruas de árvores com galhos retorcidos, Será culpa do meu pecado, ou o coração dos devotos está frio e triste? Pois sua única esperança nunca veio  ou nunca virá. A floresta chamava, hoje nem os ventos de outrora passeiam mais por aqui, nosso povo foi tomado por suas doenças, Sua fé fervorosa em promessas vãs, Teus templos obscuros, que derrubaram os nossos Templos de contemplação a natureza, Impuseram suas cruzes, acima do que existia de mais sagrado nossa harmonia.
     Derrubaram e mataram nossa gente a ferro e fogo, Espada e sangue, Amaldiçoaram e queimaram nossos velhos, mulheres e outras demais pessoas que de tão inocentes, de quão isso que deveriam ser ostentadas, que não merecem ser chamadas de santas, pois seria desdenhar de vossas memórias, ao ponto de atribuir-lhes tão baixo e cruel pseudônimo.
       Abram teus olhos, vejam o buraco em seus seios, não tens coração, foi corrompido e corroído, pela doença de seu fanatismo torpe. O verme que engole, é maior que teu cérebro, é maior que você. Tire a venda que cega teus olhos, Pense duas vezes ao bater no peito e declarar tão desprezível adjetivos, A fé destruiu mais do que ajudou a erguer, Ainda se pode ouvir o barulho das espadas e lanças batendo em seus escudos e gritando aos quatro cantos, declarando morte aos tidos hereges, nos condenando ao inferno, vossos corações não admitem a culpa, mas os olhos da História viram as malevolências de vossos antecessores, em nome de um nada que apenas serviu para justificá-las. Crucificaram nossos sentimentos, nossas lembranças. Tirara de nós nosso paraíso de nossos tempos. Derrubaram nossos modos de vida, e fincaram suas malditas bandeiras, cuspiram em nossa face e ainda querem que aceitemos isso como presente, Dádiva Divina, Presente de grego, apenas ficou o sangue de nossa gente em suas mãos, vocês arrancaram nossas asas, ideais de nossa evolução, Imposição através do ódio, não através da doçura que se enclausura apenas em vossos sanguinários livros.
         A Aurora não é mais a mesma, pois vocês constituíram moradas de seus seres imaginários lá. Em nosso solo as pragas de vocês se materializaram. Coroaram-nos povo escolhido, com meros pedaços de madeira e uma coroa estúpida de espinhos, Não respeitam nem a nossa liberdade, nosso laicismo e descrença. Oh tão cruéis, os círculos próprios se fecham nas terras do Norte, nosso grito não foi ouvido, contemple o fogo que toma conta, inferno na Terra,Sim somos nós queimando,Olhem nossos olhos pedindo a vossa misericórdia, nobre padre, nobre pastor, contemple a nossa dor, leve nosso sofrer em vossas lembranças. Já que tudo o que queres é poder. Injusto ameaçar-nos com tamanhas mentiras, liberar a barbárie como se fosse o mesmo que desejar-lhes bom dia. O verde de nossos dias converteu-se no vermelho de vosso ódio e intolerância.
     Teu paraíso é uma mentira, vocês deveriam sangrar no inferno que é fruto de sua imaginação e de mentes deturpadas e dopadas mediante os louros de uma falsa glória. Quem sabe teríamos um céu mais claro, e menos cheio de lama e podridão. Seria um sonho s e uma retratação, o grito de quem queria apenas seguir suas vidas quando pela voz do último sacerdote que declarado não tão brevemente será o velório de vossos templos, vossas mentiras cairão com o veneno que vocês espalharam por milênios. Não justificará o sangue derramado, Mas será uma forma de compensar a história cruel do Holocausto que vocês proporcionaram. Éramos livres, mas nos prenderam com as correntes e algemas de vossos demônios pessoais.           
       Carrascos perversos que esqueceram o que era e é a humanidade. Ostentaram seu maldito julgo, provindo de seus subconscientes, ao qual lhe atribuíram o título de juiz supremo do universo. Sentenças ainda acontecem, métodos arcaicos que ignoram os passos do processo evolutivo. Declararam nossa morte, mas nós decretamos o dia da morte de vocês, não nos dizemos Deus, porque tal título sujo, não nos é pertinente, se acham justo matar em nome de uma falsa moralidade, use sua arma e acerte seus miolos, você não merece viver, mate-se ao som da vossa sinfonia de destruição. No muito não a mais nada a dizer, apenas reflita o passado e orgulhe-se de seu deus e de sua história, orgulhe-se de nossas mortes, orgulhe-se de ter deus no coração, orgulhe-se de nos decretar a sentença de vossos infernos.
          Mas nunca tentem novamente como fizeram pelo fio da espada tirar de nós o nosso direito de descrença,alimentem seu ódio e incitações de maldizeres e os engula, beba do nosso sangue para matar a sede de vossa tão alegada supremacia, desde já saibam que não ficaremos escondidos em nossas cavernas. Retribuiremos mas não com o modo sujo que vocês têm presenteado, teus “inimigos”. Detentores dessa fé morta, inútil e infantil. Cresçam se tornem pessoas melhores e quem sabe um dia terão nossa liberdade, multidão de escravos de deus, escravos do nada, escravos de algo que se existe apenas em vossas mentes lavadas por criminosos, escravos da mentira, seguidores dessa maldita falácia venenosa inexistente.
Apenas que busquem a razão, o conhecimento ante qualquer delírio divino, pois aqui ainda cabe dizer, a escuridão que é nada mais que uma ausência de luz, é onde a Religião se refugia, e neste gênero cabe ainda aquela, ele ama mais o inferno do que a ti. Nenhum “pai” iria querer um filho seu por toda eternidade sofrendo, Isso é o que torna o mito imoral , vil e sanguinário,ridículos são mitos crucificado por  acéfalos,perturbados e cegos,por simples interesse.
        O caos existente é resultado dessa invencionice que mais custou vidas e que deve ser extirpada, a mentira já começou a cair, enxerguem isso, logo irá se findar de vez esta odisséia de mitos e irracionalidades, o que se constrói é um novo Renascentismo, um Iluminismo. E talvez nossas noites e dias, não sejem tão mais solitários e frios, e que nem se ouça o choro da Lua. A fé condiciona a frieza e crueldade pela arrogância fanática. Fazendo esquecer-se de nossa igual inferioridade recíproca entre nós e o gigante cosmos e a paridade com os outros animais, egocentrismo é algo que fere, e a religião é berço de advento para qual questão. Uma vez que o universo não está para se adequar a nossa vontade, mas sim de nós com nossas leis, empirismo e bom senso fazermos adequações ao que possível adequar as condições.

                      Por: A.Rodrigues (Argoth Gothicko) Blog: O Gótico Ateísta.

sábado, 30 de julho de 2011

Confissão de Mim mesmo

      Confissão de mim mesmo, a este findar de inverno sepultando-se ,os dias se vão, as tardes morrem,os amores que nunca vieram perdem o seu tempo para chegar. 
   Ao qual ponto me entrego a este poço de meus próprios dizeres que aqui confesso que ia pois que  neste solo,não há quem seje mais desventurados de  amores  que eu.
   O frio ,a nevoa escora-se nas colunas da noite.Nas noites sem lua,morcegos e corujas são minhas amigas. O restante morre a cada instante e se destroem na casa de seus desejos e vontades.
    Enquanto isso guardo-me na casa que se deteriora com as células de minha epiderme que se sufocam e morrem. Os espelhos trincados com a ação do tempo refletem nossa corrupção temporal e nossa desgraça.   
    Nossa  conversão em fantasmas velhos toda manhã.Outrora o auge de nossos dias,não foram muito felizes por falta deste incompreensível senso.Hoje as raizes de meus genes se destroçam em conflito com meu âmago que apenas foi na arte dos  amores vivídos e fértil imaginação épicos um nada.
   Um poço vazio onde  apenas se jogam pedras que  ao fim de tudo apenas serão ouvidos estes quicares nas raízes destas árvores velhas que a muito tempo me acompanham a  volta do poço ,de meu jardim de dias bonitos. 
    Acreditava na ilusão de pensar que o que sentia e vivia  era puro e verdadeiro,pensar que era real,era apenas fruto de minha imaginação,coisas infantis,oh  antes tarde do que nunca ,observo meus desenganos e ponho -me a amar mais.Percepção própria antes que a morte venha e nos abrace debaixo de sua capa.

Conexão Repórter - Somália: Diário das Trevas (27/07/2011) #4/4



Como Dito postagem abaixo,iria comentar a cerca do Tema Mutilação genital(Circuncisão feminina) e situação precária na Somália, tema este que foi ao ar na última quarta feira dia 27/07/2011 no programa jornalístico Conexão Repórter com o excelente e polêmico jornalista Roberto Cabrini.
Quando vi isso me causou uma tamanha repulsa que se converte em revolta e me vem questionamentos a cabeça,mil palavras a cabeça que tenho que organizá-las pouco a pouco,para que não fique tão expressa minha raiva.Como que as pessoas se sujeitam a tais coisa, como que elas se deixam levar por coisas que elas mesmas sabem que não é correto, que vai contra os direitos humanos?
Simples responder mais não tão fácil de explicar: FÉ, isso mesmo essa pequena palavra é o motivo para tamanha crueldade e monstruosidade,não é aqui querer exaltar nenhuma questão antropológica, mas nem animais ou bandidos de pior espécie merecem isso,é cruel,desumano.
A maior alegação desse povo abandonado,maltratado,miserável e esquecido pelo mundo é dizem ser a vontade de Deus,que está no Alcorão e é a vontade de Alá,que deus é esse, que ser odioso é esse?E o pior que em países como esses de Religião Islâmica,não existe constituição, o Alcorão é constituição desses pobres coitados, e há de se comentar que o Alcorão foi criado em cima da Torá e da Bíblia Cristã,pegando os livros do velho testamento,é esses mesmos que você está pensando o deus homofóbico,machista, misógino,infanticida,fanfarrão,apaixonado por guerra,tornar seus filhos submissos, e que nós conhecemos aqui na parte Ocidental do mundo,há boatos que além do califado o Alcorão foi manuseado por pessoas aqui do "Novo mundo"isso não vem a este caso.
Mas voltando ao tema central ao qual aqui coloquei sobre os absurdos que existem não somente na Somália mais em países do mundo onde foi implantado a força os ideais do islamismo, que qualquer dito pode ser um ato que vai de contra os ensinamentos de Alá e pode sujeitar a castigos cruéis.
E o pior que a própria família colabora para a barbárie,simplesmente por ser algo "tradicional" que é regido pela palavra sagrada,argumentos arcaicos de quem é escravo desta praga.Ato que pode causar até a morte,pois é algo que é feito sem nenhuma higiene, usando instrumentos que em nada colaboram pelo menos para que a dor seja amenizada,algo que é feito por quem não tem nenhuma experiência médica, que pode causar até mortes.Mesmo que se tivesse uma condição melhor para que isso se consumasse,não é razão para que isso seja feito,pois a crueldade é tamanha que nem merece mais adjetivos.
O que há de dizer a mais disso que é fruto dessa insanidade? Acho que nada a mais o vídeo fala por si só.Tal condição de miséria causada por quem sempre manda e quem sempre obedece,escravos da fé , escravos de quem acha que está fazendo um bem para seu próximo e esta o condenando para o restante de sua vida .
Não menos pior é a condição a qual as pessoas com distúrbios mentais são tratadas em locais sujos, sem higiene,sem estrutura,sem mera condição de humanidade,condições dignas que se toram mais doentes,não pela doença em si, mas pela condição em que se é dada a estes coitados.
Esta é a realidade de homens e mulheres que por cega fé se submetem aos maiores martírios,pelo fato de acharem que estão fazendo algo para agradar a Deus e assim garantir uma saída para suas vidas miseráveis,uma recompensa em "outra vida".Só que infelizmente não existe essa de outra vida,paraíso,mármore do inferno.Mas do que adianta querer tirar as muletas da fé dessas pessoas que pouco tem? Tira as muletas do aleijado, o pobre coitado cai pro chão a fora. No mais nada a dizer,tire suas conclusões.

Por A.RODRIGUES para o Blog :O Gótico Ateísta

Gothicko>> Sim Senhor. .. Reclamão mesmo

       Uma  das coisas que tenho visto e sempre vejo as pessoas dizerem, não que isso me irrite,pois eu nem ai estou .O que me deixa indignado é o seguinte fato e uma coisa que as pessoas fazem muito.Vamos a  uma situação. Suponhamos que você,uma pessoa honesta,que cumpre seus deveres,vive dentro do cumprimento das leis, que leva uma vida o mais decente possível. Após anos e anos de trabalho,fazendo suas economias, urrando de sol a sol,trabalhando intensamente.Consegue e chega a condição de comprar um carro ou uma casa. Até ai tudo certo,tudo bem. O que me chateia e a questão dessa amável pessoa  e  dizer:  Comprei meu carro, minha moto,minha casa, GRAÇAS A DEUS, e onde está seu esforço ? por acaso Deus bebeu ele e fez  sua casa ou o que você comprou apareceu assim do acaso?  Ai vem aqueles fanáticos e dizem  Deus é bom e reconhece o esforço de seus filhos,por favor não seje hipócrita , mas aí vem mais coisa e se você trabalha a vida toda e não consegue comprar uma bicicleta que seje e ai? Foi vontade de Deus?Que Deus cruel hein? você  já paga imposto o custo de vida  em nosso país não é algo barato, ainda vem aqueles servos de Deus e arrancam fatias  do seu bolso, e ainda tem a ousadia de dizer Graças a Deus, você não tem amor próprio, você se humilha , se reduz a alguém que espera por uma coisa  tal como espera por papai noel no Natal.Ah por favor. Tenho pena desse povo,não que  eu esteje desmerecendo pois reconheço que qualquer e toda pessoa ta como está na Constituição com seus mais de 2000 artigos e ainda tem quem considere um livro imoral como a bíblia como guia  de moralidades ,constrói sua casa a beira do barranco,come "o pão que o diabo amassou"  e quando vem uma chuva daquelas bravas, cai aquilo tudo e ainda a pessoa diz:Foi a vontade de Deus, ainda estamos vivos, e quem morre, quem fica prejudicado fisicamente e psicologicamente é vontade de  Deus? Ah por favor "Me ajuda ae né POw".Ainda depois de tudo isso vai a igreja é extorquido de tudo quanto e forma  tem pastor que quer até o seu aluguel, quer que você passe fome e ainda  você mesmo assim ainda agradece a Deus? É  então tá celebremos o tempo da ingenuidade,o tempo em que vamos ignorar o racionalismo e voltemos a  Era das Trevas,pois você precisa tirar as vendas que tapam seus olhos e começar a observar as  coisas ao seu redor.Nem quero aqui comentar ainda mas no próximo post,comentar com auxílio de vídeos a Questão da Somália>Circuncisão Feminina,seguindo os ensimanentos daquele ladrão mentiroso, o tal de Maóme,conhece?é o cara que "escreveu"o Alcorão. No mais  aqui fica minha Indignação, Sim Senhor Gótico  Ateu Reclamão ..

Ateus exigem respeito.






 O q custa com relação a valor financeiro para  que essas questões acima no  vídeo acima possam ter maior efeito?
Nada
É necessário apenas que as pessoas que detêm crença em deuses.Nos olhem mais como ser humano e antes de nós atacar olhe para si mesmo e vejam se são mesmo dignas de fazer julgamentos.Pois  ao julgar você esquece de olhar para o próprio umbigo e  a podridão vem a tona e a obscuridade de suas ações abre as janelas de seu caráter.Então antes de julgar pela nossa não crença,olhe se você pelo menos respeita o seu próximo.Pois não fazendo isso de acordo com os ensinamentos da própria religião, você estará  indo  contra as doutrinas  que lhe foram repassadas.Pense nisso e reflita.

Cartinha De Um Garotinho Com Apenas 8 Anos...

                                                Querido Papai do Céu
        Humilde e solenemente começo minha oração, tenho oito anos, sei que o Senhor nos ama e nos quer muito bem. Não sei se está muito ocupado tomando conta do universo ou atendendo outras orações, mas hoje venho pra perguntar o porquê de algumas coisas.
       Por que as pessoas se odeiam tanto? Porque as pessoas fazem guerras?Por que elas matam e morrem em seu nome? Se o Senhor criou o mundo tão perfeito e colocou isso no livro da vida, por que nada está dando certo? É o homem que abusa de seu livre arbítrio ou foi o Senhor que errou?  E essas pessoas que usam de seu nome para enganar seus filhos com promessas, milagres, tirar maldições, as quais nem sei qual são, tirar de nós o que não temos sequer para nos alimentar, sim a quem dê seu sustento, e até expulsar seus inimigos de seus filhos, ou não somos seus filhos? Pois há algum tempo já esteve por aqui, um homem que nunca conheci, mas apenas ouvi de meus pais e o moço lá da igreja, que ele era primogênito do senhor, filho único. Ai que não entendi e nós somos o que? Só por que somos maus. Minha mãe sempre falou que se eu não fosse um bom menino, Deus ia me castigar e ia pra um lugar pra queimar para sempre, eu fiquei assustado, sou apenas uma criança, e merecia um pouco mais de amor aos olhos de papai do céu, o moço da igreja também dizia a mesma coisa que minha mamãe.                                                                                                                                                                        
           Queria que o senhor respondesse essas minhas perguntinhas e tenho mais, um dia desses, eu encontrei uma tia minha da escola que era de uma igreja lá, que era evangélica disse que eu tinha que ir pra igreja dela, por que minha fazia errado me levarem pra igreja da minha mãe, só por que lá tem umas imagens engraçadas, a de uma moça que diziam que era virgem e que dela nasceu um neném, ai eu parei e pensei como os nenês são feitos?Mas essa minha pergunta faço ela depois de novo, e tinham mais outras lá que eu nem sabia o nome, a mais engraçada era a de um homem lá, que tava pendurado em umas madeiras lá, que minha mãe diz que é o símbolo da vitória do povo cristão, parei novamente e pensei dos passarinhos que eu matava antes, a minha atiradeira era o símbolo da vitória do passarinho? Eu matava passarinhos até mamãe falar que era errado e disse que o senhor não ia gostar. Mas aí eu nem sabia responder as perguntas da tia, cheguei aqui em casa contei para a mamãe, e ela me disse que não era pra eu dar ouvidos, as coisas que a tia tinha me dito por que era besteira, ai minha mãe começou a me falar de um homem lá que era da igreja católica que montou a igreja da minha tia e que tinha dito que  esse mesmo moço morreu pedindo perdão ao papa,nem sei quem são esses moços aí não. E minha mãe ainda disse que os moços da outra igreja lá, roubavam do povo que davam dinheiro pro senhor, isso é verdade? O dinheiro que minha mãe dá todo domingo na missa das crianças, o padre faz a mesma coisa?                                                      
        Ah e falando nisso, um dia desses estava vendo TV e na hora do meu desenho, uma moça, apareceu no tal do plantão pra falar que mais um moço da minha igreja tinha sido preso por “beijar” criança, eu nem entendi, mas foi Isso que minha mãe tinha dito, mas como passou rápido na TV e meu desenho voltou de pressa, nem quis perguntar nada pra ela, por que ela me disse que o senhor sabia disso e que o senhor ia punir eles, é verdade?Se o senhor de tudo sabe, porque não protege meus amiguinhos?É verdade que o senhor mora no céu?Nunca vi nada lá,só tem azul e quando fica de noite? Como o senhor enxerga?
       E no mesmo dia a mesma moça, tornou a falar de novo, só que dessa vez era pra falar de uns homens maus que explodiram uma bomba que matou muita gente, ai a moça disse que era em nome de um moço lá, acho que o nome dele é Alá que para aquela gente é Deus, por que isso acontece?Existem mais deuses além do senhor?Aqui perto de casa tem outra igreja de um pessoal que veio da índia que acredita que vaca é Deus, rato é Deus, eu não entendi mesmo, ainda mais que tem uma passagem no livro do senhor que diz: Feliz é a nação cujo deus é o senhor. Aprendi isso com a moça que disse que tinha que decorar isso pro Senhor ficar feliz comigo. Pensei se existem muitos deuses, e quem não acredita nele, vai sofrer no inferno?Isso seria ruim papai do céu, ainda mais que tenho amiguinhos que são de outras igrejas.
     Papai do céu espero que minha cartinha não esteje muito longa, sei que o senhor tem bilhões para ler, por isso não vou demorar a terminar. Responde-me papai de céu, porque o senhor deixa meus irmãozinhos de outros lugares do mundo passar fome?Porque eles são tão pobrezinhos que não tem o que comer,e ainda tem quem vem só pra pegar deles seu dinheiro quando tem,é vontade sua?O senhor vai dar o paraíso pra elas?Porque o moço que mora na Itália não ajuda?Minha mãe diz que ele é muito bondoso e que é o dono da igreja. Ah papai do céu estava lembrando aqui e aqueles moços que não acreditam no senhor, minha mãe disse que eles não tem  o senhor no coração,dizia que eles eram maus e que ela não gostava deles por que eles gostavam do capeta, eu nunca entendi isso,o que o senhor vai fazer com eles?Eles vão pro inferno, onde  está um moço mal que matou muita gente,aquele que liderou uma tal de cruzada ou aquele que disse que a terra era redonda ou ainda aquele moço que disse que nós começamos a existir por causa da evolução? Eu não entendo papai do céu, como eles não crêem no senhor, o senhor é tão bom pra mim, me dá brinquedos no natal e ovo de chocolate na páscoa. Juro que não entendo como eles dizem que o senhor não existe.
          Minha vovó disse que cientistas eram malucos e que não sabiam que estavam dizendo, mas no meu livro de ciência fala outras coisas. Isso me confunde muito e coloca perguntinhas na minha cabeça. Mas como o moço da igreja disse que era errado perguntar eu vou dormir, amanhã cedo tenho aula de religião, se o senhor estiver ai em cima, vê se lê minha cartinha e melhora o mundo pra nós. Desde já do seu amigo Tunico.

(P s: eu ia escrever mais só que já está tarde e ah, quero um mundo melhor pra todo mundo até pra quem não gosta de mim.)


                              Por: A.Rodrigues (Argoth Gothicko) Blog: O Gótico Ateísta

Blog :O Gótico Ateísta A Subcultura Gótica e o meu Ateísmo...


Blog :O Gótico Ateísta
A Subcultura Gótica e o meu Ateísmo...
Para alguns, isso seria algo assim espantoso, mas não é nada de mais, vejam e lhes explicarei. Muitas pessoas estão acostumadas a ver os góticos, como amantes da fantasia, de um mundo imaginário e repleto de obscurantismo. A princípio Gótico não tem uma definição de religião, ou que desperta religiosidade em ninguém e nem faz tornar alguém crente ou descrente. A isso chamamos de Laicismo, cada um segue o que lhe é pertinente, existem góticos que são cristãos, satanistas, judeus, budistas, pagãos, islâmicos, agnósticos e no meu caso ateu e outros. Ou seja, o conceito de Subcultura Laica (por se tratar em uma cultura dentro de outra) pode ser aplicado neste caso. Aí as perguntas começam a surgir.
Mas e essa de obscurantismo, ocultismo, melancolia, luto, gosto pelo mórbido ou até mesmo tristeza? Vou mostrar-lhes isso, a antropologia também explica o ser humano sempre teve uma paixão pelo obscuro, pelo trágico, saudosismo que seria lembrança de momentos bons, nostalgia momentos não vivenciados, que sempre “viveram” em sua mente, a fantasia que vive mesmo no inconsciente de cada um, o gosto pelo mórbido seria tal como o gosto de ver seu próprio fim ou pelo funesto (não entenda que o gótico vai se matar) tal melhor exemplo disso do que o Livro do Apocalipse na Bíblia, e outros tais ditos livros sagrados. A tristeza é algo corriqueiro de toda e qualquer pessoa, só que nos góticos isso é demonstrado com uma maior clareza.
Ao contrário do que se pensam góticos mesmo sendo soturnos, não são seres depressivos, mas tem sua forma própria de manifestar sua lamúria. Algo que vai lhes refrescar a memória, para quem já passou do 1º ou 2º ano do ensino médio e estudou, peguemos os livros da 2ª geração romântica do Brasil. (Alvarez de Azevedo, Augusto dos Anjos, Castro Alves e outros) pode se notar esses fatores que dito aqui, o gosto pelo mórbido que pelo menos eu tenho, se aplica ao conceito de que a Morte é única certeza, ai vocês verão uma semelhança com o Ateu, que vive sua vida com intensidade, aproveitando ao máximo. A questão espiritual eu vejo apenas com o uma alegoria pra um enredo obscuro pra uma bela poesia, ou até mesmo uma encenação, teatralização, porque o gótico no convívio social se torna um ator como toda qualquer pessoa (Atores sociais), em filmes ou qualquer outra forma de arte, lugar onde as pessoas podem expressar suas angústias, idéias e mostrar o que lhes chateia. A Subcultura Gótica é muito mais do que simples roupas, música, arte, literatura, filmes, costumes, romantismo, ou qualquer segmento dentro da própria Subcultura é antes disso de uma forma particular, o Meu modo de ver a realidade, com um olhar mais cético, ver as mazelas do mundo e se indignar com isso,aí você deve estar pensando, isso não é do Gótico e sim do Punk, Para os mal informados o Gótico(o oitentista) é um primo próximo do Punk,se não a seqüência do Punk,Gótico anos “80” tem raízes.Punk, Pós Punk, Post Punk (diria que o gótico é um punk mais refinado)e para você que vai pesquisar o que vais achar é aqueles dizeres sobre os godos germânicos,muito da Subcultura Gótica veio como um apanhado de outras culturas que já existiam,isso é anterior a cena Gótica que se propagou anterior ao movimento dos anos “80” ou dos godos ,isso provém da época dos Celtas e elementos oriundos do paganismo.
Mas isso não vem ao caso se não vai ficar muito extenso, mas indo direto ponto ,ao meu ver a Subcultura Gótica é simplesmente um movimento artístico, tal como os hippies,headbangers,uma forma livre de pensamento,conceitos ideológicos, culturais e expressão, independente de cor , raça, sexo,opção sexual e principalmente religião, cada qual pode fazer suas escolhas,o que rodeia e acaba sujando a cena, são alguns elementos que se dizem góticos e de góticos nada tem, depredam e vandalizam a isso chamo de marginais. O gótico verdadeiro ele aprecia arte, seja um quadro, uma estátua, monumentos com traços góticos, ou apenas um poema que lhe chame a atenção por identificação, ou a melancolia de ver injustiças e usar da arte para protestar, até mesmo chocar e alertar para a realidade certas vezes. O que tem em comum o meu Ateísmo e a Subcultura, o que tem que ambos são questões de caráter filosófico, ideológicos, são escolhas pessoais, intransferíveis, visões de mundo e de realidade. Apreciação pelo laicismo, o que Aguça A mente secular, (Laicismo é uma das virtudes do Humanismo) respeitando as opções de outrens. A Subcultura não prescreve e nem proíbe religiões. Dentro da Subcultura existem vários segmentos nem por isso deixam de ser góticos, cada qual com seu ponto de visão. O que importa é ter ideologia e correr atrás do que pensa ser o seu melhor.
Cavalheiro da Razão
“Afogando-me no oceano de lamentos,
Será que estou errado
Condensando neste mórbido pecado de viver?
Caindo no abismo das perdições da vida,
Destroçando em mim, pouco a pouco as congregações
Acreditando em algo que no fim,
Descobri que era uma brincadeira, quase o abraçando.
Com uma corda no pescoço por nada,
[Decepem minha cabeça com espada de honra, Minha fé não permite viver]
Passavam-se os dias e a paixão pelo morgue,
Me soprava aos ouvidos o teu cântico mórbido de amor,
Sonata obscura de aproximação fatal.
Mas antes que o carrasco do pecado de viver neste Inferno de Deus
Me sucumbisse e me fizesse abdicar da razão
Dei-me conta, de que não merecia aquilo e que não era real.
Despedaçar-me por nada?
Enfim enxerguei-me no alto do abismo,
Lágrimas ao vento escorriam tornei-me um anjo ateu,
Caminhando pelo vale com uma lança para destroçar esta mentira,
Cuspi-la aos montes e o jogá-la no poço pútrido de lama.
Depois de cair levantei-me. Mentiras não mais,
Homens são homens,
E não ratos de uma suposta vontade,
De Força e Honra, são constituídos os tijolos de meu castelo.”